Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia + natação p/ ectomorfo


AngeloCG

Post Destacado

É o seguinte...

Sou ectomorfo e estou começando um treino para ganhar massa. Segundas, quartas e sextas faço meu treino ABC, e nas terças e quintas pratico uma hora de natação. Meu objetivo na natação é manter meu condicionamento cardio-respiratório em dia, mas principalmente dar uma alargada na caixa torácica, deixar os ombros mais largos.

Gostaria de opiniões de quem entende a respeito dessa minha rotina de treinamento...

- A natação não pode prejudicar meus resultados na musculação, visto que é uma prática aeróbica e eu sou ectomorfo?

- Está correto que nadar ajuda a alargar o tórax e os ombros?

Essas são minhas dúvidas, espero que alguém possa me esclarecer.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

E quanto ao desenvolvimento da musculatura dos ombros e tórax, a natação pode ajudar nesse aspecto? Creio que nadar desenvolva também a musculatura do diafragma, o que pode dar uma alargada no peito e nas costas, correto?

Faça a natação objetivando melhorar o seu condicionamento cardiorrespi-

ratório, e não a hipertrofia muscular.Vc não terá na natação resultados tão significativos com relação à hipertrofia, do que terá na musculação.

Agora, os grupos mais trabalhados em termos de força e hipertrofia na natação, são os músculos que trabalham durante a puxada da água, principalmente a musculatura dorsal(extensores de ombro), além de propiciar algum aumento da caixa torácica, em razão do fortalecimento do diafragma e intercostais.Com relação ao fato da natação poder prejudicar seus ganhos na musculação, treinando 1h, como vc diz treinar, com intensidade moderada , por duas ou três x na semana, creio que isso não afetará, ou afetará pouco os seus ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...