Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico antes ou depois do anaeróbico?


maria alexandra

Post Destacado

Eu gostaria de saber o que é mais aconselhável.. se fazer a parte aeróbica primeiro e dp a parte anaeróbia ou vice-versa? Tnh 18 anos, 1,71 cms, 60 kgs e tenho estado a treinar cerca de 1h30mins, divididos por cardio e musculação. Pretendo tonificar, perder m/g e melhorar o meu aspecto fisico no geral . Se fosse possivel, esclarecer minha dúvida.

Obrigado*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Fodão

Meu jovem, de onde vc turou essa informaçao/ poderia me dar a pesquisa cientifica que comprove o que vc está afirmando?

A verdade é que nao existe nenhuma pesquisa q comprove ser melhor o aerobio antes ou depois.Nesse caso parta do principio da prioridade...e inicie o treino pela sua prioridade.

Fisiologicamente falando pode até ser sim mais interessante realizar o aerobio depois do anaerobio, mas anda disso está esclarecido...tudo que te falarem é o mais puro, belo, maravilhoso e convincente : CHUTE!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aki do forum, e de vários sites, e de profissionais.

si vc fize aerobio primeiro, vc pode ter esgotado teu estoque de carboidrato, e ficar cansado pro anaerobio depois.

e se vc fizer anaerobio primeiro, vc acaba com o carbo do teu corpo, e depois faz o aerobio, e teu organismo tendo pouco carbo, ele queima gorduras mais rapidamente.

essa informação eu ja li no forum ( de pessoas que sabem o que falam ), de sites, e de alguns profissionais.

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aki do forum, e de vários sites, e de profissionais.

si vc fize aerobio primeiro, vc pode ter esgotado teu estoque de carboidrato, e ficar cansado pro anaerobio depois.

e se vc fizer anaerobio primeiro, vc acaba com o carbo do teu corpo, e depois faz o aerobio, e teu organismo tendo pouco carbo, ele queima gorduras mais rapidamente.

essa informação eu ja li no forum ( de pessoas que sabem o que falam ), de sites, e de alguns profissionais.

falow

Realmente vc tem razão... Do ponto de vista bioquímico!

Mas infelizmente não existe um consenso entre os cientistas... E os organismos reagem de forma diferente! Qdo penso racionalmente, concordo com anaeróbicos antes dos aeróbicos, mas por outro lado tem o rendimento que automaticamente é menor na porção final dos exercícios! É a tal teoria da prioridade... Estou com um trabalho de 2003 que fala especificamente da diminuição de gordura, mas ainda não consegui tirar conclusões absolutas a respeito!!

Assim aconselho vc fazer como acha que rende mais!! Eu particularmente qdo estava em processo de perda de peso e diminuição do % de gordura, em dias de musculação fazia aeróbicos primeiro (25-35min) e nos intervalos aeróbicos (1h +ou-) e abdominais em seguida!!!! Funcionou, em 3 meses baixei 10%!!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fodão

Realmente vc tem razão... Do ponto de vista bioquímico!

Mas infelizmente não existe um consenso entre os cientistas... E os organismos reagem de forma diferente! Qdo penso racionalmente, concordo com anaeróbicos antes dos aeróbicos, mas por outro lado tem o rendimento que automaticamente é menor na porção final dos exercícios! É a tal teoria da prioridade... Estou com um trabalho de 2003 que fala especificamente da diminuição de gordura, mas ainda não consegui tirar conclusões absolutas a respeito!!

Assim aconselho vc fazer como acha que rende mais!! Eu particularmente qdo estava em processo de perda de peso e diminuição do % de gordura, em dias de musculação fazia aeróbicos primeiro (25-35min) e nos intervalos aeróbicos (1h +ou-) e abdominais em seguida!!!! Funcionou, em 3 meses baixei 10%!!! :wink:

Caramba!!vc abaixou 10% de gordura corporal??devia estar gordinho em meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...