Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MUSKULITOS: ninguem vê... mas você SENTE!


TribalWolf

Post Destacado


  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

esternocleidomastoideo, o sartorio, popliteo , elevador da escapula, masseter e tensor da fascia lata

nao sao musculos dificeis de serem treinados e varios deles sao usados em varias tarefas do dia a dia como comer,caminhar,elevar e cruzar as pernas por exemplo.

nao creio que a maioria das pessoas tenha disponibilidade de tempo ou necessidade de fazer exercicios especificos para esses musculos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrario Bernes, adoro ler mas nao tenho saco de ler livro de musculação. Essas coisas voce vai aprendendo qdo ve algum maluco fazendo um exercicio diferente, vai lá, pergunta pro cara, experimenta...

ROMBOIDE, como treinar:

Olha, acho que nao existe treino que ISOLE o rombóide, muita gente nao da bola pq um treino normal de costas já pega o romboide, mas o exercicios que mais pegam são os seguintes

- voador invertido - que pega parte anterior do ombro tb.

- e uma espécie de "crossover" concentrado. Faça com menos peso do que para peito e incline-se levemente p/ frente. Concentre-se no objetivo de trabalhar costas, e nao peito. Vá experimentando angulos e vá jogando um passo p/ frente, até voce sentir que trabalhou costas.

- ponha o banco de supino inclinado a um metro do crossover, sente-se nele de barriga p/ baixo e puxe como se estivesse fazendo peitoral.

Era isso. Se alguem entende mais que eu (o que nao é muito dificil, convenhamos) poste ai.

Tb nao sei se tem algum site que tenha animação desse exercicio.

:lol: Para isolar melhor o romboide, na maquina de PECK DECK (peitoral) sentado, tem umas aplicações na maquina, que em vez de fazer pra a frente, se aplicam e ficam viradas para trás, se senta de frente para a maquina, agarra por dentro nas pegas e faz o Romboide/isolado (muito bom); outro exercicio- sentado num banco normal (supino outro), agarra o conjunto de alteres em ambas as maos, se inclina para a frente cerrca de 40/50 graus, e eleva os braços lateralmante, abrindo as asas.; no encolhimento de ombros com algum peso, em rotação tambem os consegue trabalhar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...