Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Explosão Muscular X Exercícios pliométricos


Cipó Muay Thai

Post Destacado

Pesquisando na web entendi que exercício pliométrico é todo aquele onde o músculo está "esticado", depois por força da gravidade ou resistência é subitamente "encolhido", e subitamente contraído para que se volte à posição inicial.

Um exemplo clássico são as flexões de braços batendo-se as palmas das mãos...

Bem, eu preciso aumentar minha explosão muscular, principalmente nos movimentos semelhantes à flexão de braço (para a prática de boxe), alguém tem uma série, ou dica, de como aumentar a explosão muscular somente para este grupo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Tchê, faz um tempão que eu estou tentando entender o que é esse raio de exercício pliométrico na prática, porque a teoria eu já decorei, e não consegui direito, eu acho. Se tu queres para a luta de boxe, tu vais dar socos, certo? Então, acho que as flexões de braço batendo as palmas é uma boa pedida sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explosão é a combinação de força e velocidade, se vc somente treinar a força não vai adiantar, continue com o supino ou flexões, mas na hora de treinar os socos utilize as luvas mais pesadas que conseguir, depois de um tempo treinando assim, experimente usar as luvas da sua categoria, vc notará um aumento na velocidade dos socos e consequente melhora na explosão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...