Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wins - Oral, Vetarinária ou injetável ?


Visitante The Phoenix

Post Destacado

Exatamente, vale lembrar que se a droga oral passa pelo figado sendo parcialmente inutilizada, será necessario uma dose maior que a injetavel para atingir um mesmo objetivo, logo, ao final do ciclo, pode se considerar que um ciclo oral é mais hepatotoxico que um ciclo injetavel. Concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Certissimo, como são a mesma substancia, obrigatoriamente a toxicidade é a mesma, MAS a DL50 diminui na forma oral . A DL50 é a dose maxima que gera morte em 50% dos individuos. Na sua forma oral, será necessário menos droga para atingir a DL50. Na forma injetavel, a DL50 aumenta. Portanto, o stanazolol é hepatotoxico mas a forma oral apresenta maior hepatotoxicidade. É apenas um conceito, pois a toxicidade nao depende apenas do farmaco, mas também da via de administração...

Mesma coisa com maconha. Se for fumar, vai ter que fumar um caminhao de erva pra morrer, se injetar THC, ai a coisa muda de figura... :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, EU só vi um relato de uma pessoa que tava usando winstrol oral (arigold) em fóruns brasileiros, e ele tava usando dosagens bem baixas e tava gostando dos resultados. Já vi em fóruns gringos relatos de pessoas que usaram e gostaram, mas eu só comprei o oral pq tava pensando em fazer aquele esquema que falei no outro post, mas acabei mudando de idéia.

Usando da maneira correta, ou seja, respeitando a MV da droga, na minha opinião o injetável sem dúvida é mais eficiente (no caso aplicações diárias). Agora tem muuuita gente que usa 3 vezes na semana, daí temos que analisar que usando oral na mesma dosagem (150mg) vc pode tomar todo dia, e teoricamente os resultados seriam bem melhores. Mas daí tem essa da perda de parte da droga via oral... realmente, é um caso para se discutir.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certissimo, como são a mesma substancia, obrigatoriamente a toxicidade é a mesma, MAS a DL50 diminui na forma oral . A DL50 é a dose maxima que gera morte em 50% dos individuos. Na sua forma oral, será necessário menos droga para atingir a DL50. Na forma injetavel, a DL50 aumenta. Portanto, o stanazolol é hepatotoxico mas a forma oral apresenta maior hepatotoxicidade. É apenas um conceito, pois a toxicidade nao depende apenas do farmaco, mas também da via de administração...

Mesma coisa com maconha. Se for fumar, vai ter que fumar um caminhao de erva pra morrer, se injetar THC, ai a coisa muda de figura... :o

Se temos a mesma quantidade de stanozolol (por exemplo 50mg), seja ele oral ou injetável, em relação a hepatotoxidade ambos apresentam o mesmo empecilho: Um grupamento alquil no carbono 17. O stanozolol não passa apenas uma vez no fígado, ele passa várias vezes até ser inativado. Então resumindo da forma mais simples, o stanozolol oral passa 1 vez a mais no fígado do que o stanozolol injetável (metabolismo de primeira passagem), porém o injetável passa numa quantidade superior. No final das contas, a quantidade e a substância a ser metabolizada é a mesma, logo a hepatotoxiadade tem que ser a mesma. A vantagem do injetável é que por ele não sofrer o metabolismo de primeira passagem, ele pode ser utilizado pelo organismo antes de "sofrer a primeira baixa". Ambos causarão o mesmo stress quando forem metabolizados e passarem pelas enzimas do citocromo p 450 do fígado.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc não entendeu. Vou tentar explicar bem facinho pra vc. Estou dizendo que, se no efeito de primeira passagem a taxa de ionização para complexação com acido glicuronico nos rins for de 10%, então vc terá que usar 10% a mais de droga pra ter OS MESMO EFEITOS que o injetável. Realmente a cada passagem ocorre maior ionização, e poucas drogas são ionizadas em quantidade significante na primeira passagem. O stanozolol como quelquer um sabe, sofre metabolismo hepatico, quando a molecula passa pelo figado sofre desprotonação, e com uma nuvem eletronica tão imensa pois trata-se de uma molecula extremamente apolar, irá gerar um radical que fatalmente se complexará com o acido glicuronico, impedindo que sofra reabsorção renal.

Logo, como qualquer que leu o texto entendeu, a via oral é mais hepatotoxica que a via injetavel.

O farmaco é o mesmo, mas voce não pode ignorar a via de administração de um farmaco.

Perguntinha: Imaginemos que voce fosse um médico e tem que administrar stanazolol para reverter perda de massa magra em paciente em coma com insuficiencia cardiaca? Qual via vc utilizaria? A que requer maior dosagem ou a que requer menor? Entendeu por que nao podemos separar a via de administração?

Resposta: A via injetavel, visto que será necessário menos farmaco para alcancar o objetivo poupando o paciente de uma dose maior de farmaco hepatotoxico, sacou? O seu raciocinio está certo, vc só errou ao concluir... A mesma coisa com o ciclo....

Isso é muito comum na farmacologia, como falei, alguns nitratos organicos por exemplo são tão metabolizados que o nivel de redução de eficacia na primeira passagem INPOSSIBILITA O USO ORAL, por isso usamos via sublingual, então, por favor, reveja os seu post e os livros que tem lido. Não acredito que vc continue a falar que a hepatotoxicidade é a mesma. A não ser que vc erroneamente esteja esquecendo a via de administraçao. Voce tem que considera-la OK.

Quando vc injere a droga, ela passa pelo figado e sofre metabolização para torna-la mais ionizada. Num dado momento , o nivel de ionização vai ser tao grande que ela não vai se ligar aos receptores OU não conseguirá ser recapturada do ultrafiltrado na capsula de Bowman e será excretada. Logo, Se na primeira passagem houver redução de dose efetiva (DE50) por ionização, VOCE VAI TER QUE AUMENTAR A DOSE PRA TER O MESMO EFEITO DO INJETAVEL, e isso significa que MAIS DOSE = MAIS HEPATOTOXICIDADE. Será que deu pra entender agora?

Vc que gosta de estudar, procura um leningehr ou um Carneiro e Junqueira ou um Aires e dá uma estudada na INTRODUÇÃO de farmacologia, parte de farmacocinética. Se quiser te mando umas xerox dos meus livros de pos graduação pra vc dar uma estudada. Tenho as apresentaçoes e tudo. Acho que vc vai gostar. Qualquer coisa, me manda um MP, abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante danielfm
Qual a diferença entre elas ?

é verdade que a oral é mais tóxica ?? por qual motivo ?

E a veterinária ?? é facil arrumar no Jockey club por exemplo ?

é correto afirmar: "Melhor tomar a oral pq se for falsificada o máximo q pode acontecer é vc ter dor de barriga enquanto injetar algo falsificado é muito mais perigoso" ?

Bom.. 1º devemos deixar bem claro que se tratando da mesma substância independente de ser veterinário ou humano elas trarão os mesmos resultados e sendo assim os mesmos colaterais. Seria como um remédio genérico e um de marca.

Stanozolol faz parte da lista de substâncias proibidas pela ANVISA, você não encontrará essa substância nem em farmácias, nem em jockey club..

Já sobre a possível diferença de toxidade a cerca das duas versões dessa droga, esse assunto já foi amplamente discutido no NPNG. Eu pensava assim como você que haveria uma diferença de toxidade sobre as duas versões porém fui convencido que não há e que é um equívoco dizer que a versão oral passaria apenas duas vezes pelo fígado, pois ela passará quantas vezes forem necessário até ser totalmente metabolizada.

Não sei se vai ficar bem claro, mas vou tentar explicar mesmo assim.. na versão oral a droga seria liberada mais rapidamente e a medida que ela fosse sendo liberada irá ser metabolizada pelo figado em contra partida a versão i.m irá ser liberada lentamente (mais lentamente que a versão oral) e a medida que for sendo liberada irá ser metabolizada, porem em menores quantidades e em maiores vezes..

Resumindo.. nas duas versões o stanozolol irá maltratar o fígado igualmente a diferença é que na versão oral irá passar menos vezes e em maior quantidade, e na versão i.m irá passar mais vezes porém em menor quantidade.

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta: A via injetavel, visto que será necessário menos farmaco para alcancar o objetivo poupando o paciente de uma dose maior de farmaco hepatotoxico, sacou? O seu raciocinio está certo, vc só errou ao concluir... A mesma coisa com o ciclo....

Quando vc injere a droga, ela passa pelo figado e sofre metabolização para torna-la mais ionizada. Num dado momento , o nivel de ionização vai ser tao grande que ela não vai se ligar aos receptores OU não conseguirá ser recapturada do ultrafiltrado na capsula de Bowman e será excretada. Logo, Se na primeira passagem houver redução de dose efetiva (DE50) por ionização, VOCE VAI TER QUE AUMENTAR A DOSE PRA TER O MESMO EFEITO DO INJETAVEL, e isso significa que MAIS DOSE = MAIS HEPATOTOXICIDADE. Será que deu pra entender agora?

Acho que não entendi seu ponto de vista completamente ainda. Me responda apenas uma pergunta de forma simples e direta:

Você esta condicionando a maior toxidade do stanozolol oral por ele ter de ser administrado numa quantidade maior para obter os mesmos resultados, ou está dizendo que em uma mesma dosagem a administração oral é mais toxica?

Responde essa pergunta depois eu comento sua resposta. Pq se vc esta dizendo em relações a eficácia, que o stanozolol injetável é menos hepatotóxico, é exatamente esta a minha opinião em todos os post...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí que voce falou. A via oral é mais hepatotóxica por necessitar de doses maiores para ter o mesmo efeito.

Você esta condicionando a maior toxidade do stanozolol oral por ele ter de ser administrado numa quantidade maior para obter os mesmos resultados

Hehehehe, exatamente o que vc disse. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, então estamos de acordo :o

Eu tava falando que a toxidade é igual quando ingerimos a mesma quantidade da droga. Por exemplo 50mg da droga na forma oral ou injetável apresenta a mesma hepatotoxidade

Tem aquele lance que tinha falado também, se a MV da droga é de 24h, o certo é tomar todo dia. Então, se formos usar 150mg de stanozolol semana, na forma injetável não iremos respeitar a MV da droga (3 aplicações semanais), agora com o oral da pra tomar 22mg/dia, que apesar de "perder" uma uma parte (metabolismo de primeira passagem) estaremos usando da "forma correta".

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...