supershock Postado 16 de abril de 2003 Postado 16 de abril de 2003 o que acontece no musculo pra ele cresce? pq quando fazemos tipo 3 séries está bom? o q acontece nele se fizermos 10 séries? q acontece nele, que o musculo cresce? vc forca o biceps, e ele cresce pq? qual motivo? obrigado.
Ahmad Postado 16 de abril de 2003 Postado 16 de abril de 2003 Explicacao simples: Quando o musculo e submetido a um trabalho de forca de alta intensidade (musculacao) fibras contrateis se rompem causando microlesoes. Estas microlesoes (ou micro-machucados) sao um sinal para o organismo comecar o mecanismo de reparo destas fibras e consequentemente o fortalecimento das mesmas. Uma analogia a isto e quando se quebra um osso. O organismo repara o osso quebrado alem do necessario, criando uma certa calosidade no local. Com o fortalecimento das fibras ira ocorrer sintese de novas proteinas contrateis (actina e miosina) aumentando o volume da fibra contratil. O numero de series devera ser aquele suficiente para causar estas microlesoes. Qualquer coisa alem disto, ira debilitar o potencial de reparo do seu organismo, o que levara mais tempo na recuperacao (anabolismo). A chave para o crescimento muscular sao as microlesoes.
thiago_sa Postado 16 de abril de 2003 Postado 16 de abril de 2003 A primeira pergunta é fácil de responder. O musculo cresce qdo malhamos por uma adaptação do corpo(homeostase) p/suportar a carga que vc elevou anteriormente e uma carga maior. É mais ou menos assim: Qdo vc treina, vc cria microlesões nas fibras, como resposta o organismo "conserta" essas "lesões" e ainda aumenta o tamanho das fibras para que como prevenção p/se for necessário um esforço maior. Com relação a fazer 10 series, na verdade, existe um treino(german specific training acredito) que utiliza 10 series de um único exercício p/músculo, e dizem que dá resultados.
supershock Postado 16 de abril de 2003 Autor Postado 16 de abril de 2003 obrigado. entao o que ocorre se uma pessoa fizer poucas séries ou repeticoes pra um determinado musculo? e o que ocorre se ela fizer muito esforço num mesmo musculo? e como vou saber o quanto está bom pra mim parar, como vou saber quando ocorre em mim essa micro-lesoes? obrigado novamente.
thiago_sa Postado 16 de abril de 2003 Postado 16 de abril de 2003 obrigado. entao o que ocorre se uma pessoa fizer poucas séries ou repeticoes pra um determinado musculo? e o que ocorre se ela fizer muito esforço num mesmo musculo? e como vou saber o quanto está bom pra mim parar, como vou saber quando ocorre em mim essa micro-lesoes? obrigado novamente. Se isso ocorrer em um único diz, nada muito significante, mas se acontecer mais de um dia, no caso de mais que o necessário, seria overtraining e se menos, undertraining, e ambos fazem vc diminuir o músculo ou não ter hipetrofia máxima. Pra vc saber a qtdade certa, só testando mesmo, pq os organismos são muito individuais.
supershock Postado 16 de abril de 2003 Autor Postado 16 de abril de 2003 testando? entao tenho que faze 3 meses poucos exercicios, e nos proximos 3 meses, mais exercicios, assim?? nao tem akele teste de fibras, por esse teste nao da pra sabe o quanto eu tenho que faze? eu sou ectomorfo.
hellraiser Postado 16 de abril de 2003 Postado 16 de abril de 2003 testando? entao tenho que faze 3 meses poucos exercicios, e nos proximos 3 meses, mais exercicios, assim?? nao tem akele teste de fibras, por esse teste nao da pra sabe o quanto eu tenho que faze? eu sou ectomorfo. sim cara vc tem que ir testando pra ver qual o treino vc tem mais resultado. o teste de fibras é pra saber o tempo de tensão bom pra você treinar
supershock Postado 16 de abril de 2003 Autor Postado 16 de abril de 2003 obrigado. entao nao existe isso de "pessoas avancadas nao devem treina o mesmo musculo 2x na semana" certo? o cara tem que testa e ve qual ele se adapta melhor né? qual o tempo +-, pra poder vc dizer "esse treino nao é bom pra mim" ou "esse treino é bom pra mim" ? obrigado novamente pela atenção.
Visitante Fodão Postado 16 de abril de 2003 Postado 16 de abril de 2003 A primeira pergunta é fácil de responder. O musculo cresce qdo malhamos por uma adaptação do corpo(homeostase) p/suportar a carga que vc elevou anteriormente e uma carga maior. É mais ou menos assim: Qdo vc treina, vc cria microlesões nas fibras, como resposta o organismo "conserta" essas "lesões" e ainda aumenta o tamanho das fibras para que como prevenção p/se for necessário um esforço maior. Com relação a fazer 10 series, na verdade, existe um treino(german specific training acredito) que utiliza 10 series de um único exercício p/músculo, e dizem que dá resultados. Homeostase nao é adaptaçao do corpo..e sim equilibrio do organismo.Quando estamos resfriados, ou durasnte um treino, quebramos a homeostase... entendeu jovem?
Visitante Fodão Postado 16 de abril de 2003 Postado 16 de abril de 2003 Essz é uma questao muito fácil, é só entender um pouco sobre fisiologia. A adaptaçao do organismo estimulada pela sobrecarga tensional é a síntese de proteina contrátil miofibrilar, sendo este o mecanismo mais importante para a hipertrofia do musculo esquelético.Do ponto de vista funcional, a qualidade de aptidao paralelamente estimulada é a força, ou seja, a cxapacidade contrátil dos musculos.A sobrecarga metabolica dos exercicios também contribuem para a hipertrofia da fibra muscular principalmente devido ao estimulo para o aumento do volume e numero de mitocondrias, e ao acumulo de glicogenio e água.O maior estimulo a vascularizacao, propio da sobrecarga metabolica, embora extracelular, também contribui para o volume dos musculos.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.