Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vcs estaum sabendo pq a creatina brasileira foi suspensa???


marcos_fng

Post Destacado

É verdade, Rafão, falha minha que não reparei na data do artigo. Mas que realmente se está falando bastante na proibição da creatina, isso está. Agora até onde é verdade...

Bom, tomara que continuem vendendo livremente, pois a creatina é um dos suplementos que mais funcionaram para mim.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

rafão 3 produtos foram proibidos : Creatina , L Carnitina e Glutamina.

Esles foram proibidos hà quase 2 anos atrás , mas estavam sendo vendidos mediante uma liminar que caiu justamente agora anulando os registros dos produtos junto ao M.S. , não tem nenhuma relação com o fato da creatina ser ou não cance'rigena , ou a l-carnitina ser placebo , etc..

Pelo que soube na época o ministério não concordava que os estudos apresentados pelos laboratórios nacionais , fossem originários de laboratórios estrangeiros , o que acarretou com a primeira proibição e a consequente batalha judicial que está tendo final agora pois soube que os laboratórios recorreram da atual medida e perderam , ficando a decisão para o supremo ou sei lá o que... só sei que deve demorar ...

Soube também da possibilidade de um acordo : Os 3 produtos receberiam tarja vermelha e seriam vendidos como remédios , mas os laboratórios não aceitam pois perderiam seus principais clientes que são as lojas de suplementos e produtos naturais e não se enquadram como farmácias . Por tabela também aparece um problema com os suplementos importados e nacionalizados legalmente , pois como os distribuidores brasileiros iriam solicitar por exemplo à Universal que colocassem uma tarja vermelha em sua Glutamina ?

Coisas do Brasil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda é possível , mas....

A fiscalização pelo menos aqui no Rio anda sendo feita pela Polícia Civil , entra um cara de short e camiseta e pergunta se tem algum dos produtos , se o cara tirar debaixo do balcão ......CANA !!!! ( ou acerto , hehe)

Inúmeras lojas já foram autuadas ou .... , então o pessoal ficou esperto e só compra creatina , carnitina e glutamina de alguma loja desavisada ou se já cliente conhecido da mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...