Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FINALMENTE! COMECEI A TREINAR HIT!!! TREINO DISPONÍVEL.

Post Destacado

Postado
Pois é amiguinhos! O Joselito começou hj o HIT do Mentzer! Aí tem o treino pra quem interessar e para nosso querido Schenker abençoar.

*TREINO 01

PEITO

Três séries de aquecimento no supino reto.

Crucifixo 1X6-10 (PRÉ-EXAUSTÃO)

Supino Reto 1x1-3 + Rest Pause

Costas

TrÊs séries de aquecimento em Puxada Frontal supinada

Pulldown 1X6-10 (PRÉ-EXAUSTÃO)

Puxada frontal supinada 1X6-10

Levantamento terra - 3 séries de aquecimento e 1X6-10

*TREINO 02

PERNA

3 séries de aquecimento no leg press

Extensora 1X12-20 (pré-exaustão)

Leg press 1X12-20

PANTURRILHA

Panturrilha em pé - 3 séries de aquecimento e 1X12-20

ABDOME

Sit-Ups - 3 séries de aquecimento e 1X12-20

*TREINO 03

OMBRO

Elev lateral - 3 aquecimentos e 1X6-10

Elev-Inclinada - " " " " " "" "

BICEPS

Puxador Frontal Supinado - 3 aquec. e 1x6-10

TRICEPS

3 aquecimentos nas paralelas ou no supino fechado

Pulley 1x6-10 (PRÉ-EXAUSTÃO)

Paralelas/Supino 1x3-5

Aeróbicos nos dias de descanso, no máximo 2x por semana. CADÊNCIA 4X2X4. Cada sessão dura cerca de 20 minutos. E é uma delícia! Quase vomitei qdo terminei. Só alegria galera!

Beijo de língua na orelha de todo mundo!

Claudio , veja se concorda comigo :

Porque fazer 3 séries de aquecimento com supino retoe ir fazer crucifixo e depois fazer supino de novo ? Não seria mais prudente fazer um aquecimento no crucifixo ou mesmo no peck deck e depois fazer 1 serie nesse exercicio , e depois fazer +2 exercicios de supino ? Principalmente se tiver fibras rapidas no triceps , seria melhor fazer o crucifixo primeiro para não fadigar o triceps antes do peitoral!

Treino de costas --- levantamento terra trabalha lombar e região inferior da coxa com grande intensidade ! Não seria melhor coloca-lo no treino de perna , mesmo porque seu treino de perna tem apeasn 2 exercicios e ambos para parte posterior da coxa!

duvidas de cadencia : Leg press 1X12-20 voce fez teste de fibras ? Como pode ter uma variação entre maximo e minimo de 8 repetições ?

Vamos supor que vc no seu teste de fibras tenha feito 18 repetições ,

18x0.15 = 2,7 arredonta pra 3 -- faria no maximo 21 e no minimo 15 , não de 18 a 20 .nesse caso mesmo com o numero minimo de repetições que vc colocou que são 12 , vc teria fibras lentas nas pernas portanto deveria fazer 2 series e não uma apenas! Claudio podemos estrapolar assim o tempode tensão maximo que determinado tipo de fibra necessita pra crescer ? Ao inves de fazer isso , não seria mais prudente trabalhar com o maximo de repetições dentro do intervalo do seu teste de fibras e fazer 2 series ? Se fez somente 13 no seu teste de fibras ,então faça no maximo 15 reptiçoes e no minimo 11 , mas se for fazer 11 , faça com 80% dacarga maxima e 2 repetições! Estou certo Claudio ?

Notreino de biceps apenas 1 exercicio ? Não seria melhor diminuir as series de aquecimento e fazer um outro exercicio ? Isso se seu problema for o tempo!

Musculos grandes 3 exercicios e pequenos 2 exercicios , voce não seguiu issso , na maioria faz 1 pra pequenos e 2 pra grandes!

Cadencia 4-2-4 com esse absurdo de repetições não seria submeter o musculo a um longo periodo de tensao ? Voce deve ter fibras muito lentas! Tambem não acredito que consiga fazer 20 repetições nessa cadência com 80% da carga maxima!

Aguardo comentário!

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Claudio Schenker
Postado

Claudio acha mesmo necessário fazer 3 séries de aquecimento com 50% da cagga maxima ? Isso já não seria um pouco do mais e melhor ? Qu beneficios em relação a hipertrofia ou mesmo diminuir riscos de lesão , mais series de aquecimento poderia me trazer ?

Quanto a série de peito , apenas 2 exercicio é o suficiente ? Não seria melhor usar 2 supinos + peck deck ou mesmo crucifixo ou cross over ?

O que vc chama de repetição forçada ? Seria alguem ajudar nas 2 ultimas repetições ou mesmo na ultima até meu musculo não conseguir mais mover um milimetro ?

Eu não disse que concordava sobre o treino postado(preste atenção)EU disse que esse treino é melhor do que a maioria mas mesmo assim existem falhas.

Claudio Schenker

Visitante Claudio Schenker
Postado

Claudio , veja se concorda comigo :

Porque fazer 3 séries de aquecimento com supino retoe ir fazer crucifixo e depois fazer supino de novo ? Não seria mais prudente fazer um aquecimento no crucifixo ou mesmo no peck deck e depois fazer 1 serie nesse exercicio , e depois fazer +2 exercicios de supino ? Principalmente se tiver fibras rapidas no triceps , seria melhor fazer o crucifixo primeiro para não fadigar o triceps antes do peitoral!

Treino de costas --- levantamento terra trabalha lombar e região inferior da coxa com grande intensidade ! Não seria melhor coloca-lo no treino de perna , mesmo porque seu treino de perna tem apeasn 2 exercicios e ambos para parte posterior da coxa!

duvidas de cadencia : Leg press 1X12-20 voce fez teste de fibras ? Como pode ter uma variação entre maximo e minimo de 8 repetições ?

Vamos supor que vc no seu teste de fibras tenha feito 18 repetições ,

18x0.15 = 2,7 arredonta pra 3 -- faria no maximo 21 e no minimo 15 , não de 18 a 20 .nesse caso mesmo com o numero minimo de repetições que vc colocou que são 12 , vc teria fibras lentas nas pernas portanto deveria fazer 2 series e não uma apenas! Claudio podemos estrapolar assim o tempode tensão maximo que determinado tipo de fibra necessita pra crescer ? Ao inves de fazer isso , não seria mais prudente trabalhar com o maximo de repetições dentro do intervalo do seu teste de fibras e fazer 2 series ? Se fez somente 13 no seu teste de fibras ,então faça no maximo 15 reptiçoes e no minimo 11 , mas se for fazer 11 , faça com 80% dacarga maxima e 2 repetições! Estou certo Claudio ?

Notreino de biceps apenas 1 exercicio ? Não seria melhor diminuir as series de aquecimento e fazer um outro exercicio ? Isso se seu problema for o tempo!

Musculos grandes 3 exercicios e pequenos 2 exercicios , voce não seguiu issso , na maioria faz 1 pra pequenos e 2 pra grandes!

Cadencia 4-2-4 com esse absurdo de repetições não seria submeter o musculo a um longo periodo de tensao ? Voce deve ter fibras muito lentas! Tambem não acredito que consiga fazer 20 repetições nessa cadência com 80% da carga maxima!

Aguardo comentário!

ONE MORE TIME, NÃO FUI EU QUEM POSTOU ESSE TREINO, prestem atenção. Nesse treino existem muitas falhas, como por exemplo a cadência que eu NÃO CONCORDO, e eu disse sobre isso, sendo assim vejam quem postou esse treino antes de afirmarem que fui eu, pois eu não poderia posta um treino desses. Thank you.

PS: De fato EU nunca poderia fazer esse número enorme de repetições, pois meu corpo tem na dominância fibras rápidas.

Claudio Schenker

Postado

o Cláudio...

se possível, e se não for pedir muito...

dá uma orientação pro REV... sobre o treino dele, aponte as falhas, o que vc recomendaria... da uma moldada melhor no treino.... pois assim responderá duvidas minhas tambem...e com certeza de muito mais gente do fórum....

Qual o intervalo de descanso REV? de um treino para outro?

A cadência ta bem alta cara... vc vai se matar.... uAHUhauHU

posta resultados/dificuldades ae tambem..

valeu REV, valeu Cláudio...

Postado
o Cláudio...

se possível, e se não for pedir muito...

dá uma orientação pro REV... sobre o treino dele, aponte as falhas, o que vc recomendaria... da uma moldada melhor no treino.... pois assim responderá duvidas minhas tambem...e com certeza de muito mais gente do fórum....

Qual o intervalo de descanso REV? de um treino para outro?

A cadência ta bem alta cara... vc vai se matar.... uAHUhauHU

posta resultados/dificuldades ae tambem..

valeu REV, valeu Cláudio...

Eu de certa forma já dei minhas orientações e disse que achava o que era certo e errado!

Claudio , jamais disse que vc faria um treino desses , e apenas acho que voce poderia ter especificado um pouco mais os erros dele como fiz , pra ele não pensar que é o melhor treino do mundo! Apenas citei seu nome pedindo seu aval , pra ver se concorda comigo nos comentários que eu fiz , somente isso! Pra ver se não falei alguma besteira!

Pra mim Claudio Schenker aqui nesse forum é quem mais entende de trinamentos e isso é um fato! hehehe

Apenas Claudio , noto que desde que deixou a moderação não tem mais tanto entusiamo pra corrigir as falhas dos treinos alheios , mas te entendendo de certa forma !Mas quero que saiba que esse forum precisa de voce , pois é raro alguem aqui que tem o leque de conhecimentos que vc tem para passar! Gostaria que lesse o que escrevi nas mensagens pra ele de novo e dissesse se concorda ou não ! Inclusive com essas 3 séries de aquecimento e tão poucos exercicios e mesmo essa ocilação gigante entre o minimo e o maximo de repetições! E me responda repatição forçada é o que eu falei mesmo ?

Obrigado , e espero que continue colaborando com agente!

Postado

o dead...que isso cara..

achei muito bom suas questões e comentários sobre o treino do REV.... na verdade esse é o principal motivo para ele ter postado o treino dele.. pro povo comentar....ajudar... dar opinões.... pra ele mesmo melhorar o treino dele... e pro povo tb pegar como exemplo...

e vc foi o único usuário do fórum que fez isso.... muito massa cara...

apenas mencionei Claudio Schenker pq... pq ué??? pq o cara manja....

quem melhor do que ele para comentar o treino???

Cláudio.... ajuda o povo ae... tem gente aqui no fórum que vale a pena e que é gente boa....

REV ta me ajudando com meu treino... ta ajudando na parte de suplementos tb... poxa... ta massa..

Revisa o tópico se necessário... da uma orientação pra galera....

expõe sua opnião...

Valeu REV, Cláudio, Deadlock...

Postado
o dead...que isso cara..

achei muito bom suas questões e comentários sobre o treino do REV.... na verdade esse é o principal motivo para ele ter postado o treino dele.. pro povo comentar....ajudar... dar opinões.... pra ele mesmo melhorar o treino dele... e pro povo tb pegar como exemplo...

e vc foi o único usuário do fórum que fez isso.... muito massa cara...

apenas mencionei Claudio Schenker pq... pq ué??? pq o cara manja....

quem melhor do que ele para comentar o treino???

Cláudio.... ajuda o povo ae... tem gente aqui no fórum que vale a pena e que é gente boa....

REV ta me ajudando com meu treino... ta ajudando na parte de suplementos tb... poxa... ta massa..

Revisa o tópico se necessário... da uma orientação pra galera....

expõe sua opnião...

Valeu REV, Cláudio, Deadlock...

A se quiser me passar seu treino pra eu dar minha opnião tudo bem!

Concordo, o Claudio manja muito, por isso espero que ele fale algo, pois sempre aprendo algo novo com ele!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...