Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CREATINA x CAFEZINHO; HEEELLLP!!!


Red Bull

Post Destacado

BOM, A UM TEMPO ATRAS EU POSTEI UMA MENSAGEM ONDE PEDIA DICAS SOBRE COMO AUMENTAR A FORÇA, OU SEJA, MALHAR MAIS PESADO, AUMENTAR OS PESOS E TAL.... AIH SUGERIRAM Q EU TOMASSE CREATINA... EMBORA NO PROPIO TOPICO EU DIZIA JAH TER TOMADO E NAO TER OBTIDO RESULTADOS (CREATINA DA MARCA BAD BOY)...

OK, DAIH DISSERAM QUE O MOTIVO DE EU NAO TER "SENTIDO" NADA COM A CREATINA DEVIA-SE AO FATO DE EU TER TOMADO BEBIDAS COM CAFEINA E TAL....

TUDO BEM EU ASSUMO QUE O CAFEZINHO DA MANHÃ PRA MIM EH SAGRADO!!!!! RSRS... MAS QUANTO A EU TOMAR RED BULL E TAL ESQUEÇAM...

MAS VAMOS A QUESTAO, AFINAL A CAFEINA CORTA OU NAO OS EFEITOS DA CREATINA??? CASO SIM, ESSA REGRA SE APLICA ATÉ PARA AQUELES CAFEZINHOS DO DIA DIA???

TO POSTANDO ISSO PQ, ACABEI DE COMPRAR UMA CREATINA DA OPTIMUN. E TO CHEIO DE DÚVIDAS....

ESPERO Q VCS ME AJUDEM!!!

DESDE JÁ, UM ABRAÇO A TODOS DO FORUM!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Mas pow, isso vale ateh para aquele copinho de café sagrado da manhã??

Entao se eu começar a tomar creatina nao vou poder mais tomar Coca-cola nem nada q tenha um tiquinho só de cafeína???

To f****!!! :D:-?:evil:

cara, o ideal eh evitar cafeina e alcool ao maximo, pois eles cortam o efeito da creatina...

+ relaxa, eh logico q tomando um copinho d cafe "sagrado" d manha n tem problema :wink:

+ n abuse :wink:

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é mto controverso ...

Apesar dos supostos estudos que dizem existir sobre a cafeína cortar os efeitos da creatina, alguém do fórum falou uma coisa interessante um dia(não lembo quem): Se a creatina está presente na carne(em pouca quantidade) e é armazenada no organismo de todos nós normalmente, um indivíduo q não suplementar e tomar doses grandes de cafeína, quase não terá explosão muscular ?

hehhehe

Sei lá viu

Mas por via das dúvidas, eu manero na cafeína né

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cafeína afeta a Creatina?

Há controvérsias quando o assunto é a ingestão de cafeína, uma vez que ela pode afetar a absorção da Creatina pelo organismo. Cientistas belgas compararam os efeitos da ingestão de Creatina pura (5 mg para cada 1 quilo do peso corporal, uma vez por dia) versus a Creatina associada à cafeína (5 mg para cada 1 quilo de peso corporal por dia, por seis dias).

A quantidade de cafeína ingerida foi equivalente a 454 mg para um indivíduo de 90 quilos. Um copo médio de café tem em torno de 200 mg de cafeína. Portanto, 454 mg são equivalentes a um pouco mais que dois copos de café.

Os níveis PCr dos músculos aumentaram em ambos os casos. No entanto, a força de torque produzida (força aplicada às juntas, por exemplo, exercícios de extensão do joelho) melhorou 23% no grupo que tomou Creatina pura, mas não apresentou alterações no grupo que tomou Creatina e cafeína. Nesse estudo, a cafeína contrabalançou os efeitos ergogênicos da Creatina.

Muitos atletas bebem café e/ou refrigerantes e continuam adquirindo os benefícios da Creatina. Portanto, não é necessário eliminar aquela xícara de café pela manhã, pelo menos por enquanto.

só vamos lembrar que therma pro tem bem mais cafeina que uma xicara de café, e dificilmente voce vai ficar tomando apenas 1 comprimido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é mto controverso ...

Apesar dos supostos estudos que dizem existir sobre a cafeína cortar os efeitos da creatina, alguém do fórum falou uma coisa interessante um dia(não lembo quem): Se a creatina está presente na carne(em pouca quantidade) e é armazenada no organismo de todos nós normalmente, um indivíduo q não suplementar e tomar doses grandes de cafeína, quase não terá explosão muscular ?

hehhehe

Sei lá viu

Mas por via das dúvidas, eu manero na cafeína né

:o

pow eh mesmo cara.... se eu entendi bem a sua colocaçao vc tah dizendo q tomando ou nao creatina a cafeína só vem a prejudicar o nosso desempenho na hora de malhar?? Nao era pra ser o contrario!!??

O dito popular diz q café te dah mais disposiçao e tals e q Red Bull te dah aaaaaaaasas!!!! :D:):o

tipow, pq na minha academia temos cafezinho e tal.... e todo mundo bebe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...