Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C é o melhor anticatabólico?


Visitante louko

Post Destacado


  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Até onde sei, Vit. C ajuda seu sistema imunológico... consumindo uma dose decente, vc minimiza bastante a chance de ficar gripado e impossibilitado de treinar, podendo perder massa magra... mas nunca ouvi dizer que ela funcionasse como um anti-catabólico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem alguns tópicos sobre como a vitamina C age e eu li um texto sobre isso na internet, vou procurar e postar aqui, mas pelo o que eu me lembro ela ajuda mas não é justo afirmar que é o melhor de todos e tb não adianta tomar Cebion ou Redoxon pq são absorvidos muito rapidamente, precisa ser de absorção gradual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante louko
Existem alguns tópicos sobre como a vitamina C age e eu li um texto sobre isso na internet, vou procurar e postar aqui, mas pelo o que eu me lembro ela ajuda mas não é justo afirmar que é o melhor de todos e tb não adianta tomar Cebion ou Redoxon pq são absorvidos muito rapidamente, precisa ser de absorção gradual.

tiopo o q entaum?

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vitamina C age de forma antagônica ao cortisol (hormônio catabólico), então seu uso é indicado em períodos de pico desse hormônio que ocorre logo cedo ao acordar-mos e logo após o treino. Pode ser energil C, cebion, etc...Compre o de 1g e divida a pastilha efervescente ao meio, use meia ao acordar e a outra metade após o treino.

É bom frisar que a vitamina C não tem relação com o catabolismo proteico, ele apenas age regulando a concentração do cortisol.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante louko
A vitamina C age de forma antagônica ao cortisol (hormônio catabólico), então seu uso é indicado em períodos de pico desse hormônio que ocorre logo cedo ao acordar-mos e logo após o treino. Pode ser energil C, cebion, etc...Compre o de 1g e divida a pastilha efervescente ao meio, use meia ao acordar e a outra metade após o treino.

É bom frisar que a vitamina C não tem relação com o catabolismo proteico, ele apenas age regulando a concentração do cortisol.

FALOW

valew brother

deu pra clarear manero as ideias agora

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se esqueceram de dizer q tem vitamina c de absorção lenta e q o corposó absorve 200mg dessa vitamina. Não há necessidade de mais q isso.

Essa discussão de qual é a quantidade diária que necessitamos de cada vitamina é um assunto muito antigo e polêmico (inclusive na classe médica). Isto é impossível de ser determinado, pois depende de vários fatores como sexo, peso, metabolismo, presença ou não de atividades físicas. Uma coisa porém é certo, quem se exercita necessita de uma maior quantidade de vitaminas do que uma pessoa que leva uma vida sedentária, pois o exercício também acelera a formação de radicais livres. No caso da vitamina C, 1g seria uma dosagem absolutamente segura, já que ela (até mesmo em grandes dosagem) não apresenta efeitos toxicos consideráveis. Linus Pauling (químico) foi um de seus maiores defensores, usou durante quase toda sua vida e em doses relativamente elevadas (3,6g/dia) e viveu muito bem até os 93 anos de idade.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e daí???????falei q é tóxico???falei em superdosagem???Só falei da inutilidade do excesso, pois é todo excesso sai na urina, acho q se esquecem tbm q na alimentação tbm tem vitamina c, portanto se vc toma 1g de vitamina c por dia, sua dose diária estará sendo maior q essa 1 g, portanto o excesso será eliminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...