Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[+Citalopram] influencia no metabolismo de hGH e Corisol ?


alrai

Post Destacado

Estou com uma duvida referente a um 1 medicamento que estou tomando e creio que essa é uma duvida muito construtiva para quem estuda nessa área já que não encontrei quase nada com minhas pesquisas referente ao metabolismo dessas duas drogas.


Tomo diaramente:

40mg - Procimax(Citalopram)



A questão é sabendo que nosso organismo produz o hGH enquanto estamos dormindo quando entramos no estado REM juntamente o cortisol entra em declinio. Então tomar o citalopram é dar um tiro no pé?
Pois o fator principal dele é cortar o estado REM e aumentar o nosso sono profundo, tudo isso gera a perda da produção do GH e o aumento do cortisol?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Ele eh um antidepressivo que atua basicamente como todos os outros inibindo a recaptação da Serotonina, que eh um importante neurotransmissor responsável por alguns disturbios psiquicos, disturbios esses que podem ser amenizados com aumento de serotonina.

 

Sua principal função, não eh inibir o período de sono REM, e sim aumentar a dose de Serotonina no corpo, e a inibição do REM eh uma de suas consequências, e não o alvo principal de sua ação.

 

Durante o sono, considerando o ciclo do dia e da noite imposto pelo corpo pelos hormonios Melatonina e Cortisol, não vejo fundamento em associar o fato de que durante a noite a pessoa iria ter muito cortisol pois usou este antidepressivo, pois se está dormindo em qualquer fase do sono, tenha certeza que nesse momento está prevalecendo a Melatonina e não o Cortisol, pois se estivesse prevalecendo o Cortisol, a pessoa não estaria dormindo.

 

Não acho que isso seria um tiro no pé, e o maior problema que vejo entre antidepressivos e musculação, eh o fato de que altas doses de Serotonina tendem a inibir o apetite, oque prejudica a pessoa que pretende fazer uma rotina Bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cittalopram ou Cittá é conhecida como droga da felicidade, pelo simples motivo de que é um anti-depressivo muito funcional e que não dá sono, eu n vejo problemas no uso dele, inclusive já tomei ele durante ciclo sem nenhum dano ao mesmo.

 

o problema é, ele de fato tira um pouco a fome, não bem a fome mas a vontade de comer, vc começa a comer e bummmm fica cheio muito rápido.

 

um semelhante é o cloridato de amitriptilina, mas esse dá uma fome medonha e muito sono, mas o efeito dele perdura pelo proximo dia... eu uso isto quando n estou acompanhando a dieta, e ele ainda tem propriedades analgesicas-anti-inflamatórias para articulações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter pergunta isso ao médico que prescreveu...  Todo medicamento pode ser um tiro no pé e o que precisa ser analisado é se os beneficios compensam os colaterais. 

 

Eu não manjo nem me interesso nada por essa classe de medicamentos, mas tenho conhecidos que andavam meio depressivos, até com depressão pós ciclo e usaram o "5 htp" e falaram ser incrivel, do humor melhorar já no dia seguinte, melhorar o sono etc etc..

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque acontece com a classe dos Antidepressivos e outras medicações do genero, eh que muita gente usa sem ter ido ao medico.

 

Não sei se eh o caso do colega que fez a pergunta abrindo o topico, mas muitos usam de forma indiscriminada sem prescrição medica, e por isso nesse caso achei legal responder ao usuários.

 

Eh errado usar Medicamentos Antidepressivos sem prescrição medica? 

- É errado sim, e é errado assim com seria também considerando errado o fato de usamos Medicamentos Anabolizantes sem prescrição medica tbm.

 

Mas na condição desse Medicamento ter sido prescrito, talvez o medico que prescreveu soubesse dizer e associar o seu uso ao crescimento muscular e tirar a duvida do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a questão do ninga

 

É meu psiquiatra que receita esse remédio, essa dúvida surgiu essa semana, pois estava pesquisando sobre GH e descobri a relação junto com o sono REM e ai veio a ligação com os remédios inibidores da serotonina.

Eu não tomo esse remédio para efeito antidepressivo e sim para efeito ansiolítico. Ele é o unico remedio que combate minha crise de ansiedade sem os efeitos colaterais de outros remedios que existe no mercado, já faço tratamento com ele a 1 ano. A dúvida surgiu agora, como havia falado estava pesquisando sobre o GH.

  Mestre

 

O citalopram é uma medicação bastante específica, atuando muito na inibição da recaptação da serotonina e pouco sobre outros neurotransmissores, isto significa que é uma medicação com poucos, ou quando presente, leves efeitos colaterais. A prática confirma isso. Ao contrário dos antidepressivos tricíclicos ou tetracíclicos sua interferência sobre o ritmo cardíaco é mínima, sendo assim recomendado para pacientes com este tipo de problema cardíaco. Os principais efeitos colaterais encontrados foram: dores de cabeça, insônia, sensação de cansaço, tonteiras, prisão de ventre e visão embaçada.

[ retirei do wikipidia ]

 

não sei se entendi mas ele é o inverso que você disse, inibe a recaptação da serotonina com isso nosso corpo produz menos correto? ou acontece o contrário? nosso organismo faz um rebote e acaba produzindo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a questão do ninga

 

É meu psiquiatra que receita esse remédio, essa dúvida surgiu essa semana, pois estava pesquisando sobre GH e descobri a relação junto com o sono REM e ai veio a ligação com os remédios inibidores da serotonina.

Eu não tomo esse remédio para efeito antidepressivo e sim para efeito ansiolítico. Ele é o unico remedio que combate minha crise de ansiedade sem os efeitos colaterais de outros remedios que existe no mercado, já faço tratamento com ele a 1 ano. A dúvida surgiu agora, como havia falado estava pesquisando sobre o GH.

  Mestre

 

 

não sei se entendi mas ele é o inverso que você disse, inibe a recaptação da serotonina com isso nosso corpo produz menos correto? ou acontece o contrário? nosso organismo faz um rebote e acaba produzindo mais?

O corpo acaba produzindo a mesma quantidade de Serotonina, mas o normal do corpo eh após a produção de Serotonina e após a sua função naquela sinapse entre dois neuronios, que ela seja recaptada e não fique mais a disposição para ser usada novamente. Esse medicamento inibe que ela seja recaptada e ela dessa forma continua a disposição ainda para uso futuros, fazendo com que a quantidade de Serotonina seja aumentada por esse mecanismo.

 

Mas já que foi o psiquiatra que lhe receitou isso, quando for fazer uma nova consulta, pergunte à ele sobre as duvidas que vc tem, e se possivel depois compartilhe conosco aqui a resposta dele, pois sempre me interesso demais em aprender novas opinião sobre essas coisas.

 

abracos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tae, não procede n, o Citalopram n cria queda de libido não, eu já tomei por um bom tempo, na verdade eu tinha um humor digamos que "explosivo" vivia irritado a toa e era igual uma bomba relógio perto de explodir, dai tive que fazer um tratamento sério pq eu tinha tendencias a violencia que n eram uma coisa muito legal...

 

dito isto, já tomei muito anti-depressivo que na verdade eram usados como ansioliticos, fiz tratamento com essas coisas por uns 8 anos e ainda uso alguns quando a irritabilidade está a flor da pele.

 

o cittá é bom pq ele não tira libido e não deixa ressaca (aquela sensação de corpo mole) que a maioria dos outros ansioliticos deixam, ele reduz sim um pouco o apetite mas nada demais, só um pouco.

 

hoje em dia eu evito ao maximo tomar pq esses remédios acabam modificando sua rotina, forma de agir e tal, prefiro ir no natural mesmo sem remédio e controlar as emoções na marra... mas claro que hoje eu já tenho idade suficiente pra saber que n posso sair por ai estourando a toa, antes eu era adolescente e bem... vc sabe como adolescentes são inconsequentes né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...