Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OMBRO deu uma saidinha! O q fazer? Ajudem!!!

Post Destacado

Postado

Galera... ontem estava malhando supino inclinado 45° com halteres e já estava acabando a série... já tinha levantado o peso pela última vez, já no sacrifício. Aí vem o problema desse exercício: botar esse peso no chão. Pra fazer isso eu abaixava os alteres até o peito e depois inclinava meu corpo pra frente, trazendo os halteres pra coxa e depois pro chão.

BEM... ontem, quando terminei a última série, já estava fraco, e quando estava abaixando os halteres pra trazer pro peito, eu acabei, no movimento de abaixar, já trazendo os pesos um pouco pra frente, e nessa hora meu ombro esquerdo meio que deu uma falseada, como se saísse um pouquinho do lugar bem rápido, muito de leve, mas deu pra sentir :o ... nisso eu perdi a força e soltei os pesos no chão, mas ficou como se nada tivesse acontecido. Nem doendo na hora ficou.

Agora que acordei no dia seguinte, estou sentindo levemente uma dor no local, o que me leva a acreditar que o falseio de ontem deve ter machucado um pouco, de alguma forma. :D

Alguém poderia me ajudar com isso? Gostaria de saber se existe algum tipo de fortalecimento pras juntas (ligamentos, tendões), algo pra comer que ajude nesse fortalecimento, ou algo que se possa fazer. Não quero ficar com o ombro bixado, nem descuidar e acabar deslocando meu ombro ou rompendo ligamentos dele.

Eu nunca havia tido nada no ombro até ontem, mas já estou escrevendo porque sei que esse negócio de ligamento de ombro não é brincadeira! Ajudem!

Valeu!

• 1 mês depois...

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Se o seu ombro realmente, deu uma saidinha como vc disse, há perigo futuro que ele venha a sair novamente, e se isso acontecer o grau da lesão será maior que este ocorrido....O q fazer???se vc deu um brake na musculação, esperou a dor acabar e voltou a treinar essa nao foi a melhor medida a ter tomado, era melhor ter ido num ortopedista e feito os exames para ver se houve realmente o q vc disse, pois essa leve saidinha pode ter rompido parcialmente a cápsula articular, o q acarretará em futuros e contínuas saídas. Agora se vc deu um tempo e voltou a treinar, sem fazer um diagnostico da lesao, e passado um periodo vc nao sentiu mais dor no ombro, po legal, pode ter sido uma lesão muscular, o q minimizaria o problema e muito...

Visitante ToM CRuiSe
Postado

Tá esperando o que pra ir ver um médico???É urgente isso cara.

Postado

Faz 1 mês e meio que isso aconteceu, e nesse tempo teve um feriado aí que eu usei pra dar uma parada pra melhorar. Melhorou graças a Deus. Assim... comecei a voltar gradualmente o exercício, mas agora já estou fazendo com todo o peso novamente, e tomando o cuidado na execução, e não sinto nada.

Mas valeu pelas dicas galera... acho que de qualquer forma vou à um ortopedista para ver uma outra dor no ombro esquerdo que já tenho a algum tempo (que não tem nada haver com a lesão desse dia), que é na parte de trás do ombro, aí aproveito lógico pra ver se houve alguma coisa! Aliás, essa outra dor sim, não passa... é uma droga. E já faz tempo... mas é isso.

Falow.

Postado

se faz um mes e vc nao esta sentindo nada pode ter sido um ligeiro estiramento de alguma estrutura mole do ombro e mais alguma ma posicao do ombro ao dormir, sugiro que vc tome mais cuidado e faca exercicios para o manguito rotador.

Postado

isso ja aconteceu comigo! fikei 1 mes sem treinar peito e fiz algumas sessoes de fisioterapia...

nos dias de peito eu botava uns 10kg de cada lado no supino.. soh pra fazer o movimento mesmo, seria bom vc procurar um ortopedista, pq pode melhorar agora e mais pra frente vc ter o mesmo problema..

conselho ta ai!

melhoras

Postado

cara uma boa ideia e vc fazer o movimento devagar com halteres mais leves, pois alem de lubrificar todas as estruturas que serao utilizadas ele sera um pre treino de propriocepcao.

Postado
se faz um mes e vc nao esta sentindo nada pode ter sido um ligeiro estiramento de alguma estrutura mole do ombro e mais alguma ma posicao do ombro ao dormir, sugiro que vc tome mais cuidado e faca exercicios para o manguito rotador.

fala vitz, td bem? eu tive um probleminha no meu ombro tbm... acho que foi por excesso de carga...

fiz uma ultrasonografia e a conclusao que deu foi esta:

Sinais ecográficos compatíves com tendinose leve do supra espinhoso.

Hipertrofia da musculatura flexora e extensora do braço, especialmente do deltóide e bécipes, sem sinas de rupturas.

Fiquei 2 semanas parado... voltei hoje (sexta feira) fazendo todos os grupos musculares pra ver oq sentia... bem, ainda bem que nao deu nada.. estou passando dicolfenaco spray todos os dias... e as vezes coloco um gelo.

Acho que nao esta ainda 100% (é só o direito), vou voltando aos poucos com pouca carga pra ir fortalecendo o musculo.

Qual é esse exercicio que vc citou? (para o manguito rotador) E oq mais vc aconselha/

Valeu ai! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...