Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto maior a carga mais hipertrofia


rocky

Post Destacado

Quanto maior a carga mais hipertrofia!!

Esse é um dos principios do treino de Waldemar G. está no primeiro capitulo do Anabolismo Total.

Queria saber a opinião do pessoal sobre este principio de treinamento, pois se pensarmos bem se a carga não for aumentada gradativamente com o passar dos anos a hipertrofia não ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante M.Bernes

Eu concordo com o Waldemar.....se vc não aumenta o peso, o seu corpo acostuma com a carga e não irá ocorrer hipertrofia,mas sim um fortalecimneto dos musculos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas nao adianta por muito peso e faze o movimento todo errado.

tem gente q poe muito peso e faz todo torto e rapido o movimento, só pra ver a barra cheia de peso.

nao ligue pra peso. ligue pro movimento correto + uma boa cadencia. claro que vc irá por um peso que fique bom pra vc. nao faça leve né!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker

Na verdade a força nem sempre vem seguida de hipertrofia, então essa técnica de sempre se usar mais peso nem sempre fará com que a hipertrofia ocorra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantamento de peso é igual a fisiculturismo?

Eu acho que não. O aumento contínuo da resistência e o modo como ela é realizada é o que importa ao fisiculturista, por essa resistência levar a uma hipertrofia, seguida de mil cuidados como alimentação, descanso, etc...

Agora, mais peso = maior carga = maior resistência que vai fazer os músculos se adaptarem para mais peso, mais carga, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker
Levantamento de peso é igual a fisiculturismo?

Eu acho que não. O aumento contínuo da resistência e o modo como ela é realizada é o que importa ao fisiculturista, por essa resistência levar a uma hipertrofia, seguida de mil cuidados como alimentação, descanso, etc...

Agora, mais peso = maior carga = maior resistência que vai fazer os músculos se adaptarem para mais peso, mais carga, etc...

Sim, mais peso = maior carga = maior resistência(EM UM CERTO GRAU) que vai fazer os músculos se adaptarem para mais peso, mas carga, etc. PORÉM NÃO SIGNIFICA QUE COM MAIOR FORÇA SERÁ MAIOR A HIPERTROFIA, E ISSO É UM FATO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Carlos,

Primeiro gostaria de parabenizar você pelos seus comentários que já me ajudaram muito e a todos tb.

Sim, mais peso = maior carga = maior resistência(EM UM CERTO GRAU) que vai fazer os músculos se adaptarem para mais peso, mas carga, etc. PORÉM NÃO SIGNIFICA QUE COM MAIOR FORÇA SERÁ MAIOR A HIPERTROFIA, E ISSO É UM FATO.

Concordo. Tem um cara na minha academia apelidado de "doutor" (ele é dentista). O cara levanta pesos igual como se fosse um animal, todos os pyulleys no último nível, supino com 100kg e ele tem um resultado de fazer qualquer instrutor abandonar carreira. Acrescentando que o carinha em questão é vegetariano...e insiste q a proteína de origem vegetal é melhor...e o cara é formado em biomédicas hein...melhor deixa pra lá...

Eu acho que devemos sim procurar aumentar a nossa força sempre que estamos em dias ou semanas "boas" (descansados, alimentados, ...) e evitar aumentar a carga nas semanas ruins (problemas de sono, alimentação, contusão). Pelo menos dedico uma parte da minha semana para avaliar o meu treinamento, minha alimentação...e ir adaptando eles para ter eficiência máxima todos os dias q malho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...