Hakkien_indo_malhar Postado 20 de junho de 2004 Postado 20 de junho de 2004 Pessoal, a maioria de vocês deve entender, principalmente quem era magro, essa sensação: quando algum conhecido que não te vê há algum tempo te encontra na rua e fala: "cara, você tá forte. Tá tomando o que, heim?" É muito maneiro. Pois bem, eu tenho 1,75m e pesava cerca de 52kg há dois anos atrás. Aí comecei a malhar, mas os resultados só vieram mesmo há mais ou menos 6 meses quando eu tive um "boom" de crescimento de massa e de peso. Talvez seja porque eu comecei a tomar whey protein. MAs acontece que esse boom parou por causa da porcaria da minha ficha nova. Eu estava evoluindo na ficha com um instrutor que era fera e tinha chegado no patamar de 4 x 10 para cada exercío (antes cheguei a fazer isso, mas depois passei um tempo sem malhar e regredi). Só que agora, o leso do meu novo instrutor, ao invés de aumentar minha carga e diminuir as repetições, ele fez ao contrário: passou 4 x 12 e diminuiu os pesos. Senti que dei aquela parada no ganho de massa, mesmo tomando whey. Para vocês terem uma idéia, eu tinha cerca de 52kg há dois anos e hoje tenho 66kg. Mas só comecei a inchar mesmo quando passei a pegar umas cargas pesadas fazendo 4x10: nessa época eu tinha cerca de 57-58kg e fui para meus 66kg em 6 meses. Agora minha grande questão é essa: eu, por minha conta, resolvi aumentar as cargas e fazer 3x10. Por causa dessa história que contei, vocês acham que é um bom caminho ou que eu deveria fazer outra coisa? Preciso da opinião de quem já passou por isso Atenciosamente, Ricardo
lalala Postado 20 de junho de 2004 Postado 20 de junho de 2004 Pessoal, a maioria de vocês deve entender, principalmente quem era magro, essa sensação: quando algum conhecido que não te vê há algum tempo te encontra na rua e fala: "cara, você tá forte. Tá tomando o que, heim?" É muito maneiro. Pois bem, eu tenho 1,75m e pesava cerca de 52kg há dois anos atrás. Aí comecei a malhar, mas os resultados só vieram mesmo há mais ou menos 6 meses quando eu tive um "boom" de crescimento de massa e de peso. Talvez seja porque eu comecei a tomar whey protein. MAs acontece que esse boom parou por causa da porcaria da minha ficha nova. Eu estava evoluindo na ficha com um instrutor que era fera e tinha chegado no patamar de 4 x 10 para cada exercío (antes cheguei a fazer isso, mas depois passei um tempo sem malhar e regredi). Só que agora, o leso do meu novo instrutor, ao invés de aumentar minha carga e diminuir as repetições, ele fez ao contrário: passou 4 x 12 e diminuiu os pesos. Senti que dei aquela parada no ganho de massa, mesmo tomando whey. Para vocês terem uma idéia, eu tinha cerca de 52kg há dois anos e hoje tenho 66kg. Mas só comecei a inchar mesmo quando passei a pegar umas cargas pesadas fazendo 4x10: nessa época eu tinha cerca de 57-58kg e fui para meus 66kg em 6 meses. Agora minha grande questão é essa: eu, por minha conta, resolvi aumentar as cargas e fazer 3x10. Por causa dessa história que contei, vocês acham que é um bom caminho ou que eu deveria fazer outra coisa? Preciso da opinião de quem já passou por isso Atenciosamente, Ricardo 3 x 10 é uma boa.em relacao aos ganhos....com o passar do tempo eles diminuem e muito...perfeitamente normal.... posta teu treino ai durante a semana,para agente poder opinar mais.flws
dtzao Postado 20 de junho de 2004 Postado 20 de junho de 2004 meu instrutor passa uns treino kagado la eu nao falo nada e simplesmente faço o treino q eu mesmo monto, foda-se ele! faz o q vc acha q ta dando resultado, qdo parar os resultados dae vc muda o estimulo, eh recomendado mudar de 2-3 meses o treino
Magnus Petraak Postado 20 de junho de 2004 Postado 20 de junho de 2004 Os diversos tipos de treino podem apresentar os mais diversos resultados nas pessoas. Elaborar um treino junto com o instrutor requer muita conversa (as vezes até negociação) e atenção à progressão (ou regressão, se for o caso) na sua ficha de treinamento. Falar com o instrutor é sempre uma boa, pois ele entende do assunto (ou pelo menos, deveria entender). Vocês devem conversar bem a respeito dos seus resultados, sinceridade conta muito nessa hora.
Marx q3 Postado 20 de junho de 2004 Postado 20 de junho de 2004 eh.. mas se vc tive sem paciencia taca um 3 ou 4x8 ae pra arrebenta e foda-se seu instrutor
lalala Postado 20 de junho de 2004 Postado 20 de junho de 2004 n se prenda a numeros,estipule uma faixa,de digamos 5 à 10,q é o melhor q vc faz....ponha peso suficiente para vc completar essa faixa se fudendo todo e de forma corretamente e evite de fazer o minimo e o maximo,tente fazer por volta de 7 à 9,por ai. flws
Sobral Postado 20 de junho de 2004 Postado 20 de junho de 2004 Peça ao seu professor fazer um teste de potência com você, que acaba o teu drama!
Marx q3 Postado 20 de junho de 2004 Postado 20 de junho de 2004 n se prenda a numeros,estipule uma faixa,de digamos 5 à 10,q é o melhor q vc faz....ponha peso suficiente para vc completar essa faixa se fudendo todo e de forma corretamente e evite de fazer o minimo e o maximo,tente fazer por volta de 7 à 9,por ai. flws concordo eu faço +- isso o importante eh vc se sentir satisfeito com um treino pra hipertrofia, pondo bastante peso mesmo
Hakkien_indo_malhar Postado 20 de junho de 2004 Autor Postado 20 de junho de 2004 Galera, então vou partir para 3x10. Depois disso eu faço o q?
Hakkien_indo_malhar Postado 20 de junho de 2004 Autor Postado 20 de junho de 2004 A propósito, qual é a série boa para ir ganhando massa e definindo?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora