FlavioFerro/RJ Postado 24 de julho de 2004 Postado 24 de julho de 2004 QUAL A DIFERENÇA EM VC FAZER A R. CURVADA COM PEGADA EM SUPINÇÃO E PRONAÇÃO?? OUTRA DUVIDA SOBRE A CURVADA QUAL A MELHOR EXECUÇÃO: COM AS PERNAS UM POUCO DOBRADAS E LEVANTANDO A BARRA DE FORMA UM POUCO INCLINADA OU VC FAZER UM MOVIMENTO RETO COM OS BRAÇOS, SEM ESTA INCLINAÇÃO. UM ABRAÇO
Visitante strong_mouse Postado 25 de julho de 2004 Postado 25 de julho de 2004 Eu prefiro fazer o exercicio, com as pernas um poco inclinada, porque assim força menos a lombar... e acho que os resultados estão sendo os mesmo.... remada curvada eh um exelente exercicio pras costas na minha opinião, o melhor.
Moderador Locemar Postado 25 de julho de 2004 Moderador Postado 25 de julho de 2004 Eu prefiro a pegada pronada pq me dá mais força na mão. Quando eu vou fazer a remada, eu deixo as pernas um pouco flexionadas para não forçar muito a lombar e me dar mais estabilidade. Mas eu aconselho esse exercício pra quem já tem um tempo de academia e já tem uma estrutura formada.
Visitante superboy_RJ Postado 25 de julho de 2004 Postado 25 de julho de 2004 Eu prefiro a pegada pronada pq me dá mais força na mão. Quando eu vou fazer a remada, eu deixo as pernas um pouco flexionadas para não forçar muito a lombar e me dar mais estabilidade. Mas eu aconselho esse exercício pra quem já tem um tempo de academia e já tem uma estrutura formada. e quanto a angulaçao do cotovelo em relaçao ao corpo!? devemos fazer com os cotovelos o mais afastados possivel (quase num angulo de 90o) ou num angulo mediano (45o)??? a coluna deve ficar sempre reta e num angulo de 45o em relaçao ao solo, certo?? e só mais uma coisa, pra quem já faz remada curvada seria necessario a inclusao de mais uma remada? caso sim, qual deveria ser??
FlavioFerro/RJ Postado 25 de julho de 2004 Autor Postado 25 de julho de 2004 faça a curvada com a cavalinho
Visitante superboy_RJ Postado 26 de julho de 2004 Postado 26 de julho de 2004 faça a curvada com a cavalinho valew Flavio, no caso a pegada tem q ser aquela mais fechada (tipo serrote) ou a normal (tipo uma moto)??? e qual diferença entre elas?? alguem sabe responder!?
Joe Pineapples Postado 26 de julho de 2004 Postado 26 de julho de 2004 Na curvada, a pegada tem que ser aberta, "como a da moto", até porque senão não dá prá trazer a barra no peito. A pegada mais próxima, tipo com as mãos longe o bastante para os dedões poderem encostar quando esticados, é usada na remada alta, quando vc traz a barra rente ao corpo até o queixo. Eu faço as duas e mais a cavalinho, uma complementa a outra. /~joe - o remador
Mr.JP Postado 26 de julho de 2004 Postado 26 de julho de 2004 Na curvada, a pegada tem que ser aberta, "como a da moto", até porque senão não dá prá trazer a barra no peito. A pegada mais próxima, tipo com as mãos longe o bastante para os dedões poderem encostar quando esticados, é usada na remada alta, quando vc traz a barra rente ao corpo até o queixo. Eu faço as duas e mais a cavalinho, uma complementa a outra. /~joe - o remador Concordo com o tipo de pegada ,mas esse lance de trazer a barra até o peito não é necessário .Deve-se levantar a barra até o abdomem na altura do umbigo.Manter os joelhos um pouco flexionados ,coluna um pouco inclinada e imóvel .É um exercício execelente paras as costas ,mas deve ser feito com muito cuidado e técnica apurada.Falow!
ALEX BAHIA Postado 26 de julho de 2004 Postado 26 de julho de 2004 Rapaziada, tô confuso... Na academia que treino acho que não tem máquina para remada curvada, tem uma lá que é como um guidão de moto com dois tipos de pegada, uma com a mão deitada como se estivesse numa moto e outra com a mão em pé como se estivesse segurando um copo, e vc apoia o peito numa prancha vertical ( l ). Os instrutores de lá me mostraram uma remada curvada que se faz em pé, com as pernas curvadas num angulo de apróx. 45, e puxando a barra até o peito, e depois jogando-a para frente e não para baixo como se fosse exercício para trapézio. Meio complicado mas acho que deu para entender, se alguem conhece algum link onde mostre a forma correta de fazer este exercício, informe aqui no fórum, pois será útil para muitas pessoas.
Visitante superboy_RJ Postado 26 de julho de 2004 Postado 26 de julho de 2004 Rapaziada, tô confuso... Na academia que treino acho que não tem máquina para remada curvada, tem uma lá que é como um guidão de moto com dois tipos de pegada, uma com a mão deitada como se estivesse numa moto e outra com a mão em pé como se estivesse segurando um copo, e vc apoia o peito numa prancha vertical ( l ). SIM, É ESSA A MINHA DUVIDA TBM... NA MINHA ACADEMIA TBM TEM ESSA MÁQUINA, SÓ Q ATÉ OS PROFESSORES MEIO Q BATEM A CABEÇA QUANDO O ASSUNTO É A PORÇAO DAS COSTAS Q KD UMA PAGADA VAI TRABALHAR... NEM ELES SABEM EXPLICAR DIREITO!! PEÇO NOVAMENTE A AJUDA DE ALGUEM AQUI DO FORUM!! Os instrutores de lá me mostraram uma remada curvada que se faz em pé, com as pernas curvadas num angulo de apróx. 45, e puxando a barra até o peito, e depois jogando-a para frente e não para baixo como se fosse exercício para trapézio. Meio complicado mas acho que deu para entender, se alguem conhece algum link onde mostre a forma correta de fazer este exercício, informe aqui no fórum, pois será útil para muitas pessoas. ESSA REMADA CURVADA COM A BARRA, O CERTO É TRAZER A BARRA ATÉ O ABDOMEM SUPERIOR... DÁ UMA OLHADA NESSE LINK: http://www.exrx.net/WeightExercises/BackGeneral/BBBentOverRow.html
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora