Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fonte alternativa e barata de proteina!!!


Visitante Gui1

Post Destacado

Visitante Gui1

Alguem gosta de Corn Flakes???

pois eh, voce pode comprar a proteina texturizada de soja (carne de soja), e misturar no leite, como se voce estivesse tomando corn flakes, o gosto eh o mesmo e eh gostoso, so pq a proteina de soja eh chamada de carna de soja, assusta um pouco, e todo mundo acha que eh ruim, mas não, eu particularmente acho mto gostoso!!!

claro que nao eh proteina animal, que nao eh completa, etc e tal...mas eh uma fonte a mais de proteina, cerca de 50% do produto, se nao me engano eh proteina, e o melhor, o preço do saco de meio quilo custa 2 reais, barato nao???

alguem mais alem de mim ja faz isso???

faloew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu compro aquela bem pequenininha que tem cara de carne moída, a mais clarinha.

Como não tem gosto de nada, vc pode temperar com sal e temperos que fica salgada ou colocar algum açúcar ou adocante e fica doce.

Eu normalmente uso esta "carne moída de soja" torradinha encima da salada, fica crocante, uma delícia.

E também nas sopas, que tb fica ótimo.

Já preparei tb da outra que parecem uns cubos de carne, mas esta vc tem que deixar mais tempo temperado senão não pega gosto.

bejo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mercado que já vende, mas a maiorida das casas de produtos naturais tem a soja em várias versões, grão (pra ser cozido como feijão, na panela de pressão) em cubos e em sei lá como chama esta imitação de carne moída. Acho que é pvt que eles chamam, e tem ela mais escura imitando carne vermelha e a mais clara, imitando a carne branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro aquela bem pequenininha que tem cara de carne moída, a mais clarinha.

Como não tem gosto de nada, vc pode temperar com sal e temperos que fica salgada ou colocar algum açúcar ou adocante e fica doce.

Eu normalmente uso esta "carne moída de soja" torradinha encima da salada, fica crocante, uma delícia.

E também nas sopas, que tb fica ótimo.

Já preparei tb da outra que parecem uns cubos de carne, mas esta vc tem que deixar mais tempo temperado senão não pega gosto.

bejo

Também como muito dessa carne de soja.......o aspecto fica igual de carne moída. Só não tem muito gosto, mas é zero de gordura e riquíssima em proteína.....Eu costumo encher de cebola e alho...como ou com arroz ou coloco no pão mesmo.....bommmm....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também como muito dessa carne de soja.......o aspecto fica igual de carne moída. Só não tem muito gosto, mas é zero de gordura e riquíssima em proteína.....Eu costumo encher de cebola e alho...como ou com arroz ou coloco no pão mesmo.....bommmm....

Nossa, pão e arroz? Caramba!

:P

Na verdade ainda tenho dúvidas sobre quanto carbo comer para eliminar gordura e manter massa magra.

Esta questão parece não-respondível.

bejo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Gui1

é, eu dexo ela no saco e ponho misturado no leite com mel ou outra coisa que adoce, eh como corn flakes, q tbm nao tem açucar, o gosto eh o mesmo. Voce nao precisa fazer a receita tradicional salgada, pode comer desse jeito que eu to falando que fica muito bom.

Respondendo a outra pergunta, qq supermercado voce encontra!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

eu já experimentei essa " carne de soja "

que vem em pacotes em formato de " bolinhas ".

O modo de preparo,como consta no verso,vc tem que

deixar de molho em agua morna por pelo menos 20 minutos.

Realmente,a porção de 50g tem aproximadamente de 20g

a 25g de proteina,e gordura baixa.Até aí,tudo bem.

Mas antes de comer,vcs precisam saber o modo e como

irão preparar essa soja.Não adianta vc comer essa soja,

acompanhado com algum outro tipo de alimento muito calorico

e rico em fat.Simplesmente,tem que balancear.Um exemplo

certo é da nossa amiguinha Sherazade que mistura esses

grãos de soja,em saladas.Não misture essa soja,com carne

branca ou vermelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...