wilborman Postado 11 de abril de 2003 Postado 11 de abril de 2003 Bom dia gostaria de saber qual o melhor suplemento para se evitar o catabolismo ? e como toma-lo , antes ou depois do treino? Obrigado.
psic Postado 14 de abril de 2003 Postado 14 de abril de 2003 acho q glutamina, é o melhor, mas pra quem está em fase de dieta, e naum está comendo tão bem... falow
Sir_Muscle Postado 14 de abril de 2003 Postado 14 de abril de 2003 Eu também acho a glutamina boa, mas o HMB faz ganhar massa muscular também. Mas se a grana estiver curta a glutamina também é indicada!
dansf Postado 14 de abril de 2003 Postado 14 de abril de 2003 hmb moh galera uso e n gosto en~tao n sei c eh bom. (nunca usei) , agora glutamina eu uso e achu bom pq alem de evitar o catabolismo ela retem um poucod e agua ans células........
Sir_Muscle Postado 14 de abril de 2003 Postado 14 de abril de 2003 Pow, eu uso o HMB, e tive ganhos de massa muscular. Já escutei pessoas falando bem dele também. Mas a Glutamina é um excelente suplemento, e é mais barata.
sly Postado 14 de abril de 2003 Postado 14 de abril de 2003 BCAA tb é anticatabólico mas é só pra complementar pq eu tb prefiro a Glutamina.
fhmattos Postado 14 de abril de 2003 Postado 14 de abril de 2003 Glutamina, carboidratos ( aumento de insulina que é anti-catabolica ) e vitamina C que compete com o cortisol....... Existe tambem um suplemento bem caro nos EUA chamado Phosphatiseridine que se diz poderoso inibidor de cortisol, mas seu preço é absurdo...... Abraços
Breno Barreto Postado 15 de abril de 2003 Postado 15 de abril de 2003 qto custa + ou - o HMB??? e qual Glutamina é boa? qto custa em média?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.