Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae pessoal... Eu, como mtas pessoas desse fórum(acredito), sou apaixonado por açaí. Como todos os dias. A minha dúvida é o seguinte:

- o Açaí, por ser extremamente calórico, prejudica na definição mesmo sendo uma fruta?

- Na embalagem da polpa de açaí que eu compre esta escrito que a cada porção de açaí tem 12 gramas de gorduras totais, mas 0 gramas de gordura saturada. O que faz a pessoa ganhar gordura, as gorduras totais ou saturadas? Se tem 0% de gorduras saturas não preciso me preucupar?

Brigado ae pela ajuda galera

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

tbm gostaria de saber...

mas ae...gordura saturada ou naum vai te engordar de qq jeito...a diferença é q com a gordura insaturada vc se protege de doenças cardio vasculares e colesterol bom aumenta...as saturadas saum causadoras de grandes males, dentre eles o colesterol e as doenças....

mas em materia de ganhar peso axo q as 2 saum =

me corrijam se estiver errado :wink:

Visitante Jorge DelSalto
Postado
A quebra da insaturada necessita de muito mais energia e uma boa parte dela pode não ser metabolizada já que uma ligação insaturada é muito mais estavel que uma saturada

Isso deve-se a hibridização dos orbitais "s" e "p" do carbono, gerando orbitais sp3, podendo hidrogenar a molecula e acabando com as insaturações.

Postado

Pega nada meu jovem

meu colega como eu expliquei no topico http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 069#352069

a gordura digerida sem proteina (no caso do açai normal (com banana, granola, mel, guarana) nao seria prejudiciol visto que a quantidade de gordura eh mto maior que a de carbo e a gordura depende da proteina para ser transportada do intestino para o figado e do figado para os tecidos...

Então sem a proteina na mesma refeicao (que deveria ter em torno de 3 horas para a proxima) a gordura nao seria metabolizada (apenas o acido graxo de cadeia curta encontrado nos derivados de leite ((q ja haveria proteina)) e no vinagre é que nao dependem da proteina para ser metabolizada)..

Sendo assim.. na proxima refeicao se vc manerar nos carbos (visto q nessas refeicoes vc so metabolizaria o carbo, as vezes suas reservas de glicose lotam e na sua proxima refeicao vc poderia fazer o corpo metabolizar o carbo como gordura... no figado ..

(( EU AINDA NAO CONSEGUI PESQUISAS Q INDICAM Q NEM ASSIM VC ENGORDARIA NAS PROXIMAS REFEICOES MESMO COMENDO BASTANTE CARBO, POIS COMO EU FALEI A GORDURA DEPENDE DA PROTEINA PARA IR DO FIGADO PARA OS TECIDOS ))

bom.. eu acho q ninguem vai entender nada..

mais sua pergunta é facil de ser respondida... a gordura saturada engorda e a insaturada engorda do mesmo jeito... ambas tem 9 calorias e como ja foi dito a insaturada engorda um poco menos pela sua absorção ser mais dificultada e emanda mais gasto de energia...

Visitante louko
Postado
Ae pessoal... Eu, como mtas pessoas desse fórum(acredito), sou apaixonado por açaí. Como todos os dias. A minha dúvida é o seguinte:

- o Açaí, por ser extremamente calórico, prejudica na definição mesmo sendo uma fruta?

- Na embalagem da polpa de açaí que eu compre esta escrito que a cada porção de açaí tem 12 gramas de gorduras totais, mas 0 gramas de gordura saturada. O que faz a pessoa ganhar gordura, as gorduras totais ou saturadas? Se tem 0% de gorduras saturas não preciso me preucupar?

tb me amarro em acai mas sendo 0% de gord saturada eh mais aceitavel seu consumo

porem tu naum pode exagerar

prefira toma-lo logo depois de malhar

mas q acai eh bom demais isso ninguem duvida

Postado

oque faz a spessoas ganhar gordura CARA É O EXCESO DE CALORIAS , COMER MUITO É SÓ PRA QUEM TEM UM METABOLISMO ACELERADO.

Postado

EXATO

>>> Também acho isso...Eu tenho o metabolismo ultra-acelerado então tenho que comer mais vezes mas o meu metabolismo desacelerou um pouco nesses 2 últimos anos mas continua acelerado de qualquer forma. Gordura saturada ou insaturada é gordura de qualquer jeito e tem 9 calorias, no entanto, se se tiver uma alimentação equilibrada, dá pra se alimentar com um pouco de tudo sem precisar se preocupar com isso ou aquilo na alimentação...

Falowww...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...