Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Além de exercícios, de uma boa dieta, podem ser usadas simpatias como esta. Numa sexta-feira de Lua Minguante, entre seis e nove horas da noite, num dia par, meça sua barriga com uma fita amarela, passe-a por uma moeda furada e junte as duas pontas, dando um nó cego no tamanho que julgar ideal para sua barriga. A partir dali, continue dando nós cegos na fita, até o fim das duas pontas.

Ainda nesta mesma noite, leve a moeda e a fita em sua mão direita e vá até um local bem movimentado. Chegando ali, deixe a moeda cair no meio das pessoas e afaste-se rapidamente. Não olhe para trás em momento algum e se alguém achar e vier devolver a moeda para você, não aceite.

Esta é uma simpatia cigana...

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Genética não é destino. Pelo que já li, a predisposição para armazenar mais gordura visceral parece ser realmente genética, assim como há pessoas com maior tendência para gordura subcutânea no peito, na coxa, no triceps, etc. O fato de ser genético significa que vc vai ter mais dificuldade para perder esse tipo de gordura que as outras pessoas, o que não quer dizer que vc não vai conseguir.

Em 2002-09-05 13:25, John Gui escreveu:

eu achava que estomago alto era genetico...

nasceu assim, morre assim!

Eu tenho estomago alto e acontece a mesma coisa comigo, do abdomen soh ficar rasgado contraindo...

Postado

Se o problema for gordura visceral, vc precisa perder mais gordura. Vc pode achar que não precisa mais perder gordura, porque já está com pouca gordura subcutânea, mas é possível que vc precise, sim, perder ainda mais gordura. Continue fazendo dieta e treinando pesado.

Há um 2o problema que eu não mencionei e que muitas vezes é confundido com estômago alto. Há um grupamento muscular no abdomem, os chamados músculos transversais, que são responsáveis por "segurar" os órgãos internos. É possível que estes músculos estejam pouco desenvolvidos, principalmente se vc já foi gordo ou teve grande barriga. Isso se deve ao fato de que, para suportar o peso dos órgãos internos e da gordura visceral, foi preciso manter o músculo um pouco ou bastante alongado durante a maior parte do tempo. Ao manter o músculo alongado por muito tempo, ele atrofia.

Então, vc precisa fortalecer os músculos abdominais transversais.

Mas, como é que vc sabe se o seu problema é gordura visceral e/ou músculos transversais fracos ? É muito difícil saber. A gordura visceral, como fica atrás do músculo não é visível e não pode ser medida pelo compasso de dobras cutâneas. Uma indicação pode ser dada pela diferença entre o teste de dobras cutâneas e o teste de bioimpedância. O 1o teste parte do princípio que há uma proporção fixa entre gordura visceral e subcutânea. O 2o leva em conta qualquer variação na distribuição de gordura visceral. Se a diferença entre os 2 testes for razoável, é porque vc tem uma quantidade de gordura visceral muito grande, em relação à quantidade de gordura subcutânea. Há testes razoavelmente precisos para determinar a quantidade de gordura subcutânea e visceral, como o DEXA. Mas, eu acho que é difícil encontrar um laboratório que faça esse teste.

Sobre os músculos transversais, também é difícil identificar o problema, porque esses músculos não são visíveis. Para fortalecer esses músculos, o único exercício que eu conheço é o vácuo. Sentado, com as mãos apoiadas no joelho, vc expira todo o ar, e mantém o abdomem totalmente contraído durante 10 segundos. Depois, vc descansa alguns segundos, respira, e faz novamente, num total de 10 vezes. Como é um exercício que não usa peso, é possível fazer todos os dias, até 3 ou 4 vezes por dia. Se o seu problema for músculos transversais atrofiados, em um mês o seu abdomem estará reto. E continue fazendo dieta, porque há a possibilidade de vc ter muita gordura visceral.

Em 2002-09-05 19:39, 100IDEIA escreveu:

ENTAO COMO FAZ PRA REDUZIR O ESTOMAGO ALTO?

PRA DEIXA-L COLADO NO ABDOMEN?

VALEU

[ Esta Mensagem foi editada por: alexrib em 2002-09-05 21:35 ]

Postado

Além de treinar, coleciono textos e artigos sobre treinamento e fitness em geral. Em relação a esse problema específico, eu tenho um interesse maior pq tb tinha esse problema. Consegui informação sobre o assunto em livros e na Internet.

Boa sorte. Tomara que consiga perder a barriga.

Postado

aquele exercicio para os músculos abdominais transversais (vacuo) trabalha a parte mais superior? mais inferior? toda regiao abnominal?

Postado

Trabalha a região abdominal tanto na parte superior como inferior. Mas como eu disse, é um músculo interno, não é visível. Dê uma olhada abaixo, em 2 imagens de um atlas antigo sobre anatomia, para entender onde ficam esses músculos.

image397.gif

image400.gif

Em 2002-09-06 12:24, tryptophan escreveu:

aquele exercicio para os músculos abdominais transversais (vacuo) trabalha a parte mais superior? mais inferior? toda regiao abnominal?

[ Esta Mensagem foi editada por: alexrib em 2002-09-06 13:27 ]

[ Esta Mensagem foi editada por: alexrib em 2002-09-06 13:48 ]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...