Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C é o melhor anticatabólico?


Visitante louko

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Agora realmente me decepcionei com você cara. Pensei que você seria pelo menos capaz de fazer uma busca instantânea na internet de melhor qualidade para poder debater o assunto...

Você me mostra algumas "pesquisas" sem qualquer relação ao assunto específico (função anti-catabólica da vitamina C) que foi a dúvida do nosso amigo loko em seu tópico. Por que isso? Aonde esta nesses "sites espetaculares" sobre nutrição esportiva este assunto que não vi? Ha, me desculpe, acho que não li direito né!?

Outra coisa, se você fizer outra "sensacional" busca na net (como esta feita acima), você encontrará que a quantidade de proteína a ser ingerida por uma pessoa normal é 0,8g por kg corporal. E daí? Você agora irá recomendar para o pessoal do forum tomar 0,8g de proteína por kg corporal? Se você procurar nesses "espetaculares" sites (como os da pesquisa acima) irá encontrar nutricionistas dizendo para não usar NENHUM suplemento alimentar sem orientação especializada. Daí, você quem aqui no forum e diz que não pode tomar nada para o pessoal.

SE VOCÊ NÃO TEM CAPACIDADE PARA POSTAR UM PESQUISA BASEADA EM PRATICANTES DE ATIVIDADES FÍSICAS (BEM COMO SUAS NECESSIDADES INDIVIDUAIS), VAI POSTAR SUAS PESQUISAS EM FÓRUNS DA 3ª IDADE PARA VELHINHOS SEDENTÁRIOS, AMIGO.

* LOKO se você tiver interessado em ver uma pesquisa sobre a ação da vitamínica C no organismo de pessoas praticantes de atividades físicas (como nós) me manda um e-mail que logo que tiver tempo te mando uma pesquisa feita pela Washington University School of Medicine, em St. Louis, onde foi provado que a suplementação com antioxidantes (preponderantemente entre eles a vit. C) onde foi comprovado uma redução no dano tecidual em atividades físicas de alta intensidade. Deixa nossa amigo (praticante de tricô) com suas teorias...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q vc é meio burrinho ou não leu tudo, não sei se vc viu, mas num dos links, recomenda a ingestão de 160mg de vit. c para atletas. e sobre ser anti-catabólico, qualquer um sabe q isso inclui na função anti-oxidante na inibição do cortisol.... e outra , vc tbm pediu pra colocar um estudo sobre a ingestão de 200 mg, está aí, sua anta, acho q vc deveria ler melhor, seu BURRO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo sting, sinceramente, a cada post seu me da mais pena do conteúdo das suas respostas. Infelizmente (ou felizmente acho) não tenho tempo para ficar "debatendo" com crianças como vocês que postam tópicos sem conteúdo, onde a única coisa que "tenta" fazer é xingar os outros, e ainda mas com palavras que ao meu ver são de recém adolescentes com dúvida na escolha sexual (:-"ai cabeçudo", -"burrinho"). Bem, mas deixando as opções sexuais de lado, espero estar respondendo pela última vez esse tópico, pois se você quiser responder apenas para xingar me manda uma mp ou e-mail que poderemos verificar uma melhor maneira para resolvermos esses assuntos.

Bem, quanto ao seu último post:

Como já disse no meu outro post, se você fizer buscas na net, encontrará milhões de sites recomendando não ingerir mais que 0,8g de proteína por peso corporal. Você seguirá essa recomendação? Por que isso? Faça buscas que valham a pena, em revistas ou livros especializados no assunto.

Quanto a sua informação que QUALQUER UM SABE que ação anti-catabólica da vit. C esta incluída na sua função anti-oxidantes é simplesmente deprimente. Deixa eu fazer apenas um breve comentário. Certos fatores ambientais (como fumaça de cigarros, vapores de exaustores, a radiação, etc) aumentam a quantidade de radicais livres. Curiosamente, o habito de exercitar-se também causa um aumento da quantidade de radicais livres (devido ao aumento da respiração celular, aumento da temperatura corporal e aumento das catecolamidas). Radicais livres aumentam a oxidação celular, podendo causar entre outras coisas, doenças cardiovasculares, câncer, cataratas, artrite, etc... Antioxidantes são substâncias (vitaminas ou minerais) que ajudam a evitar a oxidação celular, neutralizando-os antes de causarem qualquer estrago, para depois serem eliminados pelo organismo. Ou seja, não possui qualquer relação no controle dos níveis de cortisol.

Para finalizar, se você pegar qualquer livro relacionado a nutrição esportiva ou ao fisiculturismo, desde "anabolismo total" até os maiores best sellers você irá encontar recomendações entre 3000-5000mg como ideais (muito maiores do que eu recomendei). Então não tenho mais nada pra dizer, continue da sua maneira e boa sorte!

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc é um piadista de 1ª!!! Como não tem nada a ver com o cortisol se o mesmo é catabólico e a vitamina c ajuda a diminuir a quantidade de cortisol produzida???

Outra coisa, esse negócio de 0,8 de proteína é para quem não faz exercícios físicos, pois para quem faz a dose recomendada é 1,4 e 1,6 mg. No caso da vitamina C, está explícito nos links q a ingestão diária pra quem não faz atividade física é de 60 mg e para quem faz é de 120 mg, duvido muito q a absorção da vitamina C seja superior aos 200 mg, já q depende de muita coisa...se vc é fumante, qto ingere de ferro, etc...

Eu mostrei um estudo indicando q o corpo não absorve mais q 200 mg, agora me prove o contrário...me passe um link. Inclusive citei estudos de universidades, não quero saber de livro de bombados, quero no mínimo um artigo de pesquisa séria de universisades.

P.S: Estou no 3º ano de economia e não sou pivete para apelar, só disse uma realidade depois de alguns posts provando minha tese e vc sem uma antítese séria com FONTE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num é querendo me meter, vou dar a "minha" opinião, baseada, no q já li aki no fórum... acho q a vit C é anti catabólico e q deve ser ingerida em partes, e a melhor vit C, é a manipulada, pelo q ouvi falar...

num sei como se faz pra manipular essa parada...

mas tbm sei q ela está em boa parte dos alimentos...

falei, falei, e num disse porra nenhuma...

a verdade é q eu ainda tenho um monte de dúvidas!!!

falow

moderadores??????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a absorção da vitamina c é limitada... e deve estar proxima dos 200 mg mencionados anteriormente. O problema da suplementação com vit c é que ela esta presente no dia a dia (anti oxidantes e acidulante de refrigerantes, sucos, balas, doces, enlatados, além disso, a ingestão de certos sucos pode facilmente atingir a quantidade maxima absorvida.... MAs suplementação é isso, necessidades e demandas acima das normais... O ideal é a suplementação de vit c, 1 grama/dia, tomada em 4 - 6 partes distintas, para melhorar a absorção.. A primeira dose logo ao acordar... O efeito anti oxidante existe e nao tem NADA a ver com com o cortisol. O efeito anti catabolico é INDIRETO pos não diminui o catabolismo em si, mas diminui a concentração do cortisol (conhecido catabolico natural)...

So pra terminar... Adorei a discussão, é assim que se aprende... Com certeza, com a discussão , pessoas foram pesquisar, estudar e chegaram numa conclusão... qualquer duvidas.. estou a disposição... Se quiser pesquisas, me deem um tempinho que eu pego toneladas de documento slegais pra se ler, beleza.... Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

STING disse:
Cara, vc é um piadista de 1ª!!! Como não tem nada a ver com o cortisol se o mesmo é catabólico e a vitamina c ajuda a diminuir a quantidade de cortisol produzida???

Outra coisa, esse negócio de 0,8 de proteína é para quem não faz exercícios físicos, pois para quem faz a dose recomendada é 1,4 e 1,6 mg. No caso da vitamina C, está explícito nos links q a ingestão diária pra quem não faz atividade física é de 60 mg e para quem faz é de 120 mg, duvido muito q a absorção da vitamina C seja superior aos 200 mg, já q depende de muita coisa...se vc é fumante, qto ingere de ferro, etc...

Eu mostrei um estudo indicando q o corpo não absorve mais q 200 mg, agora me prove o contrário...me passe um link. Inclusive citei estudos de universidades, não quero saber de livro de bombados, quero no mínimo um artigo de pesquisa séria de universisades.

P.S: Estou no 3º ano de economia e não sou pivete para apelar, só disse uma realidade depois de alguns posts provando minha tese e vc sem uma antítese séria com FONTE!!!

A vitamina C sem dúvidas ajuda a baixar a concentração de cortisol, mas não é pelo fato de ela ser um antioxidante que ela faz isso, entendeu? No momento não vou fazer uma pesquisa para achar algum site que diga pra você que nosso corpo absorve mais que 200mg/dia (realmente estou sem tempo e vontade - só estou entrando no fórum para escrever sobre este assunto). Mas posso colocar alguns artigos e resumos de estudo a que tenho acesso. O primeiro é da revista FLEX (mais conceituda revista mundial sobre fisiculturismo) e o segundo um resumo de um estudo do livro "nutrição para o treinamento de força".

*VITAMINS/MINERALS/ANTIOXIDANTS

Before training is not the ideal time to consume a dozen pills and several grams of powders, but it’s important that you get adequate amounts of minerals and antioxidants on a consistent basis. Properly hydrated and nourished bodybuilders will rarely, if ever, have to worry about their training being impaired by deficiency or loss of electrolytes. However, some key elements are important for myriad metabolic and neuromuscular functions.

Magnesium, for example, is deficient in many hard-training athletes. It’s a factor in virtually all energy-producing enzymes in the mitochondria and also improves the mental aspect of a workout by keeping anxiety at bay.

Antioxidants must be taken consistently to develop appropriate levels of them in tissues. Don’t just take them before working out. However, vitamin C and alpha-lipoic acid (ALA) can be effective when taken immediately before facing a stressful situation, such as weight training. Recommended doses are 1,000-3,000 milligrams (mg) of C and 200-500 mg of ALA.

Last but not least in this category is coenzyme Q10 (CoQ10). Without enough CoQ10, there’s no stimulus to burn more fat. It’s not a superstar in some research, but one study of carnitine, CoQ10 and magnesium did conclude that an ergogenic effect was produced. It takes awhile to absorb CoQ10, and it probably does not work well in the short term; however, with regular use and at a dose of about 100 mg per day, CoQ10 can help you reap benefits in future workouts.

fonte:

https://www.muscleandfitness.com/flexonline/nutrition/vitamin-c-truly

* Washington University School of Medicine, St. Louis.

Foram avaliados 2 grupos de pessoas praticantes de atividades físicas durante um mês, o primeiro grupo recebeu um suplemento de antioxidantes que continha 1.250mg de vit. C além de vit. E e beta-caroteno. O segundo grupo recebeu placebo.

Resultado: O grupo suplementado com antioxidantes apresentou menor estresse oxidativo, tendo um dano tecidual de menor intensidade.

fonte: Livro Nutrição para o treinamento de Força.

Autora: Susan Greenwood-Robinson.

ps: eu resumi este segundo artigo, caso queira ve-lo por completo você encontra neste livro.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a absorção da vitamina c é limitada... e deve estar proxima dos 200 mg mencionados anteriormente. O problema da suplementação com vit c é que ela esta presente no dia a dia (anti oxidantes e acidulante de refrigerantes, sucos, balas, doces, enlatados, além disso, a ingestão de certos sucos pode facilmente atingir a quantidade maxima absorvida.... MAs suplementação é isso, necessidades e demandas acima das normais... O ideal é a suplementação de vit c, 1 grama/dia, tomada em 4 - 6 partes distintas, para melhorar a absorção.. A primeira dose logo ao acordar... O efeito anti oxidante existe e nao tem NADA a ver com com o cortisol. O efeito anti catabolico é INDIRETO pos não diminui o catabolismo em si, mas diminui a concentração do cortisol (conhecido catabolico natural)...

So pra terminar... Adorei a discussão, é assim que se aprende... Com certeza, com a discussão , pessoas foram pesquisar, estudar e chegaram numa conclusão... qualquer duvidas.. estou a disposição... Se quiser pesquisas, me deem um tempinho que eu pego toneladas de documento slegais pra se ler, beleza.... Abração...

Concordo :P

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...