Steve-O Postado 5 de novembro de 2003 Postado 5 de novembro de 2003 Tipo to fazendo academia a 8 meses jah e só agora o meu instrutor resolveu mudar meu treino de AB para ABC tava mo feliz e tal pq agora ia poder aumentar a intensidade mas dai vem ele e passa um treino Peito/biceps Costas/Triceps Abdomem/perna/ombro Tipo ele alega que se eu treinasse peito/triceps ia cansar o triceps malhando peito e nao ia poder treina-lo na intensidade maxima. ELe quase me convenceu hehe mas o pessoal do forum com certeza vai contra isso... Sera que vai ser tao ruin assim se eu treinar ABCABC(6 vezes por semana) esse esquema ae?
dtzao Postado 5 de novembro de 2003 Postado 5 de novembro de 2003 bom, é errado vc treinar 6x/semana, alto risco de overtraining e sou a favor de peito/triceps e costas/biceps pq ao meu ver o que importa nao é se esta na intensidade maxima e sim se ele está se exaustando ao maximo.
Aveia Quaker Postado 5 de novembro de 2003 Postado 5 de novembro de 2003 bom, é errado vc treinar 6x/semana, alto risco de overtraining e sou a favor de peito/triceps e costas/biceps pq ao meu ver o que importa nao é se esta na intensidade maxima e sim se ele está se exaustando ao maximo. Claro que mais intensidade vem em PRIMEIRO LUGAR SEMPRE!!! Quanto mais intensidade você usar, MENOS você precisará trabalhar o músculo (menos exercícios) e mais estressado irá deixar. Eu gosto de malhar peito/costas, perna (pode colocar abdomem também), biceps, triceps e ombro. Claro que tem uma lógica pra isso, por que a sua divisão, você estaria malhando triceps três vezes na semana e não daria descanço ALGUM para o músculo, nesse treino que citei, você terá vários dias para descançar o triceps e biceps. Mas pelo visto você quer fazer ABCx5 ou 6x? Isso é bem desaconselhavel se seu intuito é hipetrofia múscular.
dtzao Postado 5 de novembro de 2003 Postado 5 de novembro de 2003 axo que me expressei errado la vai de novo vc treinando peito/triceps vai acontecer o segiunte vai exaustar seu peito e digamos ali 15% do triceps vc tera q fazer o treino do triceps com a intensidade maxima que você conseguir fazer com ele 15% exausto deixando ele exausto da mesma maneira que seria de trabalhar ele sozinho na maxima intensidade com ele 100%
MarcoSUPINO Postado 5 de novembro de 2003 Postado 5 de novembro de 2003 CARA PARA SER SINCERO PAIRAM ALGUMAS DUVIDAS QUANTO A ESSE TIPO DE TREINO, UMA BOA SERIA VC VER QUAL TIPO DE TREINO ESTÁ DANDO MAIS RESULTADO. FALOU, E UMA SÉRIE INTENSA P/ VC.
neves35 Postado 5 de novembro de 2003 Postado 5 de novembro de 2003 axo que me expressei errado la vai de novo vc treinando peito/triceps vai acontecer o segiunte vai exaustar seu peito e digamos ali 15% do triceps vc tera q fazer o treino do triceps com a intensidade maxima que você conseguir fazer com ele 15% exausto deixando ele exausto da mesma maneira que seria de trabalhar ele sozinho na maxima intensidade com ele 100% seguindo esse seu raciocinio poderíamos fazer milhares de repetiçoes com pouco peso até exaurir o músculo que conseguiríamos hipertrofia, o que obviamente não acontece, temos que trabalhar em grande intensidade com o músculo 100% recuperado.
Harryboy Postado 6 de novembro de 2003 Postado 6 de novembro de 2003 Esse assunto é muito polêmico. Eu sempre preferi Peito/Costas e Bíceps/Tríceps, mas to treinando AB 3x atualmente (testando) e neste caso, não haveria outra divisão lógica além de Peito/Tríceps/Ombro e Costas/Bíceps/Perna, haveria? Por exemplo, se eu fizer Peito/Costas/Perna e Bíceps/Tríceps/Ombro, vou estar treinando bíceps e tríceps em todo treino... aí ferrou!
Taerone Postado 6 de novembro de 2003 Postado 6 de novembro de 2003 Esse assunto é muito polêmico. Eu sempre preferi Peito/Costas e Bíceps/Tríceps, mas to treinando AB 3x atualmente (testando) e neste caso, não haveria outra divisão lógica além de Peito/Tríceps/Ombro e Costas/Bíceps/Perna, haveria? Por exemplo, se eu fizer Peito/Costas/Perna e Bíceps/Tríceps/Ombro, vou estar treinando bíceps e tríceps em todo treino... aí ferrou! É VERDADE MESMO...TAMBÉM NOTEI ISSO...
São Cipriano1338434128 Postado 6 de novembro de 2003 Postado 6 de novembro de 2003 caras.. eu jah experimentei varias combinaçoes envolvendo peito, triceps, costas, ombro+trapezio, biceps+antebraço, perna ( 2 veezes e 4 vezes na semana).... atualemente to com costa e biceps e perna A, peito e triceps e pernaB, e ombro e trapezio. 6 x na semana... nem rola overtrainig.. ainda faço abdomen lateral dia A e forntal dia B.... acho qeu vc naum iria aguentar costa e biceps (essa força muito) logo de cara, e peito e triceps.... acho uma otima vc ficar com seu treinador.... eu jah fiz peito e biceps e costa e triceps.. cresci bastante..... nisso naum tem muito a ver naum... vah experiemntando...isso varia de treino e d e organismo...... se eu fosse vc começaria do jeito que seu treinador passou....
Knot Postado 6 de novembro de 2003 Postado 6 de novembro de 2003 seguindo esse seu raciocinio poderíamos fazer milhares de repetiçoes com pouco peso até exaurir o músculo que conseguiríamos hipertrofia, o que obviamente não acontece, temos que trabalhar em grande intensidade com o músculo 100% recuperado. Não tenha tanta certeza. Dá uma olhada nos antigos treinamentos do Arnold que tu vais ver que ele não usava uma enorme intensidade no treino.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora