Visitante bl0ww Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 bom, eu sei que carbohidrato serve como energia p/ antes de atividades e após ele ajuda na recuperação muscular.. porém toda energia que nao é usada vai pra pança, ou seja.. gordura localizada.. se eu comer proteina a mais vou ganhar pneu e gordura localizada igual no carbohidrato? o meu instrutor sempre disse que o que da gordura localizada eh o carbohidrato.. eh uma pergunta idiota mas resolvi perguntar sobre o exesso.. o que rola com a proteina em exesso? um abraço,
Taerone Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 PELO QUE SEI PROTEINA EM EXCESSO PREJUDICA OS RINS...
SurFloripa Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 boa pergunta tambem quero saber agora.. no caso de noite se eu exagerar um poco nas proteina o que rola?
CKIKO Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 muito excesso vira gordura tb. vc nao vai come 5kg de ptn/kg né!. mas pode comer mais ptn q carbo. pq ptn q faz teu músculo cresce. ( noite ). durante o dia divida bem as porcoes. o certo se nao me engano é a proporcao é 4/1 ( carbo/ptn) mas o excesso nao vai só pra barriga vai pra braço, peito, perna, rosto. vai pro corpo todo. algumas pessoas tem tendencia a acumula mais gordura em uma certa parte do corpo. normalmente homem é na barriga e mulé na bunda. falow
Visitante bl0ww Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 valeu ckiko, qndo disse pança/gordura localizada quis dizer engordar.. nao que o caboclo ia criar soh barriga hehehe bom, entao quer dizer que o neguinho soh ganha gordura localizada se comer MUITA PROTEINA alem do necessario, enquanto o carbo um pouco a mais ja da acumulo e vai pra gordura localizada? da um look na minha dieta ai qndo puder e ve se vo engorda com o tanto de proteina que tem nela.. um abraço AI VAI O LINK PRA MINHA DIETA: https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=39317
CKIKO Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 achei boa a dieta. tem tantaaa proteina assim nao. qnt a carbo, o que sobra vira gordura sim. mas nao pense q só proteina q vai da a massa. cada nutriente tem a sua função. vc tem q come o carbo pra te da a enrgia e a proteina pra hieprtrofiar. tem q junta os 2. se faltar carbo ai fode. falow
C.Medeiros Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 Tanto quanto existem os aminoácidos naturais, que são aqueles que nos produzimos e inclusive utilizamos carboidratos para estrutura-los, as proteinas também podem ser usadas como fonte de energia, na falta de energia, e também na sobra dele, e quando ela está em excesso, pode ser transformada e armazenada em forma de gordura. Tanto os carboidratos quanto proteinas, têm cerca de 4,5Kcal/g. Os residuos metabolizados dos aminoacidos na corrente sanguinea, são eliminados principalmente na forma de ureia pela urina e suor.
Xande BSB Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 Ja leio o forum ha algum tempo e nunca senti a necessidade de postar pois SEMPRE consegui ajuda sem precisar incomodar, apenas indo ali no "pesquisar", mas sobre isso eu nao achei.. dai resolvi criar uma conta aqui, finalmente, e qdo vejo alguem perguntou.. Transmimento de pensacao! Entao vamos dizer q eu precise de 15g de proteina pra regeneracao das celulas do meu corpo e por exemplo meus musculos precisam de 50g de proteinas pra crescerem o maximo possivel.. dah 65g de proteinas, se eu ingerir nesse dia 90g de proteinas as 25g de proteinas restantes viram ATPs entao e logo logo serao armazenados como gordura? Valeu pela ajuda, esse forum é uma fonte de conhecimento incrivel! PS: Eu sei q se eu ingerir 200g de proteina nesse dia vai fazer mau aos rins, mas ainda assim, fazendo mau aos rins o restante vira ATP? Essa eh a pergunta se eu nao me expressei bem
C.Medeiros Postado 17 de outubro de 2003 Postado 17 de outubro de 2003 Atraves da respiração celular aerobica, temos a participação do oxigenio como aceptor final de eletrons. Divide-se em 3 etapas, a primeira é a glicolise (no hialoplasma), depois o famoso Ciclo de Krebs, e logo a cadeia respiratória, onde uma série de moléculas(citocromos) presentes junto das cristais mitocondriais, esta eh a fase de maior produção de ATP, onde os atomos de hidrogenio conduzidos pelo HADH2 e FADH2 perdem energia, sendo recolhidos no final da cadeia pelo oxigenio. a reação eh a seguinte: C6H12O6(glicose) + 6O2(oxigenio) ---> 6CO2(gas carbonico) + 6H2O(agua) e no final deste processo, temos 38 ATP (gasta-se 2 ATP no processo) por isso respiramos oxigenio e expiramos gas carbonico tbm!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora