Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que seria hGH?


Post Destacado

O Hormônio do Crescimento Humano (hGH) é um suplemento ou um anabolizante?

Pergunto porque já li algumas coisas a respeito e, pelo que vi, existe uma versão injetável e outra efervescente (que se chamaria Pró-hGH).

Pelo que vi, também é muito bom para queima de gordura e definição. Isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Temos um problema gigante nde nomenclatura nesse aspecto. Temos no mercado internacional 2 tipos de hGH, o hGH ( Que é o hormonio do crescimento recombinante) utilizado para sindrome de turner, nanismo , e outros disturbios a respeito da produção endogena do hormonio. E uma forma chamada Homeopatic Growth Hormone, que seria o hormonio do crescimento em sua forma homeopatica, ou seja altamente diluida, na proporção média de picogramas por ml. Essa segunda forma não é utilizada com o intuito direto de promover crescimento e aumento de massa magra, mas sim para "reequilibrar as forcas vitais, e promover uma maior qualidade do sono, o que promoveria um aumento (na verdade uma restauração) da quantidade de hormonio secretado numa pessoa normal (altamente eficiente em idosos).

Além disso, temos produtos que alegam aumentar fantasticamente a concentração de GH secretada pelo organismo. Normalmente trata-se de misturas contendo arginina e ornitina. Existem tabletes, sprays, efervescente. Existem pro - GH de 1 e 2 geração.

Apenas uma coisa nesse aspecto é clara e indiscutivel, se vc tem mais de 50 anos, e problemas pra dormir, utilize sem medo os precurssores de GH ou o homeopatico.

Agora, se vc esta atras de massa muscular, ignore-os, pois ainda estão caros demais para o beneficios que trazem. Se os resultados fossem realemente fantasticos, seria muito melhor suspender a terapia de GH injetavel e trocar pelo comprimido né, afinal, tomar agulhada 6 vezes por semana é dificil pra uma crianca de 7 anos até atingir os 13-14 (quando o plano de saude / SUS para de pagar o hormonio). Além de ser mais barato. Liguei pra UNICOM - Brasilia e descobri que o preço do Norditropin Penset 24 UI é de 619 reais pra pessoa fisica.

Logo, se ninguem resolveu trocar a terapia é porque esses pro-gh e GH homeopatico não sao tao fantasticos assim.

So pra constar eu tomei o GH homeopatico por 3 meses e não vi a minima diferenca. Realmente dormi melhor, mas também paguei 14 reais em 100 ml na farmacia da minha noiva( acho que era isso).... QUalquer um pode mandar manipular sem receita, experimentem, se gostarem comprem o importado.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem o injetavel é o de verdade. Ele é feito por meio de recombinação genica. Forca-se um microorganismo a sintetizar a somatropina humana pro transferencia genetica via plasmidio (ou outro vetor). Isso garante que não haverá rejeição ao farmaco, ou alteração da resposta do mesmo.

É usado em criancas com nanismo (apresentando deficit de somatropina e curva de crescimento em sombra (menor que o padrao). Quanto mais cedo o tratamento comecar melhor. Já vi meninas de 8 anos de idade fazerem uso da somatropina, mas infelizmente a maioria dos pais so descobre muito tarde, e como ele so faz crescer até o fechamento das epifises osseas, pode-se comprometer a altura da individuo.

As doses utilizadas são normalmente (dependendo da curva claro) 4 UI de segunda a quinta e 6 UI sexta e sabado. É o tipo de prescrição mais comum no Distrito federal. E posso afirmar que os muleques não ficam grandes mas perdem gordura e ganham massa sólida, inclusive as meninas, o que acaba por preocupar os pais.

Ela pode ser utilizada em Sindrome de Turner em adultos também, mas nunca acompanhei pacientes assim.

O hormonio é extremamente caro, um frasco ampola de 4 ui se nao me engano tá 216, a ampola penset (que é pra uma caneta aplicadora tipo de insulina) está 619 mas vem com 12 UI. O de 24 UI deve custar uns 1200.... É um tratamento carissimo e so tive a oportunidade de acompanhar porque o SUS paga o tratamento completo para paciente que se encaixem no protocolo (até 12 anos de idade, com analise das curvas de somatropina e crescimento e com idade ossea 2 anos abaico da crono).

Para crescer e ficar forte eu não indicaria pra ninguem, mas se vc for grande inchado e quiser pegar uma forma de pedra, ela é a droga. Os problemas que presenciei foram aumento do maxilar e da testa facilmente notados, mas lembrem-se que são criancas sem somatropina suficiente e com uso continuo de 4-6 anso as vezes... Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um SUPOSTO precurssor, apresentando em sua formulação arginina e ornitina. Ainda contém alguns outros componentes como vitamina C, entre outras coisas. Não repudio o fato do produto fornecer massa magra realmente, mas afirmo que a sintese de somatropina NÃO VAI SER SIGNIFICATIVA, pelo simples fato que se o fosse, a terapia de nanismo ou turner seria substituida pela terapia com arginina e ornitina que seria mais barata e mais pratica do ponto de vista de comodidade posologica.

Quem estiver a usar o GH Max, gostaria que se possivel fizessem a dosagem de somatropina. Se necessario posso tentar disponibilizar um pedido de exame de modo a permitir o reembolso por parte do plano de saude para provar que o aumento de GH seria insignificante. Mas, se ajudar a ganhar massa magra, acho que o objetivo fora atingido né.... :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paga sim , não precisa ser carente. Basta ter menos que 12 anos, portar radiografia do pulso, curva de acompanhamento de idade ossea/cronologica, relatorio médico a ser periciado pelo clinico do SUS e PACIENCIA pra aguentar fila e chegar no balcão e falarem que não tem o remedio , só mes que vem. (Por que o nosso governador gastou tudo numa ponte aqui no DF)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...