Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso tomar creatina ?


pedr1n =/

Post Destacado

Creatina tb tem um efeito ergogênico favorecendo o ganho de massa magra,mas tb dá alguma retenção.

A creatina funciona nao so aumentando o "turnover" de ATP muscular, mas tambem aumentando a hidratacao do sarcoplasma. Creatina de baixa qualidade e que resulta em retencao liquida. O aumento de agua no sarcoplasma favorece a sintese proteica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Suplementacao com creatina nao faz mal algum em individuos saudaveis. Se voce quer experimentar este suplemento va em frente, e um dos melhores ergogenicos naturais.

Existem duas formas de suplementar com creatina:

1) durante os primeiros 5 dias tome 4 doses de 5g cada (totalizando 20g/dia). Depois disto e so manter com 5g/dia.

2) nao ha necessidade de saturar durante os 5 primeiros dias. Voce deve iniciar tomando 5g/dia.

Com o primeiro metodo, voce ira saturar seus musculos e vera resultados rapidamente. Com o segundo metodo, voce ira ver resultados dentro de mais ou menos 1 mes. Fica a seu criterio qual ira utilizar.

Os melhores horarios de suplementar com creatina sao: pela manha ao acordar e apos o treino. Nestes horarios o seu organismo estara absorvendo nutrientes com mais eficiencia.

Se for fazer a saturacao (primeiro metodo) nao se preocupe muito com os outros dois horarios.

mais tipo popus , de qt em qt tempo seria essas doses ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora creatina de boa qualidade nao retem liquido........ :D me vende essa ai!

O pedrin, como disseram acima, espera um pouco

Vc nao malha a mto tempo, entao se acertar a alimentacao, descansar bem e fizer um bom treino, os ganhos ja vao existir. Suplementa quando vc ver que os ganhos estao comecando a diminuir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, esqueça a creatina... voce comessou a malhar ontem e ja axa que precisa repor creatina com suplementaçao? procure se informar melhor sobre os produtos que voce toma.. nao sai axando que qualquer coisa ai vai te deixar grande derrepente!

Agora quanto ao que o nosso outro colega falou ali em cima de que não é necessario saturar... eu obtenho resultados praticamente soh na semana de saturaçao, isso varia muito de pessoa pra pessoa, cuidado que nada é certo pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.70 e 68kg ? Acho mais lógico vc tomar L-CARTININA...

Teu peso já tá muito alto cara, e se vc malha há 2 meses certamente não é de pura massa magra. Malha BASTANTE antes pra ficar com o corpo com o mínimo de gordura possível, aí se depois vc tiver problema pra aumentar a massa muscular MAGRA vc toma a creatina...

a propósito, creatina de boa qualidade não retém líquido ? Aheiuaheiuh tb quero essa ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu falei que pode toma pela idade, pelo tempo de treino, espera mais uns dois meses...acerte o treino e a alimentaçao, que e mais importante que a suplementaçao...

ae SaRaDo-RJ, vc acha que o cara nao pode toma so pq tem 15 anos?

cara, n eh questao d n poder tomar, a questao eh c o mlk começa a tomar creatina com 15 anos e 2 meses d treino, o q ele vai tomar com 20 anos dps d + d 10 ciclos d crea(e outros suplemenstos)?

alem disso, como falei no outro post, ele tem condiçoes d ganhar bastante corpo antes d começar a suplementar :wink:

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...