-alex- Postado 17 de fevereiro de 2004 Postado 17 de fevereiro de 2004 Eu costumo colocar as claras direto na vitamina de bana, In-natura. O que acham?
Visitante Mindingo Postado 17 de fevereiro de 2004 Postado 17 de fevereiro de 2004 Vou explicar certinho para ver se voces aprendem: a estrutura da proteina é formada a partir das chamadas ligações peptidicas entre os aminoácidos, estas são as ligações primarias das proteinas, q vão até a sua forma helicoidal, das estruturas terciarias e quaternarias, atraves de ligaçoes secundarias, como pontes de hidrogenio. Enfim, parece estranho, mas nosso organismo não absorve proteínas, ele primeiramente quebra todas estas ligações, atraves de enzimas e tambem com o auxilio do pH estomacal, que esta em torno de 2 e só então ele absorve os aminoácidos das proteinas, e uma vez dentro de nosso corpo ele novamente seleciona e rearranja estes aminoacidos em novas proteinas. Então não importa se voce cozinha ou não a clara do ovo (que atraves do cozinmento irá quebrar essas estruturas, ou seja,desnaturar), pois voce irá quebrar a estrutura proteica do mesmo jeito para poder absorver os aminoacidos, cozinhando a clara do ovo voce ira acelerar o processo de absorção. espero que tenha ficado claro...
THE STRONGEST Postado 17 de fevereiro de 2004 Postado 17 de fevereiro de 2004 Vou explicar certinho para ver se voces aprendem: a estrutura da proteina é formada a partir das chamadas ligações peptidicas entre os aminoácidos, estas são as ligações primarias das proteinas, q vão até a sua forma helicoidal, das estruturas terciarias e quaternarias, atraves de ligaçoes secundarias, como pontes de hidrogenio. Enfim, parece estranho, mas nosso organismo não absorve proteínas, ele primeiramente quebra todas estas ligações, atraves de enzimas e tambem com o auxilio do pH estomacal, que esta em torno de 2 e só então ele absorve os aminoácidos das proteinas, e uma vez dentro de nosso corpo ele novamente seleciona e rearranja estes aminoacidos em novas proteinas. Então não importa se voce cozinha ou não a clara do ovo (que atraves do cozinmento irá quebrar essas estruturas, ou seja,desnaturar), pois voce irá quebrar a estrutura proteica do mesmo jeito para poder absorver os aminoacidos, cozinhando a clara do ovo voce ira acelerar o processo de absorção. Valeu mindigo valeu muito pelas as informações minha dúvida ja foi sanada. Então não tem nada haver se é cozida no microondas e nem sequer rouba quantidade de proteina como foi citado . Esse negócio de não usar o microondas para cozer os alimentos proteicos é so um mito.se fosse assim eu não usava o microondas para esquentar a carne! valeu mesmo. espero que tenha ficado claro...
THE STRONGEST Postado 17 de fevereiro de 2004 Postado 17 de fevereiro de 2004 Mindingo errei na mensagem anterior.
Visitante Mindingo Postado 17 de fevereiro de 2004 Postado 17 de fevereiro de 2004 deu pra ler!!! qq coisa pode escrever!! falow
Hossman Postado 18 de fevereiro de 2004 Postado 18 de fevereiro de 2004 Como é que vc´s fazem ovo no microondas? hauhauhauah, quero aprender!
maria_alexandra Postado 18 de fevereiro de 2004 Autor Postado 18 de fevereiro de 2004 Eu fiz de forma bem simples: pus num prato resistente ao microondas,coloquei as claras e em 2 mins tavam prontinhas..ficam bem bonitinhas,parecendo uma tortilha;)) Mas afinal,posso comer assim?bj
Pévermeio1338434149 Postado 21 de fevereiro de 2004 Postado 21 de fevereiro de 2004 a meu nada a ver ovo no microondas achei que ficou uma bosta, ficou parecendo borracha, e ainda melecou todo o microondas por dentro porque o ovo estourou varias vezes
THE STRONGEST Postado 21 de fevereiro de 2004 Postado 21 de fevereiro de 2004 a meu nada a ver ovo no microondas achei que ficou uma bosta, ficou parecendo borracha, e ainda melecou todo o microondas por dentro porque o ovo estourou varias vezes VC colocou tambem a gema junto com a clara? Quando vc coloca só a clara do ovo não acontece o estouro não.A clara fica parecendo um ovo frito ,claro que sem usar gordura alguma .Quem fez sabe como fica como a maria alexandra fez.
maria_alexandra Postado 21 de fevereiro de 2004 Autor Postado 21 de fevereiro de 2004 Sim,nao estourou e ficou bem bonitinha,tipo tortilha..até ponho atum no meio e como,..fica show:)**
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora