CKIKO Postado 20 de abril de 2003 Postado 20 de abril de 2003 e como vc vai sabe se ele está totalmente recuperado? SCHENKER: "Não, porque mesmo que as fibras estegem recuperadas o sistema neurológico não está, e uma série de outros fatores"
supershock Postado 21 de abril de 2003 Autor Postado 21 de abril de 2003 as fibras brancas se recuperam de 5 a 7 dias. e as vermelhas? nao dá pra saber quando as fibras ja estao recuperadas pra outro treinamento? obrigado.
SCHENKER Postado 21 de abril de 2003 Postado 21 de abril de 2003 Minhas fibras descançam em 12 dias(por parte corporal) pois tenho na maioria(dominância)fibras brancas, mas digamos que elas se recuperem em 7 dias os outros dias(5) servem para o sistema neurológico ser compenssado também, sendo assim, o que antes para mim eram somente 7 dias para tudo até neurologicamente, endocrinologicamente, hoje mudou e é grande o stress imposto a minha musculatura mas do que era antes, o stress aumentou, devido as cargas, uso de variáveis, etc. Fibras vermelhas se recuperam mais rápidop do que as brancas e intermediárias, porém o sistema endócrino/neurológico ficará afetado se o descanço não for ideal.
supershock Postado 21 de abril de 2003 Autor Postado 21 de abril de 2003 tendi e como vc sabe que suas fibras se recuperam em 12 dias? como eu faço pra sabe as minhas? obrigado
SCHENKER Postado 21 de abril de 2003 Postado 21 de abril de 2003 É simples, começando do ponto inicial de que era descaçar 7 dias eu fui inserindo nos meus treinamentos dias de descanço e vendo os ganhos, o mínimo de letargia etc. e quanto mais meus músculos cresciam mais eu acrescento descanço entre os treinos e nos treinos, e se eu faço uso de variáveis esse tempo é também aumentado.
supershock Postado 21 de abril de 2003 Autor Postado 21 de abril de 2003 ahhhhhhh em quanto tempo vc pode nota e dizer "esse treino é ruim pra mim" . 1 mes +- dá pra ve diferenca?
SCHENKER Postado 21 de abril de 2003 Postado 21 de abril de 2003 1 mês no máximo já dá para ver se tudo está funcionando perfeitamente.
supershock Postado 21 de abril de 2003 Autor Postado 21 de abril de 2003 obrigado. ultima coisa, pra fibras brancas quantas repeticoes +- se devem fazer ( entre 6-10) e vermalhas ( entre 15-20 ) ? sem fazer o teste de fibra dá pra dize? pq sempre o pessoal diz, faz 4x10, 4x8, sei la. semre vejo esses numeros. tá certo +- esses numeros? obrigado de novo.
SCHENKER Postado 21 de abril de 2003 Postado 21 de abril de 2003 obrigado. ultima coisa, pra fibras brancas quantas repeticoes +- se devem fazer ( entre 6-10) e vermalhas ( entre 15-20 ) ? sem fazer o teste de fibra dá pra dize? pq sempre o pessoal diz, faz 4x10, 4x8, sei la. semre vejo esses numeros. tá certo +- esses numeros? obrigado de novo. Não, muitas vezes esses números estão errados, pois se a cadência for mais alta por exemplo(5/5)os números estarão errados, sendo assim faça o teste.
ShinnoK Postado 22 de abril de 2003 Postado 22 de abril de 2003 Schenker, você diz que seu tempo de descanso é de 12 dias? Então por exemplo, se você treinasse supostamente no dia 10 Peito, voicê só treinaria-o de novo dia 22 do mesmo mês??? [ ]&s Valeu!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.