Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

para moderadores: Manguito rotador

Eddie

Post Destacado

Postado

pessoal,

Eu estava sentindo uma dor no ombro e depois de umas radiografias meu ortopedista constatou que eu tenho uma "inclinação inferior da extremidade distal do acrômio".

Me disse que é um problema no manguito rotator, acho q ele e´fora do lugar ( falou q é igual ao problema do Lula, antigo termo "bursite")

então eu tenho facilidade em ter problemas de tendinite.

Gostaria q vcs me ajudassem com esse problema, e quais exercicios eu poderia fazer e NÃo poderia fazer.

espero q me ajudem,

obrigado.

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta
Postado

dependendo do grau dessa inclinacao o tratamento é cirurgico mas aconselho vc a treinar o manguito rotador e a nao fazer nenhum exercicio em que vc abduza o braço acima de 90 graus pelo menos até essa inflamacao ou desconforto passar.

Postado

lu se vc tem algo a acrescentar pode postar é até bom ter mais opinioes porem nao posso fazer muita coisa nem indicar tratamento sem uma avaliacao ou exames complementares.

Postado

muito bom falar com quem entende!!

bem, no meu caso nao é necessário a cirurgia, pq a inclinaçao pouca, estou tomando anti inflamatório.

agora eu queria saber quais exercicios eu deveria fazer quais nao poderia(EXs), qdo eu voltar a malhar.

valeu.

Postado

a priori vc deve evitar qualquer exercicio que eleve os braços acima de 90 hraus ou linha do 0mbro,porem dependendo do estado em que vc se encontra evite tudo em que vc sente dor ou incomodo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...