Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

qual o treino que te deu mais resultado??


kinho^

Post Destacado

Como acabei de dizer em outro post, já treinei 1 músculo por dia e não tive os resultados esperados, voltei para ABC5x.

A diferênça...EX: treinando 1 músculo por dia em 2 meses obtive um crescimento de meio centímetro no Bíceps, e quando treinava ABC5x obtive um crescimento de 2 centímetros no Bíceps, e eu treinei bem mais pesado no 1 músculo por dia como se deve!

Mais como avia dito acredito que vai da GENÉTICA de cada um...e para ter a prova vc tem que tentar...faça o teste, depois post aqui...

Falow

Tem coisas q não mudam muito com relação a genética, o tempo de descanso é uma delas.

Mas tem uma coisa q muda de pessoa p/pessoa, não pela genética mas sim pela formação do indivíduo.

Talvez vc tenha pensado q malhou pesado e talvez não tenha chegado a um décimo da intensidade q vc podia dar.

De qualquer forma, qto mais experiente vc fica, mais os resultados ficam difíceis de aparecer, então não dá p/comparar muito um treino de qdo vc ele era iniciante p/um treino de agora.

Mas acho uma boa vc treinar abc 5x na semana, eu passei p/algo parecido com vc, só por pensar q os meus resultados não estavam tão bons qto os q eu tinha antigamente. Foi aí q testei treinos q fazia antigamente e percebi q só estava jogando tempo fora com esses treinos.

Mas eu dizendo vc não vai acreditar, vc vai ter q tentar, vai teimar em continuar por um tempo(pelo menos eu teimei) e depois vai perceber q é inútil fazer alguma coisa dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu tenho um amigo que malha há um ano e dez meses.

Bom ele é o ectomorfo clássico. Experimentou muitos treinos.

Ele entrou na academia com 1,94m e 69 kg. Era uma caveira que andava.

Quando ele começou a treinar um grupo muscular por dia (ABCDE) ele realmente começou a ganhar peso.

Mas concerteza não foi um treino fácil para ele. Você olhava ele na academia andando pra tomar água dava impressao que ele estava morrendo.

Bom, hoje ele mede 1,95 e pesa seus 95 kg

Nunca tomou anabolizantes , se suplementa com BCAA, whey protein e creatina. A genetica dele é a pior que já vi.

O que dizer disso ?

Sera que o ABCDE nao funciona ?

Na minha opinia o caiu como uma luva para ele. Já pra mim , nao gostei porque toda segunda q eu ia fazer peito, o peso q eu colocava continuava pesado.

Eu treino ABCD e repito A na sexta por exemplo.

Treino ha um ano e meio tambem (nao com o mesmo treino)

É claro que os fatores de suplementacao influem, mas com o ABCD eu ja cheguei a ganhar 1,5 cm num mes de braco. é claro que agora o processo é mais lento, porem a cada dois treinos minhas cargas aumentam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um amigo que malha há um ano e dez meses.

Bom ele é o ectomorfo clássico. Experimentou muitos treinos.

Ele entrou na academia com 1,94m e 69 kg. Era uma caveira que andava.

Quando ele começou a treinar um grupo muscular por dia (ABCDE) ele realmente começou a ganhar peso.

Mas concerteza não foi um treino fácil para ele. Você olhava ele na academia andando pra tomar água dava impressao que ele estava morrendo.

Bom, hoje ele mede 1,95 e pesa seus 95 kg

Nunca tomou anabolizantes , se suplementa com BCAA, whey protein e creatina. A genetica dele é a pior que já vi.

O que dizer disso ?

Sera que o ABCDE nao funciona ?

Na minha opinia o caiu como uma luva para ele. Já pra mim , nao gostei porque toda segunda q eu ia fazer peito, o peso q eu colocava continuava pesado.

Eu treino ABCD e repito A na sexta por exemplo.

Treino ha um ano e meio tambem (nao com o mesmo treino)

É claro que os fatores de suplementacao influem, mas com o ABCD eu ja cheguei a ganhar 1,5 cm num mes de braco. é claro que agora o processo é mais lento, porem a cada dois treinos minhas cargas aumentam.

P/começar demolidor, a força nem sempre vem acompanhada de hipertrofia, isso é uma das coisas q o Claudio mais fala rs, e eu vou utilizar um exemplo dele. É só vc ver os atletas de levantamento de peso, se a hipertrofia acompanhasse a força, eles seriam dez vezes o q são.

Mas pelo q vc falou do seu treino, ele não me parece ruim não, seriam no caso 4 dias de descanso p/músculo não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seriam 4 mas nao frequentes,cada semana um variaria entre 4 dias e 6 dias, acho q eh asim a nao ser q ele malhe abcd descanso abcd descanso, sem parar.

a respeito de treinoq eu tneha gostado... o melhor foi um q fiz nas ferias treinando abc dia sim dia nao...(a,desc ,b,desc,c,desc,a,desc,b,desc,e,desc...)

descanso de 6 dias pra cada musculo... aumentei um pouco a massa, ganhei bastante força, e dei uma excelente rasgada, isso sem tomar nd.. nem proteina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P/começar demolidor, a força nem sempre vem acompanhada de hipertrofia, isso é uma das coisas q o Claudio mais fala rs, e eu vou utilizar um exemplo dele. É só vc ver os atletas de levantamento de peso, se a hipertrofia acompanhasse a força, eles seriam dez vezes o q são.

Mas pelo q vc falou do seu treino, ele não me parece ruim não, seriam no caso 4 dias de descanso p/músculo não?

Eu nao falei que toda forca ganha volume falei ?

Meu treino eh abcd dou de 4 a 6 dias de descanso. GOOD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coisas q não mudam muito com relação a genética, o tempo de descanso é uma delas.

Mas tem uma coisa q muda de pessoa p/pessoa, não pela genética mas sim pela formação do indivíduo.

Talvez vc tenha pensado q malhou pesado e talvez não tenha chegado a um décimo da intensidade q vc podia dar.

De qualquer forma, qto mais experiente vc fica, mais os resultados ficam difíceis de aparecer, então não dá p/comparar muito um treino de qdo vc ele era iniciante p/um treino de agora.

Mas acho uma boa vc treinar abc 5x na semana, eu passei p/algo parecido com vc, só por pensar q os meus resultados não estavam tão bons qto os q eu tinha antigamente. Foi aí q testei treinos q fazia antigamente e percebi q só estava jogando tempo fora com esses treinos.

Mas eu dizendo vc não vai acreditar, vc vai ter q tentar, vai teimar em continuar por um tempo(pelo menos eu teimei) e depois vai perceber q é inútil fazer alguma coisa dessas.

Thiago, me diz uma coisa.

Se eu treinar ABC e deixar a quarta feira ou a quinta como descanço melhora?

Pois eu acho melhor treinar 2 músculo por dia... e o descanço seria de 4 dias...o que vc acha...poderia fazer algo como AB-CA na outra semana BC-AB...e assim vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, me diz uma coisa.

Se eu treinar ABC e deixar a quarta feira ou a quinta como descanço melhora?

Pois eu acho melhor treinar 2 músculo por dia... e o descanço seria de 4 dias...o que vc acha...poderia fazer algo como AB-CA na outra semana BC-AB...e assim vai

Não vejo problemas, acho que vc pode conseguir bons resultados assim sim.

Só tome cuidado com a divisão do treino, p/não acontecer de vc treinar um músculo auxiliar no dia anterior ao do músculo principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...não tem vc pelo chutometro saber q todos os seus sistemas estarão recuperados em 4 dias, e nisso eu incluo o sistema endocrino, sistema imune, sistema nervoso etc, ou vc acha q pra crescer vc só precisa q o músculo se recupere?

Por suposições certamente não há como. Deve-se ficar atento aos detalhes. Tanto o sistema endócrino quanto o imunológico costumam enviar mensagens dando conta de seu mal funcionamento, é preciso saber ouvi-los. Eu cheguei a afirmar que era difícil um indivíduo entrar em estado de catabolismo treinando um músculo por semana. Entretanto, esqueci-me de um fator importante: a rotina. Eu, por exemplo, treinava 1 músculo por semana mas minha rotina (trabalho, estudo e academia) estava prejudicando meu rendimento. Apesar da recuperação muscular aparente, não me sentia bem. Foi sábio ter atentado para as mensagens do meu corpo e mudado minha frequência, hoje estou bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...