Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer somente 1h depois do treino ,é verdade ?!

Post Destacado

Postado

Algumas consideraçoes

-malhar em jejum compromete o metabolismo, dificulta a formaçao de oxaloacetato, dificultando o ciclo do acido citrico.

-nao comer depois do treino, é pedir pra catabolizar mesmo, afinal é um momento de pico de cortisol provocado pelo exercicio.

-eu axo legal esperar alguns minutos pra haver redirecionamento de sangue dos esfincters, comer com o sangue direcionado aos musculos pode nao ser legal

-quero saber porque fazem piada dos sul amaricanos quanto ao uso de vitamina c como responsavel por aumento do sistema imunologico!

Alias eu treino com dois doutores em imunologia, vou perguntar o quanto antes, e venho postar a resposta nun novo topic ..... :wink:

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Algumas consideraçoes

-malhar em jejum compromete o metabolismo, dificulta a formaçao de oxaloacetato, dificultando o ciclo do acido citrico.

-nao comer depois do treino, é pedir pra catabolizar mesmo, afinal é um momento de pico de cortisol provocado pelo exercicio.

-eu axo legal esperar alguns minutos pra haver redirecionamento de sangue dos esfincters, comer com o sangue direcionado aos musculos pode nao ser legal

-quero saber porque fazem piada dos sul amaricanos quanto ao uso de vitamina c como responsavel por aumento do sistema imunologico!

Alias eu treino com dois doutores em imunologia, vou perguntar o quanto antes, e venho postar a resposta nun novo topic ..... :wink:

Postado

É , como o ninga falou, quando em jejum voce ja esta como glucagon e o cortisol a mil. Seu estado catabolico (tanto proteico quanto lipidico) vai ser evidente, entoa treinar em jejum é pedir pra acelerar isso.

Lembrando que (falando sem minunciosidade)precisamos do carboidrato para ativar as primeiras enzimas do ciclo de Krebs para fornecer tambem a gordura como energia. Se nao houver carboidrato presente.....vai aminoacidos...nao tem jeito).

Postado
É , como o ninga falou, quando em jejum voce ja esta como glucagon e o cortisol a mil. Seu estado catabolico (tanto proteico quanto lipidico) vai ser evidente, entoa treinar em jejum é pedir pra acelerar isso.

Lembrando que (falando sem minunciosidade)precisamos do carboidrato para ativar as primeiras enzimas do ciclo de Krebs para fornecer tambem a gordura como energia. Se nao houver carboidrato presente.....vai aminoacidos...nao tem jeito).

Olha ,muito legal essa colocação sua.Mas acho que ouvir essa conversa aqui mesmo no forum.De lá pra cá ,só estava comendo 1 h depois do treino .Acho que chegou a hora de parar com isso.Vai ver que era por isso não conseguia sair dos 72kg.Tenho 1,75 m e malho há 3 anos.Valeu pelas boas informações.Seguir aprendendo ,testando e praticando é a receita da boa malhação.Valeu galera!

Postado

Olha ,muito legal essa colocação sua.Mas acho que ouvir essa conversa aqui mesmo no forum.De lá pra cá ,só estava comendo 1 h depois do treino .Acho que chegou a hora de parar com isso.Vai ver que era por isso não conseguia sair dos 72kg.Tenho 1,75 m e malho há 3 anos.Viso a hipertrofia .Valeu pelas boas informações.Seguir aprendendo ,testando e praticando é a receita da boa malhação.Valeu galera!

Postado
Nao vá na onda de qe malhar em jejum é bom. Jejum realmente promove catabolismo de lipídeos, mas tambem de aminoacidos.

Malto meia hora antes pode te ajudar (as vezes faco isso) , mas o ideal é consumir alimentos de baixo IG( ricos em amido como arroz, feijao, macarrao, batata) cerca de 2h antes de malhar.

Quanto ao pós , eu nao entendo porque ESPERAR UMA HORA ?

Quem faz isso é louco. Depois de puxar ferro sua imunidade esta baixa e precisa de proteinas , carboidratos (1g por kg de peso) e vit C.

Por favor, me expliquem porque alguns esperam 20 min, 30 min ;....tem que ser imediatamente.

to de acordo contigo!

quanto a esperar uma hora, isso é simplismente um DOGMA no forum.. o pessoal le, e nao sei porque cargas dagua acreditam, e pregam!

Imediatamente eu nao so afavor tambem, até porque eh legal esperar o redirecionamento do sangue, que esta muito voltado ao musculo durante o exercicio... mais é uma espera bem curta, agluns minutos sao suficientes..

Postado

Fiquei na dúvida agora ...

Caso eu suplemente com whey logo após o treino, devo mandar tb uma refeição quase ao mesmo tempo ?

Ou espero os 40 min/1 hora ?????

Postado
Fiquei na dúvida agora ...

Caso eu suplemente com whey logo após o treino, devo mandar tb uma refeição quase ao mesmo tempo ?

Ou espero os 40 min/1 hora ?????

Como o Ninga falou, dá uns minutinhos para o redirecionamento do sangue, pra teu corpo desestressar um pouco depois do treino, e manda a suplementação pós-treino (pra mim é o tempo de chegar em casa). Depois você espera uns 30/40 minutos para fazer uma refeição, ou lanche (que pra mim é o tempo de tomar um banho e preparar o prato de pedreiro), porque senão vai comprometer a eficácia de absorção dos seus suplementos... aí é jogar dinheiro fora.

Postado
Oi pessoal ,

Diante de algumas discussões ,gostaria de saber se é indicado nos alimentarmos logo após o treino ? É verdade que se deve dar um intervalo de pelo menos 1 hora ?Obrigado!

Colega,

se vc quer ganhar massa muscular deve comer imediatamente após o treino. Muitas controvérsias existem a respeito disto, muitos poderão criticar, mas o que lí há 9 anos atrás e que funcionou para mim é que existe uma "janela" biológica de zero a 30 minutos no pós treino onde o organismo tem uma altíssima disposição para absorver nutrientes.

Então eu recomendo imediatamente após o treino (que é a principal refeição de um fisiculturista): 30 gr de Whey (importada) + 50 gr de carbo simples (para obter 1 pico de insulina) + 50 gr de carbo complexo.

Após 2 horas, pode-se fazer outra refeição.

Este processo gera, comprovadamente um efeito "dominó" anabólico !

Postado

Colega,

se vc quer ganhar massa muscular deve comer imediatamente após o treino. Muitas controvérsias existem a respeito disto, muitos poderão criticar, mas o que lí há 9 anos atrás e que funcionou para mim é que existe uma "janela" biológica de zero a 30 minutos no pós treino onde o organismo tem uma altíssima disposição para absorver nutrientes.

Então eu recomendo imediatamente após o treino (que é a principal refeição de um fisiculturista): 30 gr de Whey (importada) + 50 gr de carbo simples (para obter 1 pico de insulina) + 50 gr de carbo complexo.

Após 2 horas, pode-se fazer outra refeição.

Este processo gera, comprovadamente um efeito "dominó" anabólico !

Esse assunto é sempre controveso mesmo ...

2 horas não é mto tempo para fazer a refeição depois da suplementação?

40 min / 1 hora depois seria sobrecarregar demais meu organismo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...