Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SO PRA QUEM ENTENDE!!! OPINEM AE!!!


Post Destacado

daviking:

estou de acordo com tudo o que vc disse, menos:

tomar creatina 1 h antes:claro que vc tera os efeitos da creatina, mas eu recomando logo apos o treino.(digo isso porque tb pensava como vc e depois de muita conversa com varios competidores, amigos...mudei de ideia).faz muito mais sentido vc dar creatina para o seu organismo depois do treino ou em jejum ,quando ele esta faminto e absorve qualquer coisa.

eu como 2 h antes do meu treino,e 1 h antes eu ainda to com o estomago cheio e duvido que a creatina seria absorvida totalmente.

tomar o shake de whey 30 min depois:nesse ponto,nada vai me convencer que o ideal é tomar whey+creatina+algum glicidio imediatamente no pos treino e 1h ou 1h30 depois comer uma refeiçao solida.(com 30gr de proteina:frango,atum,peixe.iogurte...)

até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

daviking:

estou de acordo com tudo o que vc disse, menos:

tomar creatina 1 h antes:claro que vc tera os efeitos da creatina, mas eu recomando logo apos o treino.(digo isso porque tb pensava como vc e depois de muita conversa com varios competidores, amigos...mudei de ideia).faz muito mais sentido vc dar creatina para o seu organismo depois do treino ou em jejum ,quando ele esta faminto e absorve qualquer coisa.

eu como 2 h antes do meu treino,e 1 h antes eu ainda to com o estomago cheio e duvido que a creatina seria absorvida totalmente.

tomar o shake de whey 30 min depois:nesse ponto,nada vai me convencer que o ideal é tomar whey+creatina+algum glicidio imediatamente no pos treino e 1h ou 1h30 depois comer uma refeiçao solida.(com 30gr de proteina:frango,atum,peixe.iogurte...)

até+

PARTICULARMENTE, PENSO QUE NOSSAS DIVERGÊNCIAS TÊM UMA

RAZÃO SIMPLES: TEUS ARGUMENTOS BASEIAM-SE NO EMPIRISMO E OS

MEUS NO CIENTIFICISMO. AMBOS TÊM LEGITIMIDADE NOS DIAS DE

HOJE, MAS HÁ UMA PECULIARIDADE QUE DIFERENCIA AS DUAS FORMAS

DE PROPAGAÇÃO DO SABER: NO CIENTIFICISMO AS INFERÊNCIAS SÃO

UNIVERSALISTAS, NO EMPIRISMO SÃO PARTICULARISTAS.

RESUMINDO, ACHO QUE TUAS DEMANDAS METABÓLICAS RESPONDEM

MELHOR AO TIMING QUE ENCONTRASTE PARA SUPLEMENTAR, MAS EU

NÃO DIRIA QUE ISTO SE APLICARIA A TODOS QUE BAIXAM AQUI NA

SEÇÃO PARA LER OS POSTS.

SOBRE A CREATINA:

COMO AS DEMANDAS METABÓLICAS USUALMENTE SÃO MENORES ANTES

DO TREINO, A DOSE TAMBÉM DEVERIA SER MENOR E O TEMPO PARA A

ABSORÇÃO MAIOR (POR ISSO RECOMENDA-SE QUE A INGESTÃO SEJA

EM MÉDIA 1h ANTES). A PROPORÇAO CERTA? NÃO SE SABE. PODERIA

SER DE 1 X 3. SENDO ASSIM UM FISICULTURISTA PODERIA

SUPLEMENTAR 1h ANTES DO TREINO, COM ESTÔMAGO VAZIO, 3g EM

SOLUÇÃO DE ÁGUA MORNA COM MALTO E NO TÉRMINO DO TREINO

TOMAR 7g EM SOLUÇÃO DE ÁGUA MORNA COM DEXTROSE E GLUTAMINA

PARA TER MELHORES RESULTADOS. ESSA SOLUÇÃO PODE SER

INGERIDA PREFERENCIALMENTE NA ACADEMIA AINDA.

SOBRE A SUPLEMENTAÇÃO HIPERPROTÉICA:

IMEDIATAMENTE FINDADO O TREINO OU 30' DEPOIS? TENDO EM

CONSIDERAÇÃO A SUPLEMENTAÇÃO ANTERIOR CITADA QUE NA MINHA

ÓTICA É SUFICIENTEMENTE ANTICATABÓLICA, NO MEU ENTENDER NÃO

HÁ TANTA PRESSA PARA A INGESTÃO DE WHEY ASSIM NO PÓS TREINO.

ENTRE 30' E 45' SERIA O TIMING IDEAL PARA MAXIMIZAR A SÍNTESE

PROTÉICA E REPARAÇÃO DO TECIDO ROMPIDO DURANTE O TREINO.

ISTO PELO SIMPLES FATO QUE AS PESQUISAS APONTAM O CULME DA

SÍNESE PROTÉICA SOMENTE 90' APÓS O TREINO.

___________________________________________________________

ESTOU SEMPRE ABERTO A LER MAIS ARTIGOS CIENTÍFICOS EM

PERIÓDICOS DE FISIOLOGIA E NUTRIÇÃO ESPORTIVA, ENFIM,

MATÉRIAL CONFIÁVEL SOBRE O ASSUNTO. SE SOUBER DE ALGUM QUE

CONTRIBUA PARA A DISCUSSÃO, POR FAVOR NÃO HESITE EM POSTAR

OU ME MANDAR POR E-MAIL / MP / ICQ.

ESPERO QUE NÃO ME INTERPRETE MAL!

UM ABRAÇO E OBRIGADO POR POSTAR,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, depois da fase de saturação de nada importa o horário de administração da creatina. A creatina que será exigida e usada para ressíntese de ATP é aquela que se encontra saturada nas células musculares e não aquela que você irá ingerir no dia do treinamento (aliás, a função desta na fase de manutenção é apenas manter as células "cheias" que já se encontram saturadas). Então podem tomar ao acordar, no almoço, de madrugada, na hora de ir no banheiro, etc. O horário mais "convidativo" diriamos, é logo após o treinamento, pois é nesse horário (e apenas nesse) que é recomendável a ingestão de um carbo de alto ig o que potencializará a absorção da creatina...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para daviking:

de jeito nenhum os meus argumentos sao empiristas.

pelo contrario, os seus sao muit cientificos.na pratica, cada corpo reage diferente e do jeito que estou dizendo estou convencido (nao só eu como os competidores com quem treino (naturais ou nao),donos de loja,profesores...

seria iteressante aslguem que esta começando tentar do seu jeito e outra do meu! :-? aí sim ia ter uma soluçao a nossa discussao.

como vc quer ingerir creatina 1h antes do treino com estomago vazio! :P eu como a cada 3 horas, o que faz 6 refeiçoes por dia, entao como 2 horas antes do treino e no treino a minha barriga esta bem cheia!!

sem falar dos bcaa que tomo 45 min antes ,ou seja,1h15 depois do almoço.

me diga sinceramente se logo apos o treino vc nao comer nada nao vai ter fome...é claro que sim...por isso que a whey logo apos é importante.30 min depois tomo bcaas.e 1h30 o ideal é uma refeiçao solida.(1h30 depois do treino, como vc disse é o culme da sinese proteica e proteina animal em alimentos solidos sao muito melhores que as em po)

para rafao:

to de acordo com o que vc disse :wink:

é por isso que o melhor é tomar creatina ao acordar ou logo apos o treino quando seus musculos estao famintos e absorvem bem o que vc da a ele.mas a creatina ingerida nesse momento so sera usada depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu ja tomei varios destes produtos eu acho que BCAA foi o que mais deu resultado

CUIDADO COM O FIGADO AI CARA

Tu vai gastar muito dinheiro com isso em... eu particularmente acho que e muito produto, nao tenho muito conhecimento pra falar, mas sinceramente... nao e interessante passar um ano de suplemento, procure fazer um ciclo menor, depois que acabar repita-o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...