Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FARINHA DO MARACUJÁ


Visitante

Post Destacado


  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

...preto e seco feito uma casca de maracujá desidratado Sheralú ?

Mas elucide-nos, ó enviada das arábias nordestinas, q q eu tou ganhando com essa nova ração?

/~Joe - aquele que é criado à base de casca seca

É...vai tirando um sarro daquela que lhe dá tanto amor e carinho, viu...

Em primeiro lugar você não tem muita opção, costuma comer aquilo que eu coloco no seu prato mesmo....no caso agora, copo.

1) A fibra dá sensação de saciedade - Vc sente menos fome.

2) A fibra da casca Maracujá teoricamente libera no organismo uma enzima que dificulta a absorção de carbo, açúcar e gordura ingerida. É bom para o diabético, para pessoas com problema de alto colesterol, e os que querem perder peso lucram no processo, pois por o organismo utiliza as reservas destes vilões acima citados, e a enzima baixa o nível de glicemia no sangue.

A pesquisa foi feita pelos cientistas da UFRJ portanto, acredito que uma base confiável. Então espero não estar envenenando ninguém.

Vou entrar em contato com eles para saber se a atuação é a mesma estando crua ou cozida esta casca, bem como a porcentagem de impedimento de absorção.

Se for alto...não vou comer outra coisa na vida...

bejo, meu ABC WARRIOR malvado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não se deve aproveitar das fraquezas alheias pra nadica de nada nesta vida.... :cry:

Uhhhhhh... cuitudú du jucurú.... tá fraquinha? Acho que vc precisa de mais repolho na sua dieta.... :D

Mas voltando ao subject, Dna. Malú, aquela tonelada de Maracujá que a senhorita levou prá casa já tá processado?

/~joe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhhhhhh... cuitudú du jucurú.... tá fraquinha? Acho que vc precisa de mais repolho na sua dieta.... :D

Mas voltando ao subject, Dna. Malú, aquela tonelada de Maracujá que a senhorita levou prá casa já tá processado?

/~joe

Putz, pior que a bichinha acabou de me ligar, dizendo que acertou o ponto também.

Só que ela fez no esquema "Fase de Testes" com a casca de 1/2 maracujá.

Hoje a noite eu começo a fase de produção em massa lá em casa.

Agora é só alegria! Ela me deu o ponto de ficar mais farináceo mesmo, então terei dois tipos de material para trabalhar, a farinha mais fininha e a fibra. Agora sim, teremos maravilhosas receitas de farinha e fibra de maracujá!

:D

Bejo, meu amor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz essa farinha em casa e deu muito trabalho, pois demora muito pra casca ficar crocante. Depois é um saco para bater no liquidificador.

Por sorte achei uma casa que vende a farinha de maracujá pronta aqui em Brasília, custa 2,50 100g, parece caro, mas 100g dura muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...