maria alexandra Postado 12 de abril de 2003 Postado 12 de abril de 2003 Eu gostaria de saber o que é mais aconselhável.. se fazer a parte aeróbica primeiro e dp a parte anaeróbia ou vice-versa? Tnh 18 anos, 1,71 cms, 60 kgs e tenho estado a treinar cerca de 1h30mins, divididos por cardio e musculação. Pretendo tonificar, perder m/g e melhorar o meu aspecto fisico no geral . Se fosse possivel, esclarecer minha dúvida. Obrigado*
Visitante Fodão Postado 12 de abril de 2003 Postado 12 de abril de 2003 Meu jovem, de onde vc turou essa informaçao/ poderia me dar a pesquisa cientifica que comprove o que vc está afirmando? A verdade é que nao existe nenhuma pesquisa q comprove ser melhor o aerobio antes ou depois.Nesse caso parta do principio da prioridade...e inicie o treino pela sua prioridade. Fisiologicamente falando pode até ser sim mais interessante realizar o aerobio depois do anaerobio, mas anda disso está esclarecido...tudo que te falarem é o mais puro, belo, maravilhoso e convincente : CHUTE!!
leca Postado 12 de abril de 2003 Postado 12 de abril de 2003 eu sempre fiz aerobico antes do anaerobico... ñ seria melhor vc colocar esse tópico em treinamentos?
CKIKO Postado 13 de abril de 2003 Postado 13 de abril de 2003 aki do forum, e de vários sites, e de profissionais. si vc fize aerobio primeiro, vc pode ter esgotado teu estoque de carboidrato, e ficar cansado pro anaerobio depois. e se vc fizer anaerobio primeiro, vc acaba com o carbo do teu corpo, e depois faz o aerobio, e teu organismo tendo pouco carbo, ele queima gorduras mais rapidamente. essa informação eu ja li no forum ( de pessoas que sabem o que falam ), de sites, e de alguns profissionais. falow
annhas Postado 13 de abril de 2003 Postado 13 de abril de 2003 aki do forum, e de vários sites, e de profissionais. si vc fize aerobio primeiro, vc pode ter esgotado teu estoque de carboidrato, e ficar cansado pro anaerobio depois. e se vc fizer anaerobio primeiro, vc acaba com o carbo do teu corpo, e depois faz o aerobio, e teu organismo tendo pouco carbo, ele queima gorduras mais rapidamente. essa informação eu ja li no forum ( de pessoas que sabem o que falam ), de sites, e de alguns profissionais. falow Realmente vc tem razão... Do ponto de vista bioquímico! Mas infelizmente não existe um consenso entre os cientistas... E os organismos reagem de forma diferente! Qdo penso racionalmente, concordo com anaeróbicos antes dos aeróbicos, mas por outro lado tem o rendimento que automaticamente é menor na porção final dos exercícios! É a tal teoria da prioridade... Estou com um trabalho de 2003 que fala especificamente da diminuição de gordura, mas ainda não consegui tirar conclusões absolutas a respeito!! Assim aconselho vc fazer como acha que rende mais!! Eu particularmente qdo estava em processo de perda de peso e diminuição do % de gordura, em dias de musculação fazia aeróbicos primeiro (25-35min) e nos intervalos aeróbicos (1h +ou-) e abdominais em seguida!!!! Funcionou, em 3 meses baixei 10%!!!
Visitante Fodão Postado 14 de abril de 2003 Postado 14 de abril de 2003 Realmente vc tem razão... Do ponto de vista bioquímico! Mas infelizmente não existe um consenso entre os cientistas... E os organismos reagem de forma diferente! Qdo penso racionalmente, concordo com anaeróbicos antes dos aeróbicos, mas por outro lado tem o rendimento que automaticamente é menor na porção final dos exercícios! É a tal teoria da prioridade... Estou com um trabalho de 2003 que fala especificamente da diminuição de gordura, mas ainda não consegui tirar conclusões absolutas a respeito!! Assim aconselho vc fazer como acha que rende mais!! Eu particularmente qdo estava em processo de perda de peso e diminuição do % de gordura, em dias de musculação fazia aeróbicos primeiro (25-35min) e nos intervalos aeróbicos (1h +ou-) e abdominais em seguida!!!! Funcionou, em 3 meses baixei 10%!!! Caramba!!vc abaixou 10% de gordura corporal??devia estar gordinho em meu...
CKIKO Postado 14 de abril de 2003 Postado 14 de abril de 2003 eahiuehaiueahieuaheiauheauheaiuehaiueahieuahieuaheaiuheaiuea anhas = mulher
psic Postado 14 de abril de 2003 Postado 14 de abril de 2003 eahiuehaiueahieuaheiauheauheaiuehaiueahieuahieuaheaiuheaiuea anhas = mulher putz, tbm num sabia... eta cultura machista!!! falow
CKIKO Postado 14 de abril de 2003 Postado 14 de abril de 2003 aehuehauihaueaheauiheaiuhaeiuheauheauiahe ai ai anhas, me deve uma hein eu que to revelando teu sexo verdadeiro aki.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.