Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como tomar Whey Protein?


Steve-O

Post Destacado

Uma dúvida que tenho em relação à ingestão de proteínas em geral.

É sabino que a albumina tem uma absorção mais demorada, e o whey é quase que instantÂneo. Então se for feito um cáclulo de tempo, e tomar a albumina antes de treinar de forma que quando você termine o treino ela já esteja no início do processo de absorção não daria um resultado parecedi com o do whey ?

Exemplificando. Eu completo minha série em 50 minutos. vamos supor que a albumina leva 2 horas para "entrar em ação" eu tomando a albumina 30 min. antes do treino ela vai estar bomabando mais ou menos no momento que se deve tomar o whey pós treino ?

Acredito que o whey "despeje" de uma vez o total de proteínas necessário, e albumine vá forncer menos por mais tempo.

O solução seria tomar a albumina desta forma e tomar a whey no pós treino mas um porção reduzida, junto com malto ou dextrose.

Tem fundamento ou estou totalmente equivocado

Boa pergunta, porém a albumina por exemplo não é liberada depois de 2 horas. O seu corpo vai absorvendo de acordo com as necessidades. É fato que a sua absorção é mais lenta, mais acredito eu que se você injerir sua albumina e ir treinar, provavelmente seu organismo terá absorvido tudo ao final do seu treino, até porque devemo esperar uns 40, 50 minutos depois da ultima refeição para treinar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

  • Respostas 427
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

nossa.. quase todos os post´s.. mas fiquei com dúvida ainda..rs

Altura 1,78

Peso 68

Treino de manhã às 8 até 9:30 todos os dias

seg, qua e sext das 9:30 às 10:30 faço Boxe

faz 20 meses que treino, e nunca tomei nada...

depois do carnaval, comecei a pegar firme com os pesos.. e sem faltar nenhum dia...

agora comprei o

5 KILOS DE WHEY

2 KILOS DE ABULMINA

BCAA

CREATINA

preciso tomar mais alguma coisa?

como tomar isso... e o principal.. no café da manhã.. eu preciso comer mais alguma coisa ou só o suplemento basta...

sabado e domingo que eu não treino.. eu preciso tomar algo?

gratoo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa.. quase todos os post´s.. mas fiquei com dúvida ainda..rs

Altura 1,78

Peso 68

Treino de manhã às 8 até 9:30 todos os dias

seg, qua e sext das 9:30 às 10:30 faço Boxe

faz 20 meses que treino, e nunca tomei nada...

depois do carnaval, comecei a pegar firme com os pesos.. e sem faltar nenhum dia...

agora comprei o

5 KILOS DE WHEY

2 KILOS DE ABULMINA

BCAA

CREATINA

preciso tomar mais alguma coisa?

como tomar isso... e o principal.. no café da manhã.. eu preciso comer mais alguma coisa ou só o suplemento basta...

sabado e domingo que eu não treino.. eu preciso tomar algo?

gratoo...

Shake de Albumina a noite antes de dormir todos os dias(mesmo quando não treina).

Seria legal vc usar uma Maltodextrina tbm.

Whey+Maltodextrina após treino ainda na academia.

A Creatina, vc vai usar tbm após o treino. Mas faça a mistura dela com agua, em um recipiente a parte. E dissolva bem essa Creatina.

BCAA eh bem vindo, quando o treinamento acaba necessitando de um aporte maior de Valina, Leucina e Isoleucina. Talvez não seja seu caso.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shake de Albumina a noite antes de dormir todos os dias(mesmo quando não treina).

Seria legal vc usar uma Maltodextrina tbm.

Whey+Maltodextrina após treino ainda na academia.

A Creatina, vc vai usar tbm após o treino. Mas faça a mistura dela com agua, em um recipiente a parte. E dissolva bem essa Creatina.

BCAA eh bem vindo, quando o treinamento acaba necessitando de um aporte maior de Valina, Leucina e Isoleucina. Talvez não seja seu caso.

abracos. :wink:

vlw a dica.. vou seguir isso...

só mais um detalhe... não sei o que tomar no café da manhã antes de treinar..

7H CAFÉ DA MANHÃ: ?????

8H TREINO

9:30 WHEY, CREATINA, MALTO, CAFÉ, 2 PÃES

11H CAFÉ E PÃO

13H ARROZ, FEIJÃO, FRANGO, ALFACE E BETERRAGA (isso saun as coisas mais freguentes)

15:45 leite, toddy e pão

20h arroz, feijaun e frango

10:30 albumina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw a dica.. vou seguir isso...

só mais um detalhe... não sei o que tomar no café da manhã antes de treinar..

7H CAFÉ DA MANHÃ: ?????

8H TREINO

9:30 WHEY, CREATINA, MALTO, CAFÉ, 2 PÃES

11H CAFÉ E PÃO

13H ARROZ, FEIJÃO, FRANGO, ALFACE E BETERRAGA (isso saun as coisas mais freguentes)

15:45 leite, toddy e pão

20h arroz, feijaun e frango

10:30 albumina

Seu café da manhã como eh a sua refeição pre treino, deve ser mesmo uma refeição.

Vc pode colocar Pães, Mel, Aveia, Ovos.

Procure não ir treinar desnutrido, seu café da manhã não pode ser um simples "cafézinho".

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...