Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qto tempo devo descansar o musculo ?!?!

CrOw

Post Destacado

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta
Postado

1x por semana é pra quem já tah legal... pra quem'já é bombinha...

nao adianta um magrelo querer fazer 1x por semana peito, pegando apenas 15 kg de cada lado n supino, q ele nao vai crescer nunca !

Postado

Eh pq eu tenho malhado seg, qua, sex tds os grupos .. e tenho a impressão que o treino de sexta é mais proveitoso .. justamente pelo descanco do final de semana ... nao sei se eh soh impressao .. mais q sinto isso sinto ..

Mais vou ver se agora malho uns 3 musculos por dia .. pra ter um descansinho maior .. :smile:

Postado

esse negocio de malhar 1x cada grupo quando ta fortin eh desculpa pra nao malhar.

Eu malho a 2 anos nem por estar fikando forte eu deixo de malhar 2grupos por dia, dando 2 dias de descanso na semana.

Isso eh papo de pregissozo que nao tem mais gas pra malhar 2 grupos por dia.

Visitante Claudio Schenker
Postado

Ninguém que não seja iniciante deve treinar mais de uma vez na semana no máximo, pois quem acha que pode, não sabe o que é realmente alta intensidade. Os que fazem o H.I.T. sabem do que eu estou falando.

Dorian Yates não tinha e nem tem nada de preguisoso, e de fato ninguém que treine de forma certa com o H.I.T. é preguisoso, a diferença é que são mais inteligentes e treinam em alta intensidade e sabem destingüir o a qualidade da quantidade de treino.

Claudio Schenker

Postado

o tempo de recuperacao de um musculo alem de estar relacionado com a forma e tipo de programa esta intimamente ligado c/o tempo de descanso,qualidade de sono, alimentacao, nivel de stress, trabalho etc...

para mim o mais importante é a pessoa aprender a se auto avaliar e ver como se recuperou e ver se precisa ou nao aumentar ou diminuir a intencidade do treino.isso sim te dará grandes resultados.nao se deixe levar pesa porcentagem de uma repeticao maxima que vc usou nos exercicios mas sim se vc respondeu sim a essa pergunta:

hoje eu dei o meu maximo no treino?

Postado

Em 2002-08-22 23:24, robert_garcia escreveu:

Depende de cada 1. Se me sinto disposto e vejo resultados malhando os grupos 2x por semana dando 48h de descanso.

Não é pq vc está tendo resultados descansando pouco, que vc não vai ter resultados melhores descansando mais.

E qto a ser preguiçoso... acho que é preguiçoso é a pessoa que precisa malhar 2x na semana pq não tem disposição para esgotar o musculo com uma vez só na semana, a pessoa não tem capacidade de pegar o máximo que aguentar e vem dizer que pregiçoso é quem não malha tantas vezes.

Não seguie pelo que dizem, tais incapazes cara, e nem utilize o ponto de vista desses para tratar com alguém. Faça o seguinte, tente malhar com menos frequencia e maior intensidade, veja a revolução do seu corpo e depois coloque um ponto de vista mais sensato sobre o assunto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...