Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FARINHA DO MARACUJÁ

Post Destacado

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Ah, Malú...por que tanto ódio neste seu coraçãozinho?

...preto e seco feito uma casca de maracujá desidratado Sheralú ?

Mas elucide-nos, ó enviada das arábias nordestinas, q q eu tou ganhando com essa nova ração?

/~Joe - aquele que é criado à base de casca seca

Postado

...preto e seco feito uma casca de maracujá desidratado Sheralú ?

Mas elucide-nos, ó enviada das arábias nordestinas, q q eu tou ganhando com essa nova ração?

/~Joe - aquele que é criado à base de casca seca

É...vai tirando um sarro daquela que lhe dá tanto amor e carinho, viu...

Em primeiro lugar você não tem muita opção, costuma comer aquilo que eu coloco no seu prato mesmo....no caso agora, copo.

1) A fibra dá sensação de saciedade - Vc sente menos fome.

2) A fibra da casca Maracujá teoricamente libera no organismo uma enzima que dificulta a absorção de carbo, açúcar e gordura ingerida. É bom para o diabético, para pessoas com problema de alto colesterol, e os que querem perder peso lucram no processo, pois por o organismo utiliza as reservas destes vilões acima citados, e a enzima baixa o nível de glicemia no sangue.

A pesquisa foi feita pelos cientistas da UFRJ portanto, acredito que uma base confiável. Então espero não estar envenenando ninguém.

Vou entrar em contato com eles para saber se a atuação é a mesma estando crua ou cozida esta casca, bem como a porcentagem de impedimento de absorção.

Se for alto...não vou comer outra coisa na vida...

bejo, meu ABC WARRIOR malvado.

Postado

Porque não se deve aproveitar das fraquezas alheias pra nadica de nada nesta vida.... :cry:

Uhhhhhh... cuitudú du jucurú.... tá fraquinha? Acho que vc precisa de mais repolho na sua dieta.... :D

Mas voltando ao subject, Dna. Malú, aquela tonelada de Maracujá que a senhorita levou prá casa já tá processado?

/~joe

Postado

Uhhhhhh... cuitudú du jucurú.... tá fraquinha? Acho que vc precisa de mais repolho na sua dieta.... :D

Mas voltando ao subject, Dna. Malú, aquela tonelada de Maracujá que a senhorita levou prá casa já tá processado?

/~joe

Putz, pior que a bichinha acabou de me ligar, dizendo que acertou o ponto também.

Só que ela fez no esquema "Fase de Testes" com a casca de 1/2 maracujá.

Hoje a noite eu começo a fase de produção em massa lá em casa.

Agora é só alegria! Ela me deu o ponto de ficar mais farináceo mesmo, então terei dois tipos de material para trabalhar, a farinha mais fininha e a fibra. Agora sim, teremos maravilhosas receitas de farinha e fibra de maracujá!

:D

Bejo, meu amor.

Postado

A FARINHA DE MARACUJÁ PODERÁ SER ADQUIRIDA POR MP!

FAÇAM SEUS PEDIDOS!

Visitante .:The Phoenix:.
Postado
A FARINHA DE MARACUJÁ PODERÁ SER ADQUIRIDA POR MP!

FAÇAM SEUS PEDIDOS!

Oba !!!

Postado

Eu fiz essa farinha em casa e deu muito trabalho, pois demora muito pra casca ficar crocante. Depois é um saco para bater no liquidificador.

Por sorte achei uma casa que vende a farinha de maracujá pronta aqui em Brasília, custa 2,50 100g, parece caro, mas 100g dura muito tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...