O Demolidor Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 Olha galera, eu andei lendo um livro de cinesiologia que achei numa livraria aqui (nao comprei , mas consultei) por isso nao tem como eu dá referência, mas o nome do livro é Cinesiologia Na Musculação. E o que vi foi o seguinte: O supino reto nao deve ser descido totalmente porque de acordo com a biomecanica do movimento , quando descido até o peito a primeira "alavanca" a empurrar o peso é o deltóide anterior., assim como aqueles "socos " no final pra esticar o braço e ficar mais fácil são perigosos. A falta de aquecimento ao deltóide anterior, junto com o supino reto descendo totalmente são as grandes causas de lesões no ombro. Resumindo: O limite seria um palmo até o peito, e seria imprudente descer mais já que o trabalho seria principalmente dos ombros. Espero ter contribuido .
AcademyHolic Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 Olha galera, eu andei lendo um livro de cinesiologia que achei numa livraria aqui (nao comprei , mas consultei) por isso nao tem como eu dá referência, mas o nome do livro é Cinesiologia Na Musculação. E o que vi foi o seguinte: O supino reto nao deve ser descido totalmente porque de acordo com a biomecanica do movimento , quando descido até o peito a primeira "alavanca" a empurrar o peso é o deltóide anterior., assim como aqueles "socos " no final pra esticar o braço e ficar mais fácil são perigosos. A falta de aquecimento ao deltóide anterior, junto com o supino reto descendo totalmente são as grandes causas de lesões no ombro. Resumindo: O limite seria um palmo até o peito, e seria imprudente descer mais já que o trabalho seria principalmente dos ombros. Espero ter contribuido . Um palmo do peito??? é mta coisa, tem certeza?
GirlGYM Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 Quando vc desce até encostar a barra no peito , vc estará forçando o ombro... logo este tipo de movimento está ERRADO. O movimento correto é descer deixando uma folga de +ou - 4 dedos entre a barra e o peito... Descendo tudo vc estará sujeito a futuros problemas, lesoes etc.....
MALMSTEEN MESSIAS Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 O ESPERTÃO....T SE NÃO AJUDA NÃO ATRAPALHA... CONCORDO COM O MESSIAS..SE ENCOSTAS DÁ PRA DAR UMA ROUBADINHA MESMU..HEHEH EU FAZIA ISSU QUANDU COMEÇEI A MALHAR HEHHEH Como sempre concordamos amiguinho, essa tecnica de roubo e uma das mais manjadas em academia ahahaha pow ai fica facil ahahaha! Agora vc tem de fazer o movimento ate aproximandamente uns 2 dedos do peito, tem tb aqueles que fazem o movimento curto, ou seja, nao deixam a barra ficar abaixo de 2 palmos do peito, minha opiniao?Acho que o movimento fica limitado, e o resultado idem. Uma braco.
GirlGYM Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 Como sempre concordamos amiguinho, essa tecnica de roubo e uma das mais manjadas em academia ahahaha pow ai fica facil ahahaha! Agora vc tem de fazer o movimento ate aproximandamente uns 2 dedos do peito, tem tb aqueles que fazem o movimento curto, ou seja, nao deixam a barra ficar abaixo de 2 palmos do peito, minha opiniao?Acho que o movimento fica limitado, e o resultado idem. Uma braco. Concordo com vc... tem gente que nem desce nada... e se aproveita para meter peso... Movimento: Para homens 2 dedos, Para mulhers de 3 dedos ( a mulher tem dedos e mãos menores que os homens )
MALMSTEEN MESSIAS Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 Concordo com vc... tem gente que nem desce nada... e se aproveita para meter peso... Movimento: Para homens 2 dedos, Para mulhers de 3 dedos ( a mulher tem dedos e mãos menores que os homens ) Isso memo lindona!! Quanto se puxa a proposito?
GirlGYM Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 Isso memo lindona!! Quanto se puxa a proposito? Eu momento estou pegando no supino 16/16.... Tà pouco ??
CKIKO Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 óia a mina pega mais q muito marmanjo ae. tá ótimo por ser mulher. dificilmente vejo mina na minha academia fazer supino.
MALMSTEEN MESSIAS Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 Eu momento estou pegando no supino 16/16.... Tà pouco ?? Ta otima maravilhosa musa virtual...quanto se tem de braco?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora