sassá animal Postado 23 de agosto de 2002 Postado 23 de agosto de 2002 treina 5 vezes por semana, um grupo muscular por dia... ex.: seg-peito, ter-braço/antebraço, qua-descanso, qui-ombro, sex-costas,sab-pernas, dom-descansa de novo. e pega pesado....
robert_garcia Postado 23 de agosto de 2002 Postado 23 de agosto de 2002 Depende de cada 1. Se me sinto disposto e vejo resultados malhando os grupos 2x por semana dando 48h de descanso.
XiCot Postado 23 de agosto de 2002 Postado 23 de agosto de 2002 1x por semana é pra quem já tah legal... pra quem'já é bombinha... nao adianta um magrelo querer fazer 1x por semana peito, pegando apenas 15 kg de cada lado n supino, q ele nao vai crescer nunca !
CrOw Postado 23 de agosto de 2002 Autor Postado 23 de agosto de 2002 Eh pq eu tenho malhado seg, qua, sex tds os grupos .. e tenho a impressão que o treino de sexta é mais proveitoso .. justamente pelo descanco do final de semana ... nao sei se eh soh impressao .. mais q sinto isso sinto .. Mais vou ver se agora malho uns 3 musculos por dia .. pra ter um descansinho maior ..
robert_garcia Postado 23 de agosto de 2002 Postado 23 de agosto de 2002 esse negocio de malhar 1x cada grupo quando ta fortin eh desculpa pra nao malhar. Eu malho a 2 anos nem por estar fikando forte eu deixo de malhar 2grupos por dia, dando 2 dias de descanso na semana. Isso eh papo de pregissozo que nao tem mais gas pra malhar 2 grupos por dia.
Rogerio Tora Postado 23 de agosto de 2002 Postado 23 de agosto de 2002 Cara musculaçao e como um laboratório tens que experimentar varias coisas para ver se funciona ou nao.
Rogerio Tora Postado 23 de agosto de 2002 Postado 23 de agosto de 2002 Cara me desculpa mas e ate uma ignorancia falares uma coisa dessas,de quem nao tem conhecimento nenhum.Se treinas a algum tempo ja deverias conhecer algumas series de fisiculturistas.
Visitante Claudio Schenker Postado 23 de agosto de 2002 Postado 23 de agosto de 2002 Ninguém que não seja iniciante deve treinar mais de uma vez na semana no máximo, pois quem acha que pode, não sabe o que é realmente alta intensidade. Os que fazem o H.I.T. sabem do que eu estou falando. Dorian Yates não tinha e nem tem nada de preguisoso, e de fato ninguém que treine de forma certa com o H.I.T. é preguisoso, a diferença é que são mais inteligentes e treinam em alta intensidade e sabem destingüir o a qualidade da quantidade de treino. Claudio Schenker
vitz Postado 23 de agosto de 2002 Postado 23 de agosto de 2002 o tempo de recuperacao de um musculo alem de estar relacionado com a forma e tipo de programa esta intimamente ligado c/o tempo de descanso,qualidade de sono, alimentacao, nivel de stress, trabalho etc... para mim o mais importante é a pessoa aprender a se auto avaliar e ver como se recuperou e ver se precisa ou nao aumentar ou diminuir a intencidade do treino.isso sim te dará grandes resultados.nao se deixe levar pesa porcentagem de uma repeticao maxima que vc usou nos exercicios mas sim se vc respondeu sim a essa pergunta: hoje eu dei o meu maximo no treino?
thiago_sa Postado 23 de agosto de 2002 Postado 23 de agosto de 2002 Em 2002-08-22 23:24, robert_garcia escreveu: Depende de cada 1. Se me sinto disposto e vejo resultados malhando os grupos 2x por semana dando 48h de descanso. Não é pq vc está tendo resultados descansando pouco, que vc não vai ter resultados melhores descansando mais. E qto a ser preguiçoso... acho que é preguiçoso é a pessoa que precisa malhar 2x na semana pq não tem disposição para esgotar o musculo com uma vez só na semana, a pessoa não tem capacidade de pegar o máximo que aguentar e vem dizer que pregiçoso é quem não malha tantas vezes. Não seguie pelo que dizem, tais incapazes cara, e nem utilize o ponto de vista desses para tratar com alguém. Faça o seguinte, tente malhar com menos frequencia e maior intensidade, veja a revolução do seu corpo e depois coloque um ponto de vista mais sensato sobre o assunto.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.