Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

OK, Arigold.

TKS pelas colocações.

Mas há algo que a mulher possa fazer para manter seu testo endogeno + alto ? Parece-me que após o ciclo o testo da mulher tb fica inibido.

Eu gostaria de entender este mecanismo.

Postado

É isso mesmo arigold a mulher precisa saber que há pouca coisa o que fazer depois do ciclo.

Na melhor das hipóteses fazer um exame hormonal para se saber qual hormônio está suprimido ou super estimulado e então talvez tentar um reestabelecimento do estrogênio/progesterona.

Postado

Agora uma coisa é verdadeira as pessoas não se tocam com oque acontece com a testo femina após o ciclo, talvez pela quantidade pequena desse hormônio.

Eu acho que a testosterna não é suprimida porque ela não faz parte do eixo hipotálamo-hipofisário-ovariano (HHO), que é quem regula a função endócrina ovariana. Isso significaria dizer que a testo feminina não seria produzida pelos efeitos estimulantes das gonadotrofinas (lh e fsh)?

Postado

Pode ser. Mas a testo feminina, uma parte, tb é produzida pela conversão de outros substratos no fígado.

Postado

quase toda a testosterona feminina e produzida nas glandulas supra-renais....., e qto a relagulacao...eu nao sei t responder.... vou dar uma olhada aqui e depois eu respondo..

abs./

Postado
quase toda a testosterona feminina e produzida nas glandulas supra-renais....., e qto a relagulacao...eu nao sei t responder.... vou dar uma olhada aqui e depois eu respondo..

abs./

Estou aguardando a resposta,mas a outra já foi muito boa tbm !!!!

Valeu ...

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...