Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acabada depois dos exercicios


louise

Post Destacado

queria saber pq q eu to ficando muito mal depois dos meus treinos.......fico tonta, com sono...eu to me alimentando bem antes de td viu??? meu coraçao soh falta sair pela boca.......!!!!!!! e eu nunca tinha ficado assim antes....tinha bastante força!! pq isso?

outra duvida eh q eu to treinando abc mas todas as vezs q eu treino no outro dia tah doendo meus musculos......akela dor...!!!

normal???

bjos.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Louise, os sintomas que você descreveu, normalmente estão associados a uma alimentação que não corresponde à ideal.

O que você está comendo antes dos treinos? Quanto tempo antes?

Você deve ter intensifidcado o treino sem fazer o correspondente com a sua alimentação.

è normal sentir umas dorzinhas nos músculos no dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode estar ficando hipotensa durante a malhação dai esse mal estar.

ou mais provavel

vc esta dando pelo menos 60 minutos de intervalo entre as refeicoes e o treino pq está bem parecido c/um pico hipoglicemico.o excesso de glicose no sangue causa uma liberacao de insulina q capta a glicose e a manda para o interios das celulas nao deixando quase nada para o seu sistema nervoso central.(antes de treinar opte por comer frutas ricas em fibras e de baixo indice glicemico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Louise, como você está treinando? Quais os dias e exercícios? Pelo que me lembro fizemos algumas sugestões sobre sua série. Sentir dores musculares no dia seguinte é normal devido ao rompimento das fibras musculares, isso, ao final das contas, é que provoca o aumento muscular. No entanto, tem-se que estar totalmente recuperada para a próxima sessão de treinamento do grupo em questão. Portanto, quando alguém, por exemplo, treina ABC (seg-qua-sex) fazendo A-PEITO/TRÍCEPS fatalmente sentirá dores musculares nos dias SEGUINTES, mas na próxima SEG deve-se estar completamente recuperado para o treino de PEITO/TRÍCEPS novamente. Se você começou agora isso ainda vai perdurar por algumas semanas, depois haverá uma adaptação e a recuperação se tornará mais rápida. Contudo, o intuito é sentir aquela dorzinha até uns 2, 3 dias antes da repetição do treinamento.

Procure controlar o ritmo cardíaco. Se isso ocorrer durante os anaeróbicos dê um intervalo de 2min de descanso entre os exercícios (por exemplo, após terminar cadeira extensora e ir para o leg), se necessário pode chegar a 3min, mas o ideal são 2min. Dependendo da distância de sua última refeição em relação ao horário de treinamento, pode estar havendo hipoglicemia - mas isso se você estiver há muito tempo sem se alimentar. Não concordo como o que VITZ disse sobre isso, o organismo não irá provocar hipoglicemia se estiver em hiper, ele fará os níveis voltarem aos ideais. Quando o contrário ocorre o organismo libera glucagon. De qualquer forma precisamos de mais informações sobre o quê e quando você se alimenta.

[ Esta Mensagem foi editada por: acarrara em 2002-07-24 08:45 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo q em situacoes de hiperglicemia a liberacao de insulina vai adequa-la ao nivel ideal.so q no exercicio isso acontece mas ao mesmo tempo ha a utilizacao de glicose pelo corpo,isso causa a hipoglicemia.vc concorda comigo q nao é a mesma coisa comer muito e ficar sentado fazendo a digestao e comer mesmo q seja um chocolate e ir correr ou malhar pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discução está num nivel tecnico elevado e até bonito...rs.....Porém voltando a terra dos mortais, o problema me cheira a alimentação tb....Coma carbos complexos no pré treino, ok?!..>>Conocrdo com a 1º colocação do Vitz.... Pães, aveia, raizes, gràos, etc...... Para almentar sua reserva de glocogenio e ir gastando-a gradativamente, ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-07-24 10:40, vitz escreveu:

concordo q em situacoes de hiperglicemia a liberacao de insulina vai adequa-la ao nivel ideal.so q no exercicio isso acontece mas ao mesmo tempo ha a utilizacao de glicose pelo corpo,isso causa a hipoglicemia.vc concorda comigo q nao é a mesma coisa comer muito e ficar sentado fazendo a digestao e comer mesmo q seja um chocolate e ir correr ou malhar pesado.

tbem acho q eh hipoglicemia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem problemas,nao me incomodo nem um pouco em ajudar gente interessada e que leva o site a serio.

depois de qq refeicao,nao importando o quanto vc coma o corpo vai liberar insulina p/regular a quantidade de acucar q deve ficar no sangue.

so q se vc comer alimentos q contem muito acucar muito perto do treino o corpo vai liberar insulina p/regular a quantidade de acucar no sangue só q malhando o corpo tbm vai gastar o acucar.deixando o nivel de acucar no sangue mais baixo q o minimo,sendo pouco p/ cerebro e p/corpo malhando.

causando mal estar que podem causar a perda de consciencia para que o acucar do sangue seja usado pelo cerebro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...