Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se meu metabolismo é lento ou acelerado?


Marcelo Silveira

Post Destacado


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Como saber se meu metabolismo eh lento ou acelerado? e qual as diferencas entre um e outro?

valeu!

Vc pode determinar através de um exame de sangue. Se a concentração dos hormônios T3 (tironina) e T4 ( tiroxina) forem mais altos, isso significa que o metabolismo é mais acelerado, já que esses hormônios secretados pela tiróide aumentam a atividade metabólica de todas as células, caso contrário, o metabolismo será mais lento.

Há várias fórmulas que estimam a TMB (taxa metabólica basal). Normalmente ela está relacionada à massa magra. A fórmula que conheço é a do MacArdle que é : TMB(em Kcal/dia) = 370+21,6 x (MLG-massa livre de gordura em kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
p/ vc calcular sua taixa de metabolico de repouso (o que vc gasta sem fazer nada, apenas para fazer seus orgaos funcionar corretamente) vc faz o seguinte:

500 + 22 x qnto-vc-tem-de-massa-magra(em kg)

um abraço,

o meu dá 1974kcal/dia. Se eu treino p/ hipertrofia, eu devo consumir qts calorias por dia???????????????????? já q essas calorias é pra manter os órgãos funcionando e tem as calorias perdidas na malhação tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu professor de biologia já falo isso, não é de se desconsiderar.

eu cago várias vezes por dia, mas é pq eu cago o que da vontade na hora, eu nao fico esperando ate sair tudo, ate sair daqueles fininhos.

se bem que eu cago vários grossos por dia, e não daria pra armazenar aquilo tudo hehehe, creio que meu organismo ta toda hora processando merda, so quando fico um tempo sem comer e cago e tenho paciencia de ficar mt tempo que comeco a cagar aqueles fininhos e tal, pq senao, como como muito, ta toda hora saindo cocozão.

bom, ficou engracado meu relato mas tem sentido o q o cara falou, pq meu metabolismo realmente é muito acelerado e como cerca de 4000+kcal por dia pra manter minha massa magra de 77kg com 4kg de gordura (5% bf; 81kg total)... quer dizer, não é bem manter né ja q to treinando pra hipertrofia, mas tenho que comer muito do mesmo jeito se eu quizesse só manter.

e comer isso tudo pra ganhar massa e ter pouco %gordura tb é sinal de metabolismo acelerado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...