Ronaldo FIBRA Postado 14 de junho de 2004 Postado 14 de junho de 2004 Colega, o que eu tenho lido (literatura de revistas norte-americanas) diz como sugestão 2 horas. Mas não vejo probremas em 40 minutos ou 1 hora.
SNicKeR Postado 15 de junho de 2004 Postado 15 de junho de 2004 Olha, não vejo vantagem alguma em esperar todo esse tempo para alimentação pós-treino. Se seu objetivo é perda de gordura corporal e ganho de massa simultâneo, você não pode deixar de lado carboidratos e proteínas, nem antes nem após o treino. O consumo de uma boa quantidade de proteína antes do treino previne o Catabolismo e, após o treino promove o Anabolismo. Já os carboidratos vão impedir que seu corpo tenha que usar proteínas como fonte de energia. Ajuda se você começar o dia com uma boa quantidade de carboidratos e diminuir gradativamente essa quantidade ao longo do dia. Não consuma esse nutriente antes de dormir, já que seu corpo estará com o metabolismo mais lento e seu corpo já não precisa de tanta energia. Exemplo do que eu faço. Café da manhã: - Mingau de aveia com achocolatado (300ml de leite desnatado; 3 col. de sopa de aveia; 2 col. de sopa de achocolatado - alguns tem Maltodextrina em sua composição) - Um omelete de 2 ou 3 claras de ovos com alguns pedaços de peito de perú ou queijo branco. - 1 maçã Lanche Meia hora antes do treino: - 1 barrinha de proteína (22g Carbo; 14g proteína). Por ser um alimento leve fornecerá nutrientes, ainda durante o treino, não provocando nenhum incômodo abdominal. Lanche Pós-Treino: - 1 porção de Massa 15000 diluída em 300ml de leite desnatado. (113g de Carboidrato; 30 gramas de proteína) Eu pesava 75kg com muita gordura, diminuí para 64kg em 1 mês e meio e agora subi para 68,5 com abdomen trincado em 4 semanas ( aprox. 1 kg por semana e continuo almentando a massa muscular sem ganhar gordura) Treino pesado 2ª, 4ª e 6ª; 3ª e ª5 faço de meia a 1 hora de esteira. Espero que ajude cara, pois levei muito tempo pra aprender o que era melhor pro meu corpo... Só com tempo mesmo. Boa Sorte!
Wannabe Postado 16 de junho de 2004 Postado 16 de junho de 2004 Legal a tua dieta =) Faltou só colocar a refeição q vc faz após a suplementação, depois do treino.
SNicKeR Postado 16 de junho de 2004 Postado 16 de junho de 2004 Duas horas depois da suplementação eu geralmente como: - 1 salada com alface, tomate, legumes em geral; - 1 porção média de arroz, ou uma porção de purê de batata ou alguma massa; - 100g de peito de frango, ou 100g de carnes magras em geral; - 1 fruta rica em fibras pra ajudar na digestão Falowz Brow
SNicKeR Postado 16 de junho de 2004 Postado 16 de junho de 2004 Um esquema legal pra estimular a produção de insulina: - Leve duas colheres de sobremesa de açucar em uma garrafinha e, ao final do treino, coloque um pouco de água e beba. A ingestão será rápida e neste momento não vai aumentar a taxa de açucar no sangue. Dica do meu instrutor. O cara manja. Valeu mais uma vez.
ninga Postado 17 de junho de 2004 Postado 17 de junho de 2004 Suplementa com açucar é dose Por isso no pós ja é bom usar malto + whey 40 mins +- é o tempo que o whey é absorvido, depois disso pode mandar um refeiçao tranquilamente... nao tem porque esperar DUAS LONGAS horas sem comer... ta loco
SNicKeR Postado 17 de junho de 2004 Postado 17 de junho de 2004 Bom cara, se você quer crescer sem acumulo de gordura é bom não comer refeição em cima de refeição. 120g de Massa 15000 somada a 300ml de leite desnatado tem 557kcal, 113g de carboidratos e +- 27g de proteínas, fora 30% das necessidades diárias de vitaminas, portanto eu prefiro esperar no mínimo 1h30h para a próxima refeição. Valeu irmãozinho.
SNicKeR Postado 17 de junho de 2004 Postado 17 de junho de 2004 Algo que li, a tempo, em um livro (não me recordo bem qual) dizia que depois do treino para estimular a produção de insulina seria bom consumir um carboidrato de Alto Índice Glicêmico (Como a Dextrose, por exemplo), pois a Maltodextrina é mais indicado antes do treino, por ser de Baixo Índice Glicêmico.
avian Postado 17 de junho de 2004 Postado 17 de junho de 2004 Mas o ideal não seria 30' depois de quebrado o catabolismo você ingerir os nutrientes que quer que sejam usados? ex. WHEY
SNicKeR Postado 18 de junho de 2004 Postado 18 de junho de 2004 Dois aspectos são muito importantes: - O esquema do açúcar do qual eu falei, em uma mensagem anterior, pode ser comprovado na sugestão de uso do BCAA (pelo menos no da Integralmédica) diz algo do gênero: "Tome 4 cápsulas antes do treino e 4 depois, com água pura ou com açúcar" (pois o açúcar ajude na absorção dos BCAA's) - Outro aspecto é que não se deve ingerir somente proteínas depois do treino, pois a prioridade do organismo nessa hora é repor os carboidratos. Sendo assim, ingerindo apenas proteína, o corpo irá transformá-la em glicogênio. O mais indicado é uma boa quantidade de carboidratos somados a proteínas.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.