Ronaldo FIBRA Postado 9 de fevereiro de 2004 Autor Postado 9 de fevereiro de 2004 OK, Arigold. TKS pelas colocações. Mas há algo que a mulher possa fazer para manter seu testo endogeno + alto ? Parece-me que após o ciclo o testo da mulher tb fica inibido. Eu gostaria de entender este mecanismo.
Visitante megaf Postado 9 de fevereiro de 2004 Postado 9 de fevereiro de 2004 É isso mesmo arigold a mulher precisa saber que há pouca coisa o que fazer depois do ciclo. Na melhor das hipóteses fazer um exame hormonal para se saber qual hormônio está suprimido ou super estimulado e então talvez tentar um reestabelecimento do estrogênio/progesterona.
Visitante megaf Postado 9 de fevereiro de 2004 Postado 9 de fevereiro de 2004 Agora uma coisa é verdadeira as pessoas não se tocam com oque acontece com a testo femina após o ciclo, talvez pela quantidade pequena desse hormônio. Eu acho que a testosterna não é suprimida porque ela não faz parte do eixo hipotálamo-hipofisário-ovariano (HHO), que é quem regula a função endócrina ovariana. Isso significaria dizer que a testo feminina não seria produzida pelos efeitos estimulantes das gonadotrofinas (lh e fsh)?
Ronaldo FIBRA Postado 9 de fevereiro de 2004 Autor Postado 9 de fevereiro de 2004 Seria a testo feminina produzida por algum tipo de aromatase ? Qual seria o mecanismo de regulação ?
Visitante megaf Postado 9 de fevereiro de 2004 Postado 9 de fevereiro de 2004 Pode ser. Mas a testo feminina, uma parte, tb é produzida pela conversão de outros substratos no fígado.
arigold Postado 9 de fevereiro de 2004 Postado 9 de fevereiro de 2004 quase toda a testosterona feminina e produzida nas glandulas supra-renais....., e qto a relagulacao...eu nao sei t responder.... vou dar uma olhada aqui e depois eu respondo.. abs./
MarombaPura Postado 10 de fevereiro de 2004 Postado 10 de fevereiro de 2004 quase toda a testosterona feminina e produzida nas glandulas supra-renais....., e qto a relagulacao...eu nao sei t responder.... vou dar uma olhada aqui e depois eu respondo.. abs./ Estou aguardando a resposta,mas a outra já foi muito boa tbm !!!! Valeu ...
MarombaPura Postado 13 de fevereiro de 2004 Postado 13 de fevereiro de 2004 UP ... Mais alguem pode opinar sobre isso ?? Valeu ...
Ronaldo FIBRA Postado 16 de fevereiro de 2004 Autor Postado 16 de fevereiro de 2004 Ninguém mais tem informação s/ este assunto ? Como segurar o ciclo da mulher ?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora