Visitante superboy_RJ Postado 22 de abril de 2004 Postado 22 de abril de 2004 Fala aí galera, blz!? Seguinte, eu já comecei a malhar com a série q o meu instrutor fez pra mim... porém eu não achei q ficou muito legal e mesmo depois de termos batido um papo e tal, não fiquei convencido de q a serie dele estava boa, pois quero continuar crescendo e tendo hipertrofia.... além do mais ele não me deu muita atenção... e eu não quero ser prejudicado por nenhum instrutor de merda!! Achei q ficou pouco volumosa essa série, principalmente para ombro.... Por isso peço a ajuda de vcs para avaliarem a minha série e tirar as minhas duvidas!! Ficou assim: A (segundas e quintas) -voador -supino 45° -cross over -triceps no pulley (barra reta) -triceps testa (barra reta) -triceps mergulho (esse eu faço no banco do Graviton) tudo 3x8 B (terças e sextas) -Remada aberta (sentado no aparelho) -Remada curvada unilateral (no cross) -puxador articulado -rosca direta -rosca alternada 60° -rosca inversa tudo 3x8 C (somente as quartas) -elevaçao lateral 3x8 -desenvolvimento por trás (com a barra) 3x8 -perna -perna -perna 1) Acho q somente dois exercícios pra ombros é pouco, daí queria saber se ficaria lmelhor se eu acrescentasse uma REMADA EM PÉ por ex. e passasse tudo pra 4x8 ao invés de 3x8.. o q acham??? 2) Bom e eu tava pensando em aumentar para 4x8 a série para músculos grandes, o q acham?? Já q eu faço somente três exercícios e tal... Bom, por enquanto é isso... e espero ser ajudado!!!
THE STRONGEST Postado 22 de abril de 2004 Postado 22 de abril de 2004 Fala aí galera, blz!? Seguinte, eu já comecei a malhar com a série q o meu instrutor fez pra mim... porém eu não achei q ficou muito legal e mesmo depois de termos batido um papo e tal, não fiquei convencido de q a serie dele estava boa, pois quero continuar crescendo e tendo hipertrofia.... além do mais ele não me deu muita atenção... e eu não quero ser prejudicado por nenhum instrutor de merda!! Achei q ficou pouco volumosa essa série, principalmente para ombro.... Por isso peço a ajuda de vcs para avaliarem a minha série e tirar as minhas duvidas!! Ficou assim: A (segundas e quintas) -voador -supino 45° -cross over -triceps no pulley (barra reta) -triceps testa (barra reta) -triceps mergulho (esse eu faço no banco do Graviton) tudo 3x8 B (terças e sextas) -Remada aberta (sentado no aparelho) -Remada curvada unilateral (no cross) -puxador articulado -rosca direta -rosca alternada 60° -rosca inversa tudo 3x8 C (somente as quartas) -elevaçao lateral 3x8 -desenvolvimento por trás (com a barra) 3x8 -perna -perna -perna 1) Acho q somente dois exercícios pra ombros é pouco, daí queria saber se ficaria lmelhor se eu acrescentasse uma REMADA EM PÉ por ex. e passasse tudo pra 4x8 ao invés de 3x8.. o q acham??? 2) Bom e eu tava pensando em aumentar para 4x8 a série para músculos grandes, o q acham?? Já q eu faço somente três exercícios e tal... Bom, por enquanto é isso... e espero ser ajudado!!! EU acho que nos exercício para musculo pequeno como triceps,biceps,ombro é melhor somente 2 exercícios e 3 exercícios para musculo grande como peito , pernas ,costas A intensidade é quem dita a serie vc tem que ir atéa falha na ultima serie ,depois descansar mais de 3minutos .um exemplo é assim faça 2 series de aquecimento leve com 50%do que suporta e faça uma ou duas series numa intensidade em que vc sinta realmente trabalhar os musculos. A divisão por dia esta boa no seu treino . so essas ressalvas ai ue postei tirar um exercício do musculo pequeno e fazer series de acordo com que vc suporta.
SaRaDo-RJ Postado 22 de abril de 2004 Postado 22 de abril de 2004 1- eh pouco sim, faz encolhimento p/ malhar o trapezio... e deixa 3X8 msm 2- cara eu particularmente prefiro 3x8, me dou melhor fazendo 3 series... as vezes faço 4 p/ alguns exercicios, p/ da uma variada e pow, triceps mergulho seria paralela?? tb acho melhor fazer 2 exercicios p/ triceps... vlw
Visitante superboy_RJ Postado 22 de abril de 2004 Postado 22 de abril de 2004 1- eh pouco sim, faz encolhimento p/ malhar o trapezio... e deixa 3X8 msm 2- cara eu particularmente prefiro 3x8, me dou melhor fazendo 3 series... as vezes faço 4 p/ alguns exercicios, p/ da uma variada e pow, triceps mergulho seria paralela?? tb acho melhor fazer 2 exercicios p/ triceps... vlw bom, entao vou fazer encolhimento tbm pra ombro... e vou deixar 3x8 como tu falou... embora eu esteja pensando em fazer 4 p/ alguns exercicos tbm... e esse triceps mergulho é tipo aquele q se faz apoiando as maos num banco de costas para ele... soh q no graviton vc fica em pé e impurra o banco para baixo... pq vcs preferem somente 2 exercicios pra triceps?? fazendo 3 eu poderia estar "queimando" o musculo?
ramiro-mg Postado 22 de abril de 2004 Postado 22 de abril de 2004 bom, entao vou fazer encolhimento tbm pra ombro... e vou deixar 3x8 como tu falou... embora eu esteja pensando em fazer 4 p/ alguns exercicos tbm... e esse triceps mergulho é tipo aquele q se faz apoiando as maos num banco de costas para ele... soh q no graviton vc fica em pé e impurra o banco para baixo... pq vcs preferem somente 2 exercicios pra triceps?? fazendo 3 eu poderia estar "queimando" o musculo? queimando, utilizando, destruindo, desinchando, murchando, denegrindo, diminuindo, enfim NÃO FAÇA!
Visitante superboy_RJ Postado 23 de abril de 2004 Postado 23 de abril de 2004 queimando, utilizando, destruindo, desinchando, murchando, denegrindo, diminuindo, enfim NÃO FAÇA! QUAL FOI RAMIRO!!?? ACHO Q 3 EXERCICIOS PRA TRICEPS 2x NA SEMANA É MAIS Q NORMAL... TEM GENTE Q FAZ ATÉ 4 POW... BOM, MAS ENTAO A PREFERENCIA É FAZER SOMENTE 2?? PQ SE EU FIZER 3 EU VOU TAR QUEIMANDO, DESTRUINDO, DESINCHANDO...FUDENDO A PORRA TODA!!??
turcoapuka Postado 24 de abril de 2004 Postado 24 de abril de 2004 ae kra esses lances de fazer 2 ou 3 exercicios só nao tem nd haver......Eu faço 3 pro bíceps 5 p/os ombros,6 para as pernas e 3 p o tríceps, e tenhu bons resultados .... segunda quarta e sexta faço:A( peito perna e triceps) terças e sexta B(ombro, braço costa e biceps) e natação 3x por semana forçadu...istu dá um excelente resultado.,...Ah e + uma coisa......... procure fazer 3 séries de 12 axu q é melhor......!!!
ramiro-mg Postado 24 de abril de 2004 Postado 24 de abril de 2004 Sobre não ter nada a ver fazer muito exercício, eu discordo... um cara que treina a mais de 6 meses tem que reduzir o volume e a frequencia de treino... pq se não o overtraining vem! mire-se no meu exemplo! 36 cm de braço desde os 6 meses de treino fazendo 3 ou 4 exercícios pra braço 2 vezes na semana!!! (tenho quase 2 anos de treino agora...)
FlavioFerro/RJ Postado 24 de abril de 2004 Postado 24 de abril de 2004 vc esta começando a serie de peito com um isolador (voador). na verdade vc esta usando uma variavel, pré exaustão, e com tal, ela só de ve ser usada por um breve periodo, aso contrario, ela perde a razão de ser e vc estara queimando uma variavel a toa! pergunte ao seu instrutor se não seria bom, daqui a 1 mes, vc trocar a ordem, começar pelo supino!! um abraço
turcoapuka Postado 25 de abril de 2004 Postado 25 de abril de 2004 Ahh tipow eu faço 5 exercicio p/o peito, 5 p/o ombro 6 pernas 3biceps e tríceps 4 costas.....e axu q cresci bein...apesar de fazer apenas uns 2 meses.......!!!!!!!!! .... sempre 3 séries de 12!!!!!!!1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora