Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala pessoal,

Talvez esse não seja o "canal" certo do fórum pra postar isso, mas como não tinha certeza resolvi mandar aqui mesmo...se tiver errado peço desculpas!

Bom, o que eu queria saber de voces é algo meio polêmico. Nas academias é total o apoio aos suplementos, como whey, aminos, creatina, hipercalóricos, etc...!!!

Porém, em contrapartida, os médicos em sua maioria são absolutamente contra tais suplementos, com argumentos como : são desnecessários, sobrecarregam o fígado (não lembro se é o fígado mesmo), etc...!!!

Aí dizem que creatina não se deve tomar mais de um mes seguido, que whey protein pode dar uma "sobrecarga" de proteínas no corpo que acabará prejudicando, que alguns "fat bunners" podem afetar coração, todo esse tipo de coisa.

Gostaria de saber de voces o que há de verdade nisso tudo?

Faz mesmo algum mal?

Tudo isso é apenas sensacionalismo dos médicos?

Obrigado e aguardo a resposta.

Valeu!!

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

há verdades nisso, como o caso da creatina nao poder tomar mais de 1 mes seguido, alguns fat burners afetarem o coraçao (os que usam efedrina) quanto 'a sobrecarga de proteinas com whey axo dificil pois vc que pratica musculaçao precisa dessas proteinas pra reconstruir seus musculos

Postado

como dizia uma frase q eu li

"não importa o veneno, e sim a dose"

um baguio assim..

acho q era

q tipo

ou melhor

"tudo em excesso faz mal"

..

use suplementos com responsabilidade cara..

vai ficar tomando 20 g de creatina, mais 10 doses de whey por dia

q tu vai ver onde vai parar..

e ainda por cima, vão culpar os suplementos

mais na verdade a culpa é do dono burro q toma tudo errado..

..

Use com inteligencia!

Postado
há verdades nisso, como o caso da creatina nao poder tomar mais de 1 mes seguido, alguns fat burners afetarem o coraçao (os que usam efedrina) quanto 'a sobrecarga de proteinas com whey axo dificil pois vc que pratica musculaçao precisa dessas proteinas pra reconstruir seus musculos

eu jah li q excesso de proteína sobrecarrega os rins, nao sei se eh verdade.

Postado

naum vai sobrecarregar se voce usar as proteinas pros tecidos do musculos, se vc tomar e ficar assistindo TV e comendo pipoca provavelmente vai sobrecarregar seu orgãos...

Postado
naum vai sobrecarregar se voce usar as proteinas pros tecidos do musculos, se vc tomar e ficar assistindo TV e comendo pipoca provavelmente vai sobrecarregar seu orgãos...

Concordo Plenamente! mas por via das dúvidas, numca deixe de tomar bastante água no período de uma refeição à outra, OK? :wink::wink:

Postado

amigo quando voce tem um problema na perna voce vai num ortopedista, nao num clinico geral, quando voce precisa de alimentaçao pra esporte voce vai num especializado em NUTRIÇAO ESPORTIVA, nao num endocrinologista qualquer

vai num cara que realmente estudou e ve o que ele fala!

e é como os caras falaram. absolutamente logico que se voce nao souber equilibrar TUDO na sua vida voce vai ter problemas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...