frangopak Postado 6 de novembro de 2003 Postado 6 de novembro de 2003 Ae moderadores, por favor coloquem um topico fixo para q todos leiam a respeito de um grande problema pouco discutido aki,q eh o aparecimento de varios tipos de hernias devido ao aumento da pressao intra-abdominal, consequencia de uma respiracao errada durante o exercicio. alem da ma postura e excesso de peso. obrigado.
vitz Postado 9 de novembro de 2003 Postado 9 de novembro de 2003 se vc tem hernia ingnal,o tratamento conservador pode fazer pouco por vc,normalmente se coloca uma tela e dai há a reeducacao.
Abomai-xms Postado 13 de novembro de 2003 Postado 13 de novembro de 2003 sei explicar como funciona a hernia, como ela surge.. se quiser. posso falar..
Abomai-xms Postado 14 de novembro de 2003 Postado 14 de novembro de 2003 perae, se referem a hernia da coluna vertebral ?
-maxXmus- Postado 8 de dezembro de 2003 Postado 8 de dezembro de 2003 existem varios tipo de hernias e elas nascem junto com as pessoas, elas só aparecem qd a pessoa faz um exercicio totalmente errado e muito forçado
vitz Postado 8 de dezembro de 2003 Postado 8 de dezembro de 2003 ou a pessoa nasce com uma hernia ou nao.no maximo tem uma propensao a ter hernia. a hernia que ele se refere me parece ser hernia ingnal que surge pela pressao intra abdominal muito grande e geralmente hernias na coluna vertebral só pioram com espirros, manobras em apneia como a de valsava ou ao defecar.
Eddie Postado 29 de janeiro de 2004 Postado 29 de janeiro de 2004 eu por exemplo estou com uma hernia de hiato, mas eu continuo malhando, to tomando remedios p controlar, mas sinto q alguns exercicios como puxadores afetam mto...
vitz Postado 29 de janeiro de 2004 Postado 29 de janeiro de 2004 hernia de hiato seria um estravasamento do esofago pelo hiato aortico do diafragma e isso causa um acumulo de comida que causa aquela sensacao de queimacao devido a comida com presença de suco gastrico e dor de estomago devido a comida no estomago que nao é digerida. existe tratamento osteopatico para isso.
morais Postado 4 de fevereiro de 2004 Postado 4 de fevereiro de 2004 Bom topico. Amaioria do pessoal que faz ferro, faz ao longo da vida , vários tipo de hernis, e ainda quistos sebaçeos. Normamente pode nascer com uma pequena herni na regiao do umbigo (já operei em criança), que não dá grande problema. Na zona inguinal é mais complicado, aparece devido a fragilidade das parades abdominais e zonas adutoras, pode apraecer primeiro uma pubalgia, logo aparece a herni, quanto mais cedo operar melhor ( já fiz tambem as duas), e a vida continua , antes que ela estrangule. Nas costas, aparece mais na fechadura , zona lombar entre a 4/5/6 vertebra, deve controlar, tac, resonancia, se ela esmagar para dentro, vai acabar por ser operado, pois não aguenta as dores, se ela esmagar para fora, se controlar o treino, se estiver bem musculado e alongado, e tiver alguma atenção no treino, pode andar assim sempre ou durante muito tempo (tenho uma 5/6L). na cervical, é preciso ter muito cuidado, com a herni ou com a operação, pois em qualquer dos casos pode ficar paralisado das costas para baixo (tenho uma pequena controlada), as novas operações , a abordagem é feita pela frente junto ao pescoso. Pois se deve ter muito cuidado e variar o treino, para evitar compreções, e no fim do treino fazer descompressão e alongamentos. Boa sorte Morais
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora