astro72 Postado 18 de maio de 2003 Postado 18 de maio de 2003 ae galera!!to na primeira semana de um ciclo de dura,por enquanto nao senti sensibilidade alguma.gostaria de saber se ja era pra eu ter comecado o tamoxifeno ou eh pra tomar soh se eu sentir sensibilidade? agradeco desde ja!!
nattis Postado 18 de maio de 2003 Postado 18 de maio de 2003 Se eu fosse fazer o ciclo de Dura já ia começar usando o tamoxifeno, porem a maioria espera sentir alguma sensibilidade para usar.
Garcia de Freitas Postado 18 de maio de 2003 Postado 18 de maio de 2003 Se eu fosse fazer o ciclo de Dura já ia começar usando o tamoxifeno, porem a maioria espera sentir alguma sensibilidade para usar. o tamoxifeno nao agente como "preventivo" ou anti-aromatizante ... ele só age em uma gineco já iniciada , assim bloqueando-a e fazendo com que a mesma regrida .... eh um erro e um disperdicio usar tamoxifeno antes de sentir sensibilidade .
nattis Postado 18 de maio de 2003 Postado 18 de maio de 2003 o tamoxifeno nao agente como "preventivo" ou anti-aromatizante ... ele só age em uma gineco já iniciada , assim bloqueando-a e fazendo com que a mesma regrida .... eh um erro e um disperdicio usar tamoxifeno antes de sentir sensibilidade . Só que pode acontecer de uma pessoa não souber detectar um início de gine e tomando o tamoxifeno sempre essa pessoa estará mais segura. É sempre bom prevenir doke remediar.
Pharmabio Postado 18 de maio de 2003 Postado 18 de maio de 2003 Acredito que não, na verdade o tamoxifeno bloqueia os receptores estrogenicos no tecido mamario (tubular) evitando assim o acoplamento de estrogenos que estimulariam o desenvelvimento da glandula (gine), então ela age sim como preventivo, mas não como anti aromatizante, por sinal ela nem mexe com a aromatase.. abração
astro72 Postado 20 de maio de 2003 Autor Postado 20 de maio de 2003 mas e entao!eh melhor eu comecar ou esperar????
Pharmabio Postado 20 de maio de 2003 Postado 20 de maio de 2003 Comece o tamoxifeno antes, pois, se vc esperar os primeiros sinais, e iniciar o uso, vai ter que esperar o acumulo do tamoxifeno no organismo até que sua concentração e afinidade removam os estrogenos dos receptores da glandula mamaria por competição... Se vc tomar antes, o tamoxifeno ja vai ter "dominado " o local, impedindo assim o acoplamento dos estrogenos no receptor mas rapida e eficientemente....
Visitante danielfm Postado 21 de maio de 2003 Postado 21 de maio de 2003 Comece o tamoxifeno antes, pois, se vc esperar os primeiros sinais, e iniciar o uso, vai ter que esperar o acumulo do tamoxifeno no organismo até que sua concentração e afinidade removam os estrogenos dos receptores da glandula mamaria por competição... Se vc tomar antes, o tamoxifeno ja vai ter "dominado " o local, impedindo assim o acoplamento dos estrogenos no receptor mas rapida e eficientemente.... Concordo em partes, eu particularmente não gostaria de tomar tamoxifeno antes de sentir sensibilidade pelo fato de tamoxifeno influenciar negativamente nos ganhos. Sobre sua explicação de que necessitaria de uma certa concetração no organismo concordo porém você ha de convir que isso é expeculação.. pois ninguem sabe ao certo mensurar isso pode ser 10mg ou pode ser 5mg.. um abraço,
Pharmabio Postado 21 de maio de 2003 Postado 21 de maio de 2003 Hehehe, na verdade danielfm, o correto se ele tivesse CA de mama, seria fazer um pulso com 20 40 mg 4 x ao dia, seguido de doses divididas 12/12 de 10 mg (20 mg diarios)... So que ele não quer perder tanto nos ganhos assim, desse modo é melhor tomar baixas doses desde o começo para alcançar o que chamamos de Concentração Plasmatica efetiva média que seria 35/45 ng/ml, logo, NÃO É ESPECULAÇÃO, basta vc fazer os calculos de distribuição, hehehe... Mas só estou falando isso por que tive a oportunidade de trabalhar por dois anos no acompanhamento de portadores de CA de mama e CA de prostata. Cara , já vi PSA de 9000... MAs no final das contas cabe perguntar ao dono do tópico... O que vc prefere. Ficar com peitinho e depois tomar tamoxifeno, ou reduzir seus ganhos um pouco e ficar sem peitinho? Claro que na verdade, eu indicaria um anastrozol, mas é caro demais... Abração
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.