Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HEMOGRAMA !


quero_ser_grande

Post Destacado

ai galera vo por aki meu hemograma pra vcs q entendem verificarem se ta tudu certinho comigo... se eu posso ficar tranquilo para fazer meu ciclo de nabolic strong... esse exame eu fiz esses dias para ver se ta tudu bem pois eu estou tratando a acne com ROACUTAN !

HEMOGRAMA

ERITROGRAMA * Valores Encontrados Valores referenciais (adultos)

Homem Mulher

Hemácias em milhões/mm3 4,87 4,50 a 6,00 4,00 a 5,00

Hemoglobina em g/dL 14,8 13,5 a 17,5 11,5 a 16,0

Hematócrito em % 41,1 41 a 53 36 a 47

V.C.M. em fL 84 80 a 100

H.C.M. em pg 30 27 a 32

C.H.C.M. em g/dL 36 32 a 36

R.D.W. em % 14,9 11,5 a 14,5

LEUCOGRAMA * Valores Encontrados Valores referenciais (adultos)

% por mm3 % por mm3

Leucócitos por mm3 * - 5.060 - 4.000 a 11.000

Neutrófilos 54,0 2.732 50 a 70 2.000 a 7.000

mielócitos 0,0 0 0 0

metamielócitos 0,0 0 < 1 0 a 5

bastonetes 0,0 0 0 a 6 0 a 700

segmentados 54,0 2.732 50 a 64 2.000 a 7.000

Eosinófilos 5,1 258 2 a 5 50 a 350

Basófilos 0,4 20 0 a 1 0 a 100

Linfócitos típicos 31,7 1.604 20 a 40 1.000 a 4.000

Monócitos 8,8 445 2 a 10 100 a 1.000

Morfologia: Anisocitose (+)

* Determinação automatizada. Específica de leucócitos pela análise de 8.000 células.

CONTAGEM DE PLAQUETAS : 202 mil/mm3

Material: Sangue

Método: Contagem automatizada

Valores referenciais: 140 - 450 mil/mm3

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TEMPO DE PROTROMBINA

Material: Sangue

Método: Quick utilizando tromboplastina em analisador automático de

coagulação AMAX CS-190.

TEMPO DO PACIENTE................... 13,6 s

TEMPO CONTROLE NORMAL............... 13,50 s

ATIVIDADE DO PACIENTE............... 99 %

Valor referencial: 70 a 130 %

RELAÇÃO NORMALIZADA INTERNACIONAL... 1,004

Valor referencial: 1,000

Obs.: Crianças normais até 6 meses de idade podem apresentar TP prolongado.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GLICEMIA : 86 mg/dL

Material: Sangue

Método: Enzimático

Valores referenciais segundo Expert Committee on the Diagnosis and

Classification of Diabetes Mellitus - American Diabetes Association (1997):

Normais: glicemia 70 - 110 mg/dL

Intolerantes: glicemia de 110 a 125 mg/dL

Diabetes Mellitus: glicemia acima de 125 mg/dL

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

URÉIA PLASMÁTICA : 45,3 mg/dL

Material: Sangue

Método: UV-Urease

Valores referenciais: 10 - 50 mg/dL

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CREATININA PLASMÁTICA : 0,9 mg/dL

Material: Sangue

Método: Follin - Jaffé

Valores referenciais: 0,7 a 1,4 mg/dL

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COLESTEROL TOTAL : 144 mg/dL

Material: Sangue

Método: Enzimático

Valores referenciais do N.C.E.P.E.P. adotados pela Soc. Bras.de Cardiologia, para adultos:

Níveis desejáveis: abaixo de 200 mg/dL

Limítrofe/elevado: 200 a 239 mg/dL

Níveis elevados : acima de 240 mg/dL

Valores referenciais do N.C.E.P.E.P. para crianças:

Aceitável: abaixo de 170 mg/dL

Limítrofe: 170 a 199 mg/dL

Alto : acima de 200 mg/dL

COLESTEROL HDL : 52 mg/dL

Material: Sangue

Método: Colorimétrico enzimático homogêneo

Valores referenciais da III Diretrizes Brasileiras sobre Dislipidemias - 2001

adotados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, para adultos.

Meta para prevenção da aterosclerose : acima de 40 mg/dL

Meta para prevenção da aterosclerose em pacientes diabéticos: acima de 45 mg/dL

RELAÇÃO COLESTEROL TOTAL/HDL : 2,8

Valores referenciais (Fatores de risco segundo Castelli):

-------------------------------------------------------

! Normais ! Risco Padrão ! Indicador de risco !

-------------------------------------------------------

Homem : ! até 4,5 ! 4,5 - 5,5 ! acima de 5,5 !

Mulher: ! até 4,0 ! 4,0 - 5,0 ! acima de 5,0 !

-------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TRANSAMINASE OXALACÉTICA : 34 U/L

(ASPARTATO AMINOTRANSFERASE)

Material: Sangue

Método: UV otimizado - IFCC e SSCC.

Valores referenciais: 10 a 40 U/L.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TRANSAMINASE PIRUVICA : 29 U/L

(ALANINA AMINOTRANSFERASE)

Material: Sangue

Método: UV otimizado - IFCC e SSCC.

Valores referenciais: 9 a 50 U/L

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DEHIDROGENASE LÁCTICA - LDH : 342,0 U/L

Material: Sangue

Método: Determinação cinética em UV segundo recomendações da DGKC

com leitura em 340 nm (37 C).

Valores referenciais: Adultos - 240 a 480 U/L

Crianças - 625 a 1040 U/L

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FOSFATASE ALCALINA : 102 U/L

Material: Sangue

Método: Cinético colorimétrico segundo recomendações do IFCC

Valores referenciais:

Homens : 35 - 122 U/L

Mulheres: 32 - 104 U/L

Crianças: menor que 455 U/L

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BILIRRUBINA TOTAL E FRAÇÕES

Material: Sangue

Método: Jendrassik e Gróf modificado

BILIRRUBINA INDIRETA................ 0,71 mg/dL VR: até 0.8 mg/dL

BILIRRUBINA DIRETA.................. 0,13 mg/dL VR: até 0.4 mg/dL

BILIRRUBINA TOTAL................... 0,84 mg/dL VR: até 1.2 mg/dL

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EXAME DE URINA

EXAME FÍSICO

Volume em mL ....... 70 Densidade .......... 1.030

Côr ................ amarelo escuro Aspecto ............ turva

pH - Reação ........ 5,0 - ácida Depósito ........... algum

EXAME QUÍMICO

Proteínas .......... não encontrado Sangue oculto ...... não encontrado

Glicose ............ não encontrado Acetona ............ não encontrado

Pigmentos biliares . não encontrado Urobilinogênio ..... *

Leucócitos.............. abaixo de 10.000/mL VR: até 10.000 /mL

Hemácias................ abaixo de 7.000/mL VR: até 7.000 /mL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

ai galera vo por aki meu hemograma pra vcs q entendem verificarem se ta tudu certinho comigo... se eu posso ficar tranquilo para fazer meu ciclo de nabolic strong... esse exame eu fiz esses dias para ver se ta tudu bem pois eu estou tratando a acne com ROACUTAN !

É A 1000 VEZ QUE VC PERGUNTA ,SE PODE FAZER O CICLO

TOMANDO ROACUTAN..... EU RESPONDI PRA VC,QUE VC VAI JOGAR

SEU FIGADO NO LIXO!!!!! FALEI PRA VC ESPERAR 6 MESES APÓS

O FINAL DO TRATAMENTO!!!!!! AGORA FAÇA O QUE VC QUISER...

O PROBLEMA É TODO SEU COLEGUINHA,A SAÚDE É SUA ENTÃO...

FAÇA SEU CICLO COM ROACUTAN,E REZE BASTANTE,VAI PRECISAR!!!

GOLDEN AXE - MUSCLE WARRIOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela glicemia de jejum e pelo colesterol. Estão perfeitos...

No entanto os seus niveis de bilirrubina indireta e ureia e tgo estão limitrofes. Além disso no EAS apareceram pigmentos biliáres que sao provenientes de processos de complicação hepática inicial sub clinica (bem leve pode ser fruto de uso de medicaemnto como tylenol, etc) OU processo infeccioso ou assemelhado que gere alguma hemolise (pouco provavel pois os indices hematimetricos estão dentro dos padros, exceto pela presença de um quadro de anisocitose...

o profissional médico que te acompanha vai fazer uma avaliação e decidirá se vc , mesmo com esse perfil limitrofe deverá utilizar o roacutan. MAs pra quem apresenta esses valores o ideal é suspender quaisquer medicamentos e refazer o exame em 2 semanas.... E ciclar , NEM PENSAR... MAs lembre-se essa é MINHA opinião como profissional, vc não precisa atende-la, e claro, sempre pode procurar uma segunda opinião....

Vc teve alguma infecção há pouco tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... Isso aí acima na verdade não é o hemograma.. O hemograma é a primeira parte (Serie branca e vermelha)... Ai tem bioquimica completa (Glicemia de Jejum, Ureia P, Crea P, Perfil lipidico, TGO, TGP, LDH, BT e fraçoes e FAL), hemograma completo, coagulograma (TP) e EAS (Elementos Anormais e Sedimentoscopia na urina)....

Digamos que vc cicle e faça um exame logo após... Vc provavelmente vai ter... Alteração no perfil lipidico, aumento de Urea P OU Urea urina (são inversamente proporcionais), aumento na crea plasmática, Possivelmente o tempo de protrombina vai estar alterado. Pode , dependendo da droga se notar uma policitemia caracterizada com aumento do hematócrito (Ver indices hematimetricos- HCM), alguma alteração nas plaquetas também é possivel... Se a droga for um 17aa, ou beta esterificada, vao ocorrer reflexos também na FAL (fosfatase alcalina), Billirrubina direta (primariamente), TGO e TGP... No EAS devem aparecer pigmentos de bilirrubina e turbidez elevada... Possivelmente a visualização de fosfato amorfo ou urato amorfo a depender do pH da urina, cristais de urato também poderia ser visualizados se vc tiver tendencia....

Se o ciclo for pesadissimo, haverá microalbuminuria e presenca de cilíndros céreos, mas apenas em casos bem gravezinhos, hehehe

As alterações nem sempre serão caracterizadas por elevação acima do referencial.. MAs a simples possibilidade de aparecimento de valores limitrofes caracteriza a alteração... Exceto em casos de hepatite fulminante sub clinica que é capas de gerar falencia hepatica em 48 horas (considerada rara), o resto poderá ser facilmente observado durante o ciclo se os exames forem feitos semanalmente....

Claro que existem outras alterações possivelmente visualizaveis em outros exames.. Além disso essas alterações nao ocorrerao em TODAS as drogas , nem em todos os indivíduos, nem todas ao mesmo tempo...

Qualçquer duvida, estarei a disposição.. abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa :D ....eehhe tava lembrando da minha prova de semiologia q eu fiz semana passada..... :o

bom o pharmabio acho q ja disse tudo(e mais um pouco como sempre eheh....),

Porem na minha opniao vc ate poderia ciclar, se NAO estivesse tomando roacutan e tb se fosse um CICLO LEVE e CURTO....

parabens pelo colesterol..., eheh preciso verificar o meu tb....

abs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... Isso aí acima na verdade não é o hemograma.. O hemograma é a primeira parte (Serie branca e vermelha)... Ai tem bioquimica completa (Glicemia de Jejum, Ureia P, Crea P, Perfil lipidico, TGO, TGP, LDH, BT e fraçoes e FAL), hemograma completo, coagulograma (TP) e EAS (Elementos Anormais e Sedimentoscopia na urina)....

Digamos que vc cicle e faça um exame logo após... Vc provavelmente vai ter... Alteração no perfil lipidico, aumento de Urea P OU Urea urina (são inversamente proporcionais), aumento na crea plasmática, Possivelmente o tempo de protrombina vai estar alterado. Pode , dependendo da droga se notar uma policitemia caracterizada com aumento do hematócrito (Ver indices hematimetricos- HCM), alguma alteração nas plaquetas também é possivel... Se a droga for um 17aa, ou beta esterificada, vao ocorrer reflexos também na FAL (fosfatase alcalina), Billirrubina Indireta (primariamente), TGO e TGP... No EAS devem aparecer pigmentos de bilirrubina e turbidez elevada... Possivelmente a visualização de fosfato amorfo ou urato amorfo a depender do pH da urina, cristais de urato também poderia ser visualizados se vc tiver tendencia....

Se o ciclo for pesadissimo, haverá microalbuminuria e presenca de cilíndros céreos, mas apenas em casos bem gravezinhos, hehehe

As alterações nem sempre serão caracterizadas por elevação acima do referencial.. MAs a simples possibilidade de aparecimento de valores limitrofes caracteriza a alteração... Exceto em casos de hepatite fulminante sub clinica que é capas de gerar falencia hepatica em 48 horas (considerada rara), o resto poderá ser facilmente observado durante o ciclo se os exames forem feitos semanalmente....

Claro que existem outras alterações possivelmente visualizaveis em outros exames.. Além disso essas alterações nao ocorrerao em TODAS as drogas , nem em todos os indivíduos, nem todas ao mesmo tempo...

Qualçquer duvida, estarei a disposição.. abração

soh isso? hehehehehhe

trocando em miúdos... se fizer um hemograma apos um ciclo, um medico, pelas alteraçoes no exame, sacaria na hora que o cidadão mandou algo q nao deveria ne? heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soh isso? hehehehehhe

trocando em miúdos... se fizer um hemograma apos um ciclo, um medico, pelas alteraçoes no exame, sacaria na hora que o cidadão mandou algo q nao deveria ne? heheh

nao...., a nao ser q o medico olhando pra vc ele pense:"" esse cara deve ter usado anabolizantes... "",devido a seu tamanho exagerado vascularizacao e etc, etc, etc....

nao da pra ele ter certeza de nada sem antes fazer uma dosagem hormonal.....

abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pharmabio...

eu ja me decidi ... eu vou ciclar apos acabar o tratamento com o roacutan....

com relacao a esses dados q estao limitrofes... deve ser pelo fato deu estar nu 4 mes de tratamento ja... ou nao ?

depois de qto tempo de tratamento vc aconselha eu ciclar ?

eu estava pensado em no maximo 2 meses apos o fim de tratamento..

oq acha ?

infeccao ? bom na primeira vez q eu fiz este exame meu medico sem eu falar nada pergunto se eu tenhu rinite e realmente eu tenhu ! eu num sei se isso tem a ver com infeccao...

ABRACO TCHAU !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...