Visitante WARSTEINER Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 mas que vai contra a lógica, vai. Se eu tiver os musculos do peito bem grandes eles não vão me puxar pra frente e sim empurrar pra trás. se eles estivessem atrofiados puxariam para frente por causa do encurtamento. E o que eu tenho é cifose, não escoliose.
dansf Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 vc pode ter os dois , escoliose eh qndo vc tem o corpo meio torto , a coluna em S , e cifose eh qndo vc tem o musculo do peitoral encurtado e assim fica cums ombros pra frente , entendeu ?
Visitante WARSTEINER Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 cifose é tipo uma corcunda. é o que eu tenho, mas só da pra ver se eu estiver sem camisa.
Eddie Postado 27 de maio de 2003 Postado 27 de maio de 2003 putz pessoal, problema de coluna eh mesmo foda, eu por exemplo tem uma baita lordose.. alguem tem alguma sugestao para melhorar?
Visitante WARSTEINER Postado 27 de maio de 2003 Postado 27 de maio de 2003 Olha eddie, o que provoca lordose geralmente é o mau condicionamento do abdomem. Para melhorar, alem de RGP, os fisioterapeutas mandam o cara fazer flexões abdominais afim de fortalecer o abdomem e puxar a pelve para frente.isso melhora, mas para curar mesmo é com rpg. abraço.
dansf Postado 27 de maio de 2003 Postado 27 de maio de 2003 eh mesmu a msuculação foi indireitandu meu corpo agora tenhu quase nada de lordose e um pouco de cifose mas em 3 ou 4 meses jah n restara nada
vitz Postado 27 de maio de 2003 Postado 27 de maio de 2003 peito muito forte ou fraco podem contribuir muito para cifose e nao é só um abdomen fraco que causa hiperlordose,por exemplo: o supino c/os pés no chao tbm aumenta muito a lordose por mudança de ponto de apoio.
Visitante WARSTEINER Postado 28 de maio de 2003 Postado 28 de maio de 2003 que exercicios vc está fazendo para a cifose?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.