ozzydonato Postado 30 de julho de 2002 Postado 30 de julho de 2002 Tenho 17 anos, 1,78m peso 69 kg e tenho 8 % de gordura!!!!!! Gostaria de saber uma serie muuuuito forte para hipertrofia do abdomen!!!! Para rasgar mesmo!!!!!
ranx Postado 30 de julho de 2002 Postado 30 de julho de 2002 Fala guerreiro! Seu abdomen vai ficar no esquema se vc fizer 2 coisas básicas: não ingerir gorduras, açúcar, frituras, etc e fizer abdominais todos os dias. Não há série especifica para hipertrofia abdominal, o que define o seu abdomen é a constancia do exercício e principalmente a queima da gordura. Para começar faça 300 por dia. Dê um intervalo de 1 minuto entre cada serie de 100. Por exemplo: 300 de infra na seg, 300 de supra na ter, 300 obliquo na quarta, depois repita tudo de novo e assim por diante. É importante fazer devagar, respirando corretamente para que o trabalho muscular seja 100%. Ok?
Kaco Postado 30 de julho de 2002 Postado 30 de julho de 2002 Eu faço series com 20 reps bem devagar e quase morrendo, será que é certo fazer umas 300? nao tem perigo de lesionar ou queimar o musculo?
picanha Postado 31 de julho de 2002 Postado 31 de julho de 2002 Nao faça 300 nunca! Vai perder massa muscular Faça series como 3X15 com peso e bem devagar, trabalhando umas 3 vezes por semana.
BIG NOSE Postado 31 de julho de 2002 Postado 31 de julho de 2002 picanha ele quer definir mais rápido ñ seria bom então ele fazer 4x20 e fazer 3 exercícios de abdominais diferentes
Guit@rreiro Postado 31 de julho de 2002 Postado 31 de julho de 2002 O que 300? que é isso que loucura é essa!!!!!! isso é da época do poli-chinelo,,,, faça 4 x 20 para cada tipo de exercicio e pratique com pesos,,,,,,o resultado é fantastico,,,trabalhe como voce trabalha o biceps ou outro musculo,respeite os descansos...vai fundo que funciona!!!!
ranx Postado 31 de julho de 2002 Postado 31 de julho de 2002 guerreiro, eu faço 300 a 400 diariamente há 8 anos, e nunca perdi massa muscular. Faço inclusive com peso algumas vezes.
Guit@rreiro Postado 1 de agosto de 2002 Postado 1 de agosto de 2002 Veja bem postei minha opniao baseado no meu resultado,,,eu fiz durante 8 meses um monte de abdominais varios tipos varias repeticoes,,e soh me stressa ficava cansado e nao obtinha resultado. agora faço apenas um tipo por treino(ou infra ou supra etc) 4 x 20 com muito peso,,e o resultado pra mim foi absurdo....consegui em um mes o que nao conseguia em 8,,,,e vejo que este é o esquema que o pessoal mais esta utilizando na academia e com bons ganhos,,, quanto a perder massa depende muito de alimentação tipo de treino e suplementação...
Teco-Irado Postado 1 de agosto de 2002 Postado 1 de agosto de 2002 Para começar, definir o abdomem não basta abdominal, tem que ter uma boa dieta, pois o abidominal só vai fortalecer os músculos e não vai queimar a gordura. O abdomem tem uma estrutura própria, sendo que ele se concentra no meio do corpo maioria dos exercícios que você fizer para qualquer parte do corpo vai estar contraindo e trabalhando ele indiretamente. Eu prefiro trabalhar ele sem pesos e com grandes repetições, e não posso reclamar dos resultados, como já foi postado em diversos tópicos do forum, não existe série para definir (rasgar) ou série para crescer (inchar), isso depende dos aeróbicos e da estrutura de suas fibras. Se você acha que tem melhores resultados com um menor número de exercícios e peso vá em frente e boa sorte. Um abraço!!!!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.