Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TERRA E AGACHAMENTO!!!PARA INICIANTES


Emanuele

Post Destacado

E ai galera, sempre me falaram q iniciantes nao podem fazer esses dois exercicios citados. Já treino há 3 meses e até q estou evoluindo :D , ms minha vontade é começar a fazer levantamento terra e agachamento, pois dizem q são ótimos ... será q tem algum problema?valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante ToM CRuiSe

Nunca vi nada disso...tipo eu faço agachamento desde o 1° dia que começei a malha a serio..e o terra também.é só começar com pouco peso.Acho né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ToM CRuiSe
bom, entao nao sei, ms o instrutor da academia já me disse q como sou nova, não é bom forçar assim... eu tbm acho besteira...ms.....

Quando eu fui malha em academia (malho em casa ) eu já puxava 50 kg no halteres... e o cara disse pra mim pegar 5 Kg pois eu podia puxar 50 em casa mas na academia era só um iniciante.. ah meo..por isso não curto academia.. é só vc usar o cinturão.. pra protejer a coluna e pouco peso e faz .. simples.. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, sempre me falaram q iniciantes nao podem fazer esses dois exercicios citados. Já treino há 3 meses e até q estou evoluindo :D , ms minha vontade é começar a fazer levantamento terra e agachamento, pois dizem q são ótimos ... será q tem algum problema?valeu.....

sÃO EXERCICIOS DE DIFICIL EXECUÇÃO TECNICA , MAS NÃO SERIAM PROIBIDOS NÃO ...

VC DEVE COMEÇAR COM UM PESO LEVE ATÉ SE ACOSTUMAR COM O MOVIMENTO ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa eu num faço pq ainda tenho dúvidas na execução dos 2... como faze-los d forma perfeita e tal... por isso naum faço... e como o cara da academia é um nada (falou q encolhimento d ombros era pra ombro e naum pra trapézio...manja? :roll: ) eu nem confio nele pra perguntar nada...

desde jah agradeço ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem treina em academia que tenha hack, eu aconselho a começar a treinar agachamento nele, pois como ele tem apoio para a coluna, permite que se desenvolva uma melhor postura. Para quem não tem hack na academia, eu sugiro que se comece a fazer o agachamento com

a barra livre sem utilizar as anilhas, até que se tenha adquirido uma boa postura na execução do movimento. Se quiser, pode colocar um calço na região do calcanhar para ter mais estabilidade na fase excêntrica. Quando tiver adquirido uma boa postura, pode começar a utilizar as anilhas e aumentar a carga gradativamente. O maior problema tanto do agachamento quanto do levantamento terra é "arredondar" a coluna lombar durante o movimento, mas se o exercício for bem feito não há problema nenhum em fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu maior problema com esses exercícios é a minha falta de flexibilidade, tenho que fazer muito esforço pra porra do joelho não passar do pé, e tenho que jogar o corpo lá pra frente no Agachamento pra ficar com as coxas paralelas ao chão. Alguém teria uma dica pra me dar pra dar uma melhorada nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...