Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC 3x por semana com HIT ou um músculo por dia?


usuario8

Post Destacado

É o seguinte, sempre segui as dicas desse fórum, que os melhores treinos são o ABC 3x semana, o ABCD talvez, e também o HIT. No meu caso, seguia o primeiro treino, durante um tempo. Obtive resultados, mas acho que no início todo mundo obtém resultados (ou quase todo mundo).

Mas agora os instrutores da academia, e um monte de gente que malha lá, e até outras pessoas de fora da academia, estão me garantindo que os melhores treinos para hipertrofia são:

1) Um músculo por dia, 6 ou 5 exercícios.

2) Um treino ABCABC, 6 vezes por semana.

3) Um treino corpo todo, três vezes por semana, na pior das hipóteses.

Assim não dá, é o EXATO oposto do que dizem a maior parte dos frequentadores do forum mais experientes e dos moderadores. Assim, eu queria tipo algo para confirmar que os treinos melhores são os seus, (para pessoas comuns, não fisiculturistas), e pq existe essa desinformação tão grande, caso vcs estejam mesmo certos.

Agradeço a todos, desculpe pelo post longo.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Umas observações:

-A maioria das pessoas que malham não querem e nem sabem como funciona o processo de hipertrofia, só sabem que levantando uns pesos, podem crescer seus músculos.

-Muitos dos profissionais(senão a maioria), lêem livrinhos básicos das faculdades q só servem para estes se formarem.

-Só uma elite(se assim pode dizer), resolve pesquisar sobre os processos de hipertrofia, processos endocrinos etc, para podermos nos aprimorar, superar geneticas não tão boas e conseguir chegar pelo menos a uma parte de nosso objetivo(p/alguns).

Tanto é que muitas das coisas que dizemos aqui, tb são ditas pelos grandes nomes da musculação como Paulo Gentil, Waldemar Guimaraes etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...