Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tema Polêmico: Saturação da creatina... necessária?


Sequinho

Post Destacado

Bom galera é isso aí, queria saber o que acham sobre isso.

Já ouvi pessoas dizendo que tomaram creatina sem a saturação, apenas tomando uma colherzinha de chá no pós-treino e tiveram ótimos resultados.

o dono da loja onde eu comprei, um cara muito do forte me perguntou que atividade fisica eu fazia, eu disse musculação apenas, então ele me disse que nao era necessaria a tal saturação e nem tomar 5g antes, apenas 5g depois.

isso pq na embalagem da creatina da prolab ta pra fazer saturação e depois tomar 10g por dia, o que da o total de 25 dias apenas.

com o modo que o proprio vendedor me passou duraria 60 dias, quem sairia perdendo era ele se fosse necessario mesmo tomar como a embalagem manda.

e creatina o pessoal sempre fica com um pe atras ne por causa de problemas renais e figado, sem contar que eu tenho a vesicula meio fudida e voltou a doer e to comecando a me sentir enjoado, se bem que foi coincidencia pq tava ameacando isso antes deu comecar a tomar creatina (sabado) mas é foda... ainda mais se a parada voltar a dar problema serio minha mae vai colocar a culpa nos "potes que a bombada passou" (nutricionista), se bem que nao foi ela que me indicou, é que ja fui uma vez numa que era toda forte/gostosa e me passou whey e outras coisas basicas mas as embalagens chamam a atencao dos pais né, qq coisa é culpa deles.

bom, mas voltando ao assunto, o que acham, saturação necessária ou desnecessária?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Pelo que entendo sim,

pois, a creatina é naturalmente produzida pelo corpo, a saturação é a faze de grande importancia pois eh a responsavel pelo aumento do nivel da substancia no organismo,

ou seja, tomar sem saturação seria manter o nivel de creatina BAIXO, e tomar com saturação seria manter o nivel auto,

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saturação não é imprescindível, ela apenas acelera o processo. Ao tomar creatina sem a saturação, demora-se mais para atingir altas concentrações musculares de creatina.

Ao fazer a saturação esse processo é acelerado e em 5 dias já se tem altas concentrações de creatina nas células musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saturação não é imprescindível, ela apenas acelera o processo. Ao tomar creatina sem a saturação, demora-se mais para atingir altas concentrações musculares de creatina.

Ao fazer a saturação esse processo é acelerado e em 5 dias já se tem altas concentrações de creatina nas células musculares.

falou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...