Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem entende

jpm

Post Destacado

Postado

Kami,

somente por você possuir 46cm de braço, já da para dizer que você possui uma genética avantajada. Uma genética que somente grandes fisiculturistas tem.

Eu ainda não tenho certeza qual o treino me adapto mais.

Eu sempre treinei por exemplo, peito:

4 exercícios de 4 series cada um, repetiçoes 12,10,10,8 geralmente

e sempre me dei bem. Notei ótimos ganhos nesses 2 anos de treino.

Mas sempre leio que esse volume talvez seja muito grande, então estou em dúvida em qual treino me adaptaria melhor.

Eu sei que a única maneira é testar, mas mesmo testando, ainda assim eu acho difiíl saber exatamente qual o treino mais adequado para mim.

Se alguém tiver dicas ou idéias para isso, por favor poste aqui.

[ ]&s

• Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Acho ainda que o volume está alto.

Diminua o volume e faça com cargas maiores.

Treinei mto assim pq tinha + de uma semana que eu treinei peito. A ultima vez que malhei costas e biceps foi quarta passada, e hj intera 1 semana, estou pensando em não malhar, descansar e amanha treinar costas, não é preguiça, pq eu gosto de malhar, e se não atrapalhasse eu malhava todo dia. Voltando ao assunto seria melhor malhar hj ou amanha costa e biceps?

Postado

Treinei mto assim pq tinha + de uma semana que eu treinei peito. A ultima vez que malhei costas e biceps foi quarta passada, e hj intera 1 semana, estou pensando em não malhar, descansar e amanha treinar costas, não é preguiça, pq eu gosto de malhar, e se não atrapalhasse eu malhava todo dia. Voltando ao assunto seria melhor malhar hj ou amanha costa e biceps?

Talvez seja difícil vc entender, mas é exatamente por vc ter ficado 1 semana sem treinar, que vc deveria treinar com um volume menor e uma intensidade maior. Pq não é o volume que vai fazer vc precisar de uma longa recuperação e sim a intensidade.

Postado

Ah sei, voltando a outra questão é melhor treinar costas e biceps hoje ou amanha ? Ja que treinei muito ontem devia ter um descanso hoje né ? Sera que com o treino de ontem eu catabolizei ?

Postado
Ah sei, voltando a outra questão é melhor treinar costas e biceps hoje ou amanha ? Ja que treinei muito ontem devia ter um descanso hoje né ? Sera que com o treino de ontem eu catabolizei ?

Todo treino cataboliza.

Se vc vai malahr hoje ou amanhã depende de qual p seu tipo de treino

Postado

Companheiro thiago_sa,

Sem dúvida que os profissionais do Culturismo actual, não fazem outra coisa a não ser isso. Isto é, apenas fazem três coisas, que são Treinar, comer e dormir... Eu e outros como nós, não temos essa possibilidade, uma vez que eu tenho uma vida profissional de certa forma desgastante e trabalho por turnos... Mas, como disse, nos meus primeiros anos de treino foi em certas alturas frustrante, uma vez que, por mais técnicas e formas de treino que utilizasse, não conseguia obter os resultados que queria e fácilmente entrava em fase de overtraining... Esses anos foram de adaptação e aprendizagem com os erros. Conheço poucos Culturistas que consigam obter bons resultados em pouco tempo de treino (iniciantes). Mas devem existir concerteza... Quanto à minha genética, eu recordo-me que aos 11 anos de idade, tive um grave problema hormonal, que me causou entre outros problemas, um problema de Ginecomastia muito avançada, da qual fui operado há pouco tempo. Isto vem a propósito de que, provávelmente eu tenho uns níveis de testosterona elevados e assim sendo, com o meu método de treino obtenho bons resultados !!!! será ?

Companheiro SCHENKER,

Eu não me importo que me contradigam, muito pelo contrário, umavez que é assim que nós aprendemos. Todos nós conversando, podemos obter informações preciosas. Portanto, não me importo que me digam que é errado o que eu faço. Bem, 17 séries é realmente absurdo e provávelmente estão a ir ao contrário do que supostamente é o racional. Mas o que é certo é que funciona comigo e desde que treino assim, nunca tive problemas de recuperação nem fadiga muscular...

Pessoamente não conheço bem o H.I.T. mas provávelmente é um método a considerar. Havia um colega de Faculdade que me disse uma vez isto: "... Quanto mais nos aproximamos da verdade, menos precisamos de Deus..." Isto é, cada vez mais a Ciência dá-nos explicações lógicas relativamente aos vários fenómenos. E assim sendo, a atribuíção desses fenómenos à religião, etc... começam a ir por "água a baixo". Portanto o H.I.T. deve ser um método credível concerteza, mas será que funciona com todos ? Porque é que a minha forma de treinar está errada se os profissionais do Culturismo treinam assim ? De qualquer forma, fazer 2 séries não permite o congestionamento muscular, então como é que consegues excitar convenientemente o músculo para hipertrofia ?

Postado
Companheiro thiago_sa,

Sem dúvida que os profissionais do Culturismo actual, não fazem outra coisa a não ser isso. Isto é, apenas fazem três coisas, que são Treinar, comer e dormir... Eu e outros como nós, não temos essa possibilidade, uma vez que eu tenho uma vida profissional de certa forma desgastante e trabalho por turnos... Mas, como disse, nos meus primeiros anos de treino foi em certas alturas frustrante, uma vez que, por mais técnicas e formas de treino que utilizasse, não conseguia obter os resultados que queria e fácilmente entrava em fase de overtraining... Esses anos foram de adaptação e aprendizagem com os erros. Conheço poucos Culturistas que consigam obter bons resultados em pouco tempo de treino (iniciantes). Mas devem existir concerteza... Quanto à minha genética, eu recordo-me que aos 11 anos de idade, tive um grave problema hormonal, que me causou entre outros problemas, um problema de Ginecomastia muito avançada, da qual fui operado há pouco tempo. Isto vem a propósito de que, provávelmente eu tenho uns níveis de testosterona elevados e assim sendo, com o meu método de treino obtenho bons resultados !!!! será ?

Companheiro SCHENKER,

Eu não me importo que me contradigam, muito pelo contrário, umavez que é assim que nós aprendemos. Todos nós conversando, podemos obter informações preciosas. Portanto, não me importo que me digam que é errado o que eu faço. Bem, 17 séries é realmente absurdo e provávelmente estão a ir ao contrário do que supostamente é o racional. Mas o que é certo é que funciona comigo e desde que treino assim, nunca tive problemas de recuperação nem fadiga muscular...

Pessoamente não conheço bem o H.I.T. mas provávelmente é um método a considerar. Havia um colega de Faculdade que me disse uma vez isto: "... Quanto mais nos aproximamos da verdade, menos precisamos de Deus..." Isto é, cada vez mais a Ciência dá-nos explicações lógicas relativamente aos vários fenómenos. E assim sendo, a atribuíção desses fenómenos à religião, etc... começam a ir por "água a baixo". Portanto o H.I.T. deve ser um método credível concerteza, mas será que funciona com todos ? Porque é que a minha forma de treinar está errada se os profissionais do Culturismo treinam assim ? De qualquer forma, fazer 2 séries não permite o congestionamento muscular, então como é que consegues excitar convenientemente o músculo para hipertrofia ?

Bom Kami, com relação aos níveis de testosterona só fazendo teste.

Com relação ao dito p/o Schenker devo dizer-lhe algo.

Vc deve ter lembrado que em tempos antigos, existia uma teoria ridículo de geração espontanea ou abiogenese. Esta teoria era defendida por toda a sociedade e pelos maiores cientistas da época.

Até que alguns cientistas tentaram desvendar esse fato, para sociedade pareceu ridículo a negação da abiogenese e estes novo cientistas foram praticamente considerados como hereges da ciencia que negavam a existencia de uma "força vital".

Até que através de métodos científicos eles foram provando que estavam certos e atualmente a sociedade não acreditamais na tal de abiogenese.

Bom, passando p/o fisiculturismo, quem garante que daqui a alguns anos o HIT não será o método mais aceito contradizendo-se ao que é hoje. Mesmo pq hoje já existem profissionais seriíssimos tentando retirar o mito de que fazer mais séries e exercícios vá proporcionar mais hipertrofia.

Eu mesmo estive treinando e pretendo voltar a treinar logo o HIT, e é a realidade a fadiga causada pelo treino, o maior desafio é vc ter a capacidade psicológica p/manter a intensidade do seu treino e assim, causar as micro-rupturas necessárias p/se inicializar o processo de anabolismo.

Postado

Dear Kami, eu consigo treinar com o mínimo de séries possíveis com o H.I.T. pois meus treinos são logicamente com alta intensidade, para você ter uma idéia sometimes depois dos treinos perto das minhas pálpebras estão microsardas, sardinhas estas que com o tempo(2 ou 3 dias)desparecem, devido a intensidade(pressão arterial, níveis hormonais,etc.[conciderando que eu NUNCA faço uso de apnéia]) eu poderia ser ligado a uma tomada quando eu estou em treino que com certeza eu acenderia uma pequena cidade tamanha é minha intensidade, e eu também tenho 46 GUNS! treinando 2 exercícios para eles depois de um breve aquecimento de 12 em 12 dias.

Sobre o porquê os profissionais usam o mais é melhor mesmo não estando certo é SIMPLES, ISSO É MÍDIA, além disso eles comparam o mais sempre com o melhor o que é errado fisiologicamente errado.

Concidere treinar teus braços por exemplo com a cadência de 2-1-4 com 80% da tua carga máxima fazendo 'X' repetições por no máximo digamos 2 séries até o positivo fracasso muscular(fase concêntrica da repetição), treine dessa maneira uma vez na semana, e eu duvido que teus braços não melhorem, apesar de que tu estás no ápce genético(e eu estou indo para esse ponto também), mas o fato que a aparência ira melhorar, as vascularizações momentâneas, etc. o grau de eficiência do H.I.T. arrebatará teus sistemas como um bom stress, se tu souberes como controlar os fatores do treino com o H.I.T. dito isso não se ingane, os profissionais na maioria deles nada sabem, a mídia tem feito um bom trabalho os desgraçados dos irmãos Weider fizeram um bom trabalho em nome próprio, veja a ética que eles tem são uns desonrrados em tudo dizem que o mais é o melhor, porém nunca dizem quem é ARTHUR JONES o homem que comprovou o contrário, o homem que revolucionou a história do BODYBUILDING no planeta Terra, em tudo até com suas maravilhosas máquinas NAUTILUS com seus cams eliodirecionais, negativos, multidirecionais, etc. com as curvas de força perfeitas etc. sem me estender mais se puder treinar em Portugal(onde estás[com esse clima perfeito da europa]) como as máquinas NAUTILUS verás o que eu digo, pois as NAUTILUS foram progetadas para ótimas contrações em diverssas direções, não são como halteres que tem o ponto 'morto' em alguns ângulos de contração o que é prejudicial as contrações; NAUTILUS e H.I.T. é o casamento perfeito, ou mesmo qualquer máquina enventada por ARTHUR como as MEDX as perfeições na Terra. Espero ter tirado tua simples dúvida.

Postado

Treinei peito, triceps e panturrilha terça feira, ta tudo doendo at hj, hj vou costa e biceps, meu treino de biceps é: Rosca direta 3x10

Rosca inversa 3x10

Rosca Scott 3x10

Ta bom esses exercs ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...